GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
19 horas atrás
hugo leonardo póvoa respondeu à discussão Curso Rosacruz Grau 10 Illuminati de Jack Mandreicke
"Hugolpp@gmail.com"
sábado
Posts no blog por Edilza

SOLIDÃO, UMA ETAPA NECESSÁRIA DO SEU CAMINHO

SOLIDÃO, UMA ETAPA NECESSÁRIA DO SEU CAMINHOSOLIDÃO, UMA ETAPA NECESSÁRIA DO SEU CAMINHOMensagem de Jeshua canalizada por Pamela…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Edilza

22 DE MAIO - ABERTURA DO PORTAL DA PONTE

22 DE MAIO - ABERTURA DO PORTAL DA PONTE22 DE MAIO - ABERTURA DO PORTAL DA PONTEMensagem de…Ver mais...
sexta-feira
GEROLINO GONCALVES curtiu a postagem no blog Data Limite – Saiba onde estamos nesta Transição Planetária de Edilza
quinta-feira
José Libério de Araújo curtiu a postagem no blog Data Limite – Saiba onde estamos nesta Transição Planetária de Edilza
quinta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Data Limite – Saiba onde estamos nesta Transição Planetária de Edilza
quinta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 109 de Edson Luiz Pocahi
quinta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 109 de Edson Luiz Pocahi
quinta-feira
Posts no blog por Edson Luiz Pocahi
quinta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Data Limite – Saiba onde estamos nesta Transição Planetária de Edilza
quinta-feira
Posts no blog por Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Médico pesquisador em medicina integrativa e espiritualidade explica suas funções no corpo humano

 

Uma glândula endócrina, em formato de pinha, fascina por seus mistérios e funções no corpo humano. A glândula pineal, ou epífise neural, é responsável pela síntese de melatonina, hormônio do sono, que sincroniza o nosso ritmo biológico (circadiano). Ela também é considerada o nosso meio de contato com o mundo espiritual – o “terceiro olho” -, por estar localizada no epitálamo, parte central do cérebro, ao nível da sobrancelha.

Médico, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo e neurocientista, Sérgio Felipe de Oliveira é pesquisador na área de medicina integrativa – um tratamento além da doença, onde o paciente é visto como um todo. Além de ser especialista na relação entre a glândula pineal e fenômenos ligados à espiritualidade.

O QUE É A GLÂNDULA PINEAL

“A pineal é um ‘roteador de wi-fi’ que nos conecta com a psicosfera, o pensamento e o sentimento das pessoas. Traz a empatia, a ligação com o mundo espiritual, toda essa interação mental.  Ela também capta as orientações astrofísicas, que indicam se é dia ou noite, havendo também interferências lunares. O ciclo reprodutivo, por exemplo, é lunar, a gravidez tem a duração de um ano lunar… A regulação dos hormônios se dá através do ritmo astrofísico, com o qual a glândula pineal tem a capacidade de se comunicar”, explica o médico.

A FUNÇÃO E A IMPORTÂNCIA DA GLÂNDULA PINEAL

A síntese da melatonina ocorre durante à noite no organismo. A pineal consegue captar a luz e a escuridão, regulando assim o nosso ritmo diário e controlando os ciclos de sono, da maturidade sexual e do equilíbrio psicoemocional – este último, ao secretar serotonina, neurotransmissor que opera os níveis de humor e de energia.

“Toda desordem de ritmo está relacionada à glândula pineal – é uma fronteira da ciência ainda a ser pesquisada. Como, por exemplo, o câncer é uma saída do ritmo de um determinado agrupamento celular”, destaca o médico.

GLÂNDULA PINEAL E A QUARTA DIMENSÃO

No século XVII, o filósofo e matemático francês Renê Descartes já afirmava existir no cérebro uma glândula que uniria o corpo e alma. Sérgio Felipe aborda que, se a relação espaço-tempo é a quarta dimensão, a pineal seria o nosso meio de contato com ela. “Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta através do tempo, através da glândula pineal. E a dimensão espiritual estaria nessas outras dimensões que a física explora, certamente.”

O médico ressalta ainda que a glândula não explica integralmente o fenômeno mediúnico. E cita um exemplo o mecanismo da visão: mesmo com olhos perfeitos, para enxergar, precisamos de áreas cerebrais que interpretem as imagens. A pineal que capta as informações dos campos eletromagnéticos que nos cercam. Porém, as informações precisam ser interpretadas em áreas cerebrais, como o córtex frontal.

ESTUDOS SOBRE A GLÂNDULA PINEAL

Em seus trabalhos pela Universidade de São Paulo, Sérgio Felipe de Oliveira já teve a oportunidade de observar a glândula pineal de perto, com a ajuda de um microscópio eletrônico. “Ele gerou uma micrografia que mostrava uma estrutura de cristal fraturado, com lamelas concêntricas. A pineal é fascinante, uma estrutura extraordinária, longe de ser calcificada, com perda de função”, atenta o médico.

Sérgio Felipe também reafirma ainda a importância da autotransformação. “A transformação na direção dos sentimentos de construção do amor, do perdão, do diálogo, da fraternidade, da honestidade, da justiça e da bondade, faz com que todas as vísceras do corpo, inclusive a pineal, acabem sintonizadas no lado positivo. A questão é como nós lidamos com as lesões que nos acometem, as dores físicas, as doenças e os problemas em geral.”

Sérgio Felipe de Oliveira 
formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

 

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço