GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

“A razão para esta encarnação"

“A razão para esta encarnação"Os Arcturianos através de Suzanne LieCaro Arcturiano,Você tem uma mensagem para compartilhar conosco hoje?Sim, nós, os Arcturianos, assim como toda a sua família galáctica, sempre temos algo a compartilhar com nossa…Ver mais...
16 horas atrás
Edilza curtiu a postagem no blog 8 DE AGOSTO - ATIVAÇÃO DO PORTAL DE LEÃO de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza

CONSCIENTIZAR

CONSCIENTIZAR28-07-2020 20:10mensagem de Mãe Maria canalizada por Jane Ribeiro em julho de 2020QUE AS BÊNÇÃOS DO AMOR TRAGAM PAZ AOS VOSSOS CORPOS, MENTES E CORAÇÕES. AS TRANSFORMAÇÕES EM VOSSOS CORPOS E EM VOSSO PLANETA OCORREM RAPIDAMENTE NESTE…Ver mais...
quarta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
quarta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
4 Ago
Posts no blog por Edilza
3 Ago
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
1 Ago
Posts no blog por Edilza
31 Jul
Posts no blog por Edilza

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITO

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITOOs notórios rituais da civilização prometiam o reencontro do corpo com o espíritoLUISE DE OLIVEIRA RODRIGUES PUBLICADO EM 10/07/2020, ÀS 08H00O impressionante sarcófago de Tutancâmon - Getty ImagesNa…Ver mais...
29 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Tenha o controle do seu dia, e da sua vida

Leonardo era um aluno nota 10! Ele tinha muito boa memória, com isso, conseguia decorar grande quantidade de conteúdo, muito útil para as provas na escola. Era muito inteligente, dedicado, suas habilidades foram muito úteis na hora de prestar vestibular.

Na faculdade, tinha excelente desempenho acadêmico, ótimas notas em pesquisas e provas. Sempre quis ser advogado. Seu entusiasmo pelo Direito era o que lhe dava motivação com os estudos! Ao se formar, conseguiu emprego em um grande escritório de advocacia como trainee.

Mas, a vida profissional era muito diferente da vida de estudante. A faculdade lhe ensinou toda a teoria, todas as leis, todas as etapas de um processo judicial, todos os ritos de sessão em tribunal.  Apesar de Leonardo ter sido um dos melhores alunos do ano, ele não estava preparado para trabalhar.

Há algo que muitos estudiosos chamam de inteligência emocional, é possível você já ter ouvido essa expressão em algum momento. Leonardo não foi preparado para assumir dezenas de processos ao mesmo tempo, com prazos diferentes, estágios diferentes, que envolviam clientes e valores diversos. Não dando conta do recado no escritório, Leonardo começou a levar trabalho para casa nos fins de semana, não imaginando que essa atitude traria grande impacto em sua vida pessoal. Sua vida estava totalmente desequilibrada, o que acabou resultando no fim do seu noivado.

E pior! Isso afetou o seu trabalho, não conseguia se concentrar no serviço, trazendo graves consequências. Aceitou processos em andamento de colegas, pois não sabia dizer “não”. Perdeu prazos, e quando um cliente de interesse do escritório perdeu a ação pois ficou sem advogado em uma audiência, foi o fim para Leonardo.

Sem emprego, sem noiva, com problemas de saúde. Leonardo não soube lidar com a pressão. Leonardo, não foi capaz de se organizar no trabalho e fora dele. Leonardo, não teve a habilidade de se relacionar com os colegas de trabalho, não soube priorizar situações no trabalho e na vida pessoal.

Hoje em dia, é muito fácil se perder, tanto a fazer, quantos agradar, tantos sonhos para realizar, quantas prestações a pagar. O tempo voa, a ansiedade só aumenta, logo vem o estresse.

Mas, afinal, o que é realmente importante? O que importa de verdade? Quais atividades diárias são uma perda de tempo? O que pode ser delegado? O que devemos negar? O que devemos abraçar? Quem devemos abraçar? Para quem desabafar? Com quem partilhar? Como lidar com os sentimentos? Como lidar com os fracassos? O que deve ser priorizado? O que vale a pena o seu tempo?

Algumas dicas que podem lhe ajudar no dia a dia:

·         Respire fundo e devagar algumas vezes, sempre que sentir que está estressado

·         Faça uma tarefa por vez, e comece pelas mais complicadas

·         Escute o seu coração, se puder escolher, não faça nada contra a sua vontade

·         Organize-se, priorize o que é mais importante na sua vida

·         Dedique algum tempinho diariamente para algo que adora fazer

·         Fique mais tempo com quem ama, a vida é feita de boas lembranças

Edson Luiz Pocahi

http://edsonluizpocahi.net

https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

Exibições: 370

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 4 julho 2016 às 20:54

Inteligência emocional está muito ligada ao autoconhecimento. Precisamos nos enxergar como ser humano, e não máquina. Precisamos estar aberto para mudar sempre, e ser humildade para pedir ajuda, e para saber o nosso limite, é um aprendizado constante. 

É aquela célebre frase de uma pessoa experiente: "queria saber o que sei hoje, queria ter a minha cabeça de hoje lá nos meus vinte anos"...

Sheldon, importante você ter essa consciência nessa idade. Grace, você não era uma fraude, pode ter lhe faltado experiência em um momento de sua vida, essa experiência que você tem hoje...

Uma ótima semana a vocês!

Comentário de Grace Reis em 4 julho 2016 às 12:36

Edson- Sheldon, me encaixo nessa Inteligência emocional que me fez fracassar na vida real. Realmente é um ímã num constante cair das peças do jogo de dominó....Quanto tempo perdido, mas pelo menos agora sei que eu era uma fraude e isto me custou muito caro.Obrigada!

Comentário de Sheldon em 4 julho 2016 às 1:43
Muito interessante. Realmente, nas academias, somos preparados para o teórico, mas, para o prático, é bem mais diferente. E o pior, o sistema em que vivemos exige tanto de nós, da nossa força de trabalho, do nosso tempo, que acabamos não tendo tempo para nós mesmos. Isso tudo vai acumulando-se e, mais para frente, pode resultar em algum problema de saúde, físico ou emocional.

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço