GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

O sono é uma grande atividade espiritual não se preocupe! 

É melhor do que suas horas de vigília; as horas de vigília são mais mundanas do que as horas de sono. Às vezes no sono sua mente pára completamente, não há, até mesmo, sonhos e você está muito perto de casa.

Patanjali diz que sushupti, o estado de sono sem sonhos, é quase samadhi - quase. Apenas uma pequena coisa está faltando, consciência, alerta pleno - isso é tudo.

Se você adicionar a consciência, o sono é samadhi. Tudo está pronto: a mente parou, os sonhos se foram, os pensamentos não existem mais, todo o corpo-ser está relaxado. Você está pronto, apenas um pequeno raio de consciência ....

Portanto, não se preocupe com o sono - curta ele! O sono é divino, mais divino do que qualquer outro tempo em vinte e quatro horas. Então aceite-o, caso contrário Isso vai criar uma tensão em você.

E continue a fazer os exercícios que eu tenho dado a você. Mesmo se você cair no sono, não se preocupe. Se alguém cai no sono ao meditar, a meditação continua retumbante no fundo para as camadas inconscientes da pessoa. Se você cair no sono em sua prece, a prece continua de uma maneira sutil.

Você já observou uma coisa? - qualquer que seja o seu último pensamento à noite será o seu primeiro pensamento pela manhã. Observe isso - o último, o derradeiro, Quando você entra no sono. Você está no limiar - o último pensamento será sempre o primeiro pensamento. Quando você novamente está no limiar e você está saindo do sono.

É por isso que todas as religiões têm insistido em uma prece antes de dormir, então o derradeiro pensamento permanece a prece, o útimo pensamento da verdade e ele vai e se aprofunda em seu coração. A noite inteira ele permanece como um aroma em torno de você - ele preenche o seu espaço interior e pela manhã, quando você acorda, ele está lá mais uma vez.

Oito horas de sono pode ser usado como meditação. Agora o humano moderno não tem muito tempo, mas essas oito horas de sono podem ser convertidas em meditação. Portanto, não se preocupe com isso. Toda a minha abordagem é que tudo pode ser utilizado e deve ser usado ... até mesmo dormir!

E aquela tensão desaparecerá. Você está criando ela, porque ela realmente não existe. Porque você quer fazer certas coisas - você é demasiadamente ambicioso sobre a espiritualidade e essa ambição é a sua tensão. Relaxe sobre isso também! Isso vai acontecer quando tiver que acontecer. Quando a estação própria vem, quando a primavera chega, vai acontecer!

E não há nenhuma maneira de forçar antes do tempo. Eu sei que sempre que o momento é propício, vai acontecer. Esqueça tudo cobre isso e, no meio tempo, desfrute. Se você curte, a primavera chega mais cedo, porque o seu próprio desfrute traz o clima cada vez mais perto.

A ambição tem de ser abandonada e aí, a tensão desaparece. Mas eu posso entender sua dificuldade. Todo mundo é ambicioso - sobre as coisas mundanas ou sobre as divinas ou sobre nirvana, mas a ambição está lá. Pouco a pouco, a compreensão surge e a pessoa abandona a ambição. Isso vai acontecer!"

Osho
Livro fonte, Diário de Darshan : Somente para Loucos (Preço do ingresso: sua mente), Capítulo nº 26 Título do Capítulo : Nenhum, 26 de abril de 1977

Fonte: E-mail

Por=Jorge Bandeira

Exibições: 493

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 13 dezembro 2015 às 15:13

obrigado amada irmã marisa maria dos santos pelo seu comentario...por vezes orar é um erro depende acima de tudo  a quem oramos pois muits vezes oramos  a pessoa errada e isso se torna perigoso.

Comentário de marisa maria dos santos em 12 dezembro 2015 às 22:54
Orar antes de dormir, entrar em conexão com o cosmos nos proporciona um descanso salutar.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço