GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Eustáquio Mendes Guimarães é agora um membro de Ignotus Rede Social
9 horas atrás
suman paulico curtiu a postagem no blog SEGREDOS EM SEU DNA - O EMPODERAMENTO ATRAVÉS DA AUTOCOMPREENSÃO de Edilza
13 horas atrás
janaina izabel de sousa entrou no grupo de Kojji Narimatsu
Miniatura

Maçonaria

Grupo destinado a reunir os IIr.'. e simpatizantes para compartilhar conhecimentos da Luz, esclarecer e ajudar.Ver mais...
17 horas atrás
janaina izabel de sousa entrou no grupo de Edson Luiz Pocahi
Miniatura

Mensagens Angelicais

Grupo que junta em um só lugar as mensagens canalizadas vindas dos anjos.Imperdível! Não deixe de conferir também a grande pesquisa sobre os anjos do Ignotus:ANJOS…Ver mais...
17 horas atrás
janaina izabel de sousa entrou no grupo de Allan Keyroz
Miniatura

Alta Magia - Teoria e Prática

Grupo de Alta Magia, e formas de estudos que a elevam como Meditação, Yoga, Autoconhecimento, Práticas Saudáveis para melhor praticarmos esta grande Arte e outros assuntos.Quando uma pessoa tem interesse em saber sobrer o assunto e pesquisa sobre…Ver mais...
17 horas atrás
janaina izabel de sousa entrou no grupo de Edson Luiz Pocahi
Miniatura

Como realizar os seus sonhos?

Neste grupo o nosso foco é apresentar soluções, ideias e conteúdos para fazer você, de uma vez por todas, realizar os seus sonhos!Ver mais...
17 horas atrás
janaina izabel de sousa curtiram o perfil de Nadir nunes
17 horas atrás
janaina izabel de sousa curtiram o perfil de Nadir nunes
17 horas atrás
janaina izabel de sousa deixou um comentário para MARGARIDA MARIA MADRUGA
"Um super Abraço. Gratidão. Namastê."
17 horas atrás
janaina izabel de sousa curtiram o perfil de MARGARIDA MARIA MADRUGA
17 horas atrás
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog CRIADOR - ENCONTRANDO TESOUROS de Edilza
ontem
Posts no blog por Edilza
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Tentemos entender o verdadeiro conceito, do que para muitos é um estereótipo que prevalece até hoje no meio esotérico. O que é ser um satanista?
Para iniciarmos neste assunto, é primordial nos situarmos dentro do contexto, um erro normalmente cometido, pelos que se dizem entendidos no assunto. 
O Satanismo como crença, não é unilateral, e ao contrário disto, ele possui muitas vertentes e fundamentos filosóficos divergentes. A mais conhecido destes fundamentos, o Satanismo Moderno, fundado por Anton Szandor Lavey em 1969, tem uma filosofia Antropocentrista. Esta filosofia, prega que o sobrenatural deve ser ignorado, e à vida, valorizada de forma intensa, em seu aspecto material, no aqui e agora. 
Os Demônios e Entidades Maiorais são unicamente, aspectos psicológicos internos, exteriorizados com a finalidade de conseguir-se maior entendimento dos mesmos.
Lavey tornou popular o Satanismo, nesta bases filosóficas, mas apesar de muitos o terem como referência, ele não foi o primeiro a atrair pessoas para o Satanismo, e as características filosóficas desta forma de satanismo. não devem ser valorizadas, em detrimento as outras formas de crenças satânicas.
No extremo contrário das vertentes, existe o secular Satanismo Tradicional, e é sobre este que trataremos aqui.
Diferente da crença de Lavey – que é tida como pobre em espírito (pelos seguidores tradicionais), já que ignora o desenvolvimento e evolução do Homem como um Todo, o Satanismo tradicional / teísta crê nas entidades, deuses e demônios como seres de fato, e à parte do ser humano. Estas deidades são invocadas e repeitadas dentro do satanismo, como auxiliares da Evolução do Adepto, e não como ídolos para mera adoração cega e submissão doentia, como popularmente se retrata.
A concepção do Luciferianismo (que apesar de diferente do Satanismo, está incorporado ao mesmo), prega à iluminação e refinamento da mente-corpo-espírito através da Gnose Luciferiana e da utilização dos Mitos e “Máscaras de Deidades” associadas a Lúcifer e sua figura de portador do fogo do conhecimento, e conhecedor tanto da Luz; quanto da Escuridão.
O verdadeiro adepto do Satanismo Tradicional, não se comportará de forma teatral, utilizando-se de conceitos psicológicos em sua Magia. 
Os seres trajando mantos negros e manuseando utensílios cerimoniais, surgem apenas em seu mundo particular, durante seus rituais. No seu dia-a-dia eles são pessoas normais. 
Ser um satanista não incorre em perder o senso de educação, caráter e solidariedade.
Para àqueles que não compreendem o Caminho da Mão Esquerda, não conseguindo canalizar a sua Chama Interior, serão consumidos na própria ira, não passando de selvagens sem orientação.

Marcel Cout.

Exibições: 478

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço