GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Conseguir perdoar é praticamente impossível quando: o ato que nos feriu foi muito grave; houve real intenção de magoar; o papel do agressor é relevante em nossa vida.

Perdoam mais facilmente aqueles que não têm intenção de usar as ocorrências contra o que agrediu: querem é se livrar logo de emoções ruins. Ser capaz de perdoar é algo que faz muito bem à pessoa: os que guardam tudo o que de mal lhes aconteceu são irritadiços e bem mais infelizes.

Não é raro que os que guardam mágoas usem as ocorrências que os feriram como arma a ser usada contra o "agressor" muito tempo depois do fato. Ter um "caderno preto" onde se guardam todas as ofensas é próprio dos que fazem chantagem: usarão isso em beneficio próprio quando convier!

Convém repetir: perdoar não é esquecer e sim conseguir transformar um evento que nos magoou numa lembrança "fria", desprovida de sentimentos. Porém, não devemos nos recriminar quando não somos capazes de perdoar tudo e a todos: temos nossos limites e limitações e cabe a nós respeitá-los.

 Flávio Gikovate

Exibições: 458

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Rejanne Lins de Avilez Fonseca em 29 julho 2014 às 10:00

Devemos perdoar porque sentimentos como esse são prejudiciais a nós próprios, mas isso não quer dizer que tenhamos que conviver com essa pessoa que nos causou essa sensação. Porque atrelado a essa causa está a perda da confiança. Errar é humano , mas insistir no erro é burrice.

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 29 julho 2014 às 0:42

Comentário de Maria Carmo Ribeiro Martins em 28 julho 2014 às 5:53

Olhar friamente para o acontecimento, consigo! Como se a agressão não me fosse dirigida! Não consigo é entender o porquê da agressão. Bom dia!

Comentário de Rosa Maria f conceicao. em 28 julho 2014 às 0:21
Eu ainda preciso aprender a perdoar. Sei que é difícil. Tenho certeza que vou conseguir aprender, até mesmo para meu próprio bem. Adorei.
Comentário de dulcinea manara iatauro em 27 julho 2014 às 17:52

Muito bom .

Comentário de Breno em 27 julho 2014 às 11:10

Infelizmente é a grande verdade....

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço