GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
6 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITO

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITOOs notórios rituais da civilização prometiam o reencontro do corpo com o espíritoLUISE DE OLIVEIRA RODRIGUES PUBLICADO EM 10/07/2020, ÀS 08H00O impressionante sarcófago de Tutancâmon - Getty ImagesNa…Ver mais...
29 Jul
Posts no blog por Edilza

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZ

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZINVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA…Ver mais...
27 Jul
Posts no blog por Edilza

HOJE - DIA FORA DO TEMPO

HOJE - DIA FORA DO TEMPODIA FORA DO TEMPODo Calendário MaiaO DIA-FORA-DO-TEMPO é um dia especial,…Ver mais...
25 Jul
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
25 Jul
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
25 Jul
Maria João Tajú curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
24 Jul
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Carta aberta as almas sementes estelares em ascensão de Edilza
24 Jul
Posts no blog por Edilza
24 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

         
No livro Missionários da Luz, psicografado por Francisco Cândido Xavier em 1945, portanto há 70 anos, André Luiz nos trouxe dados importantes a respeito de um corpúsculo pertencente ao cérebro, de forma oval, situado no sulco existente entre os corpos quadrigêmeos superiores, ao qual se atribuem funções endócrinas.

Referimo-nos à epífise, também conhecida como glândula pineal.

Da obra mencionada extraímos, a propósito dessa glândula, as informações seguintes:

1.) No exercício mediúnico de qualquer modalidade, a epífise desempenha o papel mais importante. Através de suas forças equilibradas, a mente humana intensifica o poder de emissão e recepção de raios peculiares à esfera espiritual. É na epífise que reside o sentido novo dos homens; todavia, na grande maioria deles, a potência divina dorme embrionária. (Missionários da Luz, cap. 1, pág. 16.)

2.) A função da epífise vai muito além do que relatam os livros médicos, que circunscrevem suas atribuições ao controle sexual no período infantil. Em realidade, a epífise não é um órgão morto, mas a glândula da vida mental, que acorda no organismo do homem, na puberdade, as forças criadoras e, em seguida, continua a funcionar, como o mais avançado laboratório de elementos psíquicos da criatura terrestre. (Obra citada, cap. 2, págs. 19 e 20.)

3.) A epífise preside aos fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão no corpo etéreo. Ela é também conhecida dos Espíritos como glândula da vida espiritual do homem, possuindo ascendência sobre todo o sistema endocrínico e, ligada à mente através de princípios eletromagnéticos do campo vital, comanda as forças subconscientes sob a determinação direta da vontade. (Obra citada, cap. 2, págs. 20 e 21.)

4.) Segregando "unidades-força", a epífise é comparável a poderosa usina, que deve ser aproveitada e controlada no serviço de iluminação, refinamento e benefício da personalidade, e não relaxada em gasto excessivo do suprimento psíquico, nas emoções de baixa classe. É, pois, indispensável cuidar atentamente da economia de forças, no serviço honesto de desenvolvimento das faculdades superiores. É preciso preservar as energias psíquicas para engrandecimento do Espírito eterno. Jesus ensinou a virtude como esporte da alma. Daí a importância da renúncia e a grandeza da lei de elevação pelo sacrifício. O homem que pratica verdadeiramente o bem vive no seio de vibrações construtivas e santificantes da gratidão, da felicidade e da alegria. (Obra citada, cap. 2, págs. 23 a 25.)

Os anos passaram e eis que, várias décadas depois, apareceu nos meios acadêmicos uma proposta curiosa, a chamada Inteligência Espiritual, tema focalizado no livro QS: Inteligência Espiritual, de Danah Zohar e Ian Marshall, que defendem a ideia de que, além do QI (quociente intelectual) e do QE (quociente emocional), a inteligência humana também pode ser medida por meio da inteligência espiritual, o QS, o quociente fundamental de todos. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito e objetivo na vida. Ele seria o responsável pelo significado de nossa existência, pelo desenvolvimento dos valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações no dia a dia. Conhecer o potencial do nosso QS e desenvolvê-lo nos permitirá alcançar metas com mais eficiência.

Segundo Danah Zohar, essa tese fundamenta-se em pesquisas levadas a efeito por cientistas de várias partes do mundo que descobriram o que está sendo chamado "Ponto de Deus" no cérebro, uma área que seria responsável pelas experiências espirituais das pessoas.

Será uma mera coincidência tal ideia com o que André Luiz escreveu 70 anos atrás a respeito da epífise – a glândula da vida espiritual?

É evidente que não. Trata-se, isso sim, da confirmação de que o cérebro é simples meio, precioso e delicado instrumento, do qual, quando se encontra reencarnada e, portanto, vinculada a um corpo material, a alma se vale para manifestar-se. Compondo-o, a epífise exerce nesse processo um papel relevante, como André Luiz informou na obra psicografada por Francisco Cândido Xavier, a que nos referimos.

Respondendo à pergunta “O que é inteligência espiritual?”, Danah Zoar, coautora do livro sobre a Inteligência Espiritual, respondeu: 

”É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num contexto mais amplo de sentido e valor, tornando-os mais efetivos. Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser capaz de usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de finalidade e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos impulsiona. É com ela que abordamos e solucionamos problemas de sentido e valor. O QS está ligado à necessidade humana de ter propósito na vida. É ele que usamos para desenvolver valores éticos e crenças que vão nortear nossas ações.” 

De acordo com André Luiz, como dito linhas acima, é preciso preservar as energias psíquicas para engrandecimento do Espírito eterno, ideia que, na expressão utilizada pela filósofa americana, significaria usar o espiritual para ter uma vida mais rica e mais cheia de sentido, desenvolvendo, em consequência, valores éticos que nortearão a conduta da pessoa ao longo da existência.

                   Editorial-O Consolador

Exibições: 536

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Irlei Cordeiro Pimentel Pozzan em 9 maio 2015 às 0:38

Muito importante e esclarecedor esta mensagem, pois eu leio tanto, sei bastante da existência da "glãndula pineal", mas nunca havia conseguido localizá-la no cérebro. Agora eu sei. "Acho" que sei.Um grande abraço e um muito feliz Dia das Mães para os que têm ainda sua mãezinha consigo e para as que estão na Pátria espiritual.

Comentário de valeria de fatima molinari em 8 maio 2015 às 23:59

SENSACIONAL ESSA SUA MENSAGEN MUITO BEM ESCLARECIDA PARABÉNS...

Comentário de Ivete Cardoso Carvalho em 7 maio 2015 às 23:46

Amor e Luz, gratidão, Namastê!

Comentário de gisele savio vieira em 7 maio 2015 às 19:47

Que belas e preciosas informações amigo Mideli, agradeço por dividir com todos nós!!!!

Comentário de Elisa Maria Rodrigues Oliveira em 6 maio 2015 às 19:12

Riquíssimas considerações complementando outros estudos publicados sobre a Pineal e toda a sua importância para nossa vida enquanto encarnados...muito grata...Namastê!

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 5 maio 2015 às 23:11

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço