Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

A gratidão é uma das mais eficientes terapias espirituais para a saúde, porque o ato de agradecer, o estado de agradecimento, faz com que o corpo libere endorfinas na corrente sanguínea, substâncias que fortalecem o sistema imunológico, favorecem a dilatação das artérias, relaxando o aparelho circulatório, provocando,com tudo isso, bem estar e saúde física e mental.

Já a queixa provoca um acréscimo desnecessário de adrenalina na circulação, contribuindo para o enfraquecimento do sistema de defesa do organismo, tornando o sistema imunológico vulnerável, por causa das cargas mentais negativas, aumentando com isso o risco de derrame e doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, etc.

As doenças sinalizam, muitas vezes, a falta de alegria e harmonia em nossas vidas e a gratidão é a grande alavanca do contentamento e da felicidade.

A ingratidão, por sua vez, demonstra a teimosia que temos em não enxergar quanta coisa boa já nos ocorreu e ainda nos ocorre, todos os dias e isso nos afasta da felicidade e da saúde.

Quando focalizamos aquilo que parece errado em nossa vida, costumamos esquecer aquilo que está certo. Costumamos nos queixar de um determinado órgão que está enfermo, mas munca nos lembramos de agradecer aos demais que funcionam perfeitamente.

Geralmente não observamos o milagre das pequenas coisas que ocorrem todos os dias em nossa vida. Quantos milagres ocorrem, a todo instante, em nosso corpo e não damos a mínima importância.

Nós que padecemos da enfermidade da ingratidão, aprendamos que não nos basta ir ao médico em busca da cura, se nos recusarmos a seguir as prescrições da terapia da gratidão.

Agradeçamos sempre, na certeza de que o que acontece conosco, é o remédio necessário à cura de um dos mais terríveis males que acometem o ser humano, a falta de gratidão.

Sermos gratos à vida e a tudo que acontece, é o início do processo de cura.

Converse carinhosamente com seu corpo. Agradeça a todos os seus órgãos o esforço e o trabalho que eles têm feito a seu favor, durante todos esses anos de sua vida. Desculpe-se, também, por não ter dado a eles a devida atenção e cuidado.Tente sentir as batidas do seu coração; imagine o sangue percorrendo uma extensão considerável de vasos e artérias. Pense na complexidade do processo digestivo, transformando alimentos em nutrientes para a sua sobrevivência. Perdoe a todos e, principalmente, perdoe a si mesmo.
O fato de estarmos respirando neste momento é um grande milagre, mas não nos damos conta disso.

Lembremo-nos sempre que, para sermos abençoado pela vida, precisamos abençoa-la também, praticando a terapia da gratidão.

O sentimento de gratidão é uma carta de amor que enviamos ao Universo, quando, em estado de gratidão, elevamos a nossa vibração energética e a resposta que o Universo nos dá é a autorrealização em nossas vidas.

A gratidão é a memória do coração. (Ditado Frances)

*****************

AMADO SER

Tire um tempo para vc e ouça seu coração...

Ele sempre dá a resposta que vc precisa..

Feliz Final de Semana

Exibições: 441

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ivete Cardoso Carvalho em 25 setembro 2016 às 2:23

Gratidão, gratidão, gratidão.

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço