GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Elciene Maria Tigre Galindo curtiu a postagem no blog Livre-Arbítrio de Edite Spiess Stauffer
1 hora atrás
Edite Spiess Stauffer comentou a postagem no blog Livre-Arbítrio de Edite Spiess Stauffer
"Passando para agradecer aos leitores e a equipe que curtiu esta matéria.Paz e Luz para todos"
1 hora atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog O QUE É REAL? de Edilza
2 horas atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog 2O DORES CORPORAIS E A RELAÇÃO DELAS COM OS SENTIMENTOS – SUA DOR PODE SER EMOCIONAL! de Lenita dos Santos Andrade
2 horas atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog Crianças afirmam ter FALECIDO 11S: Reencarnação? de Jorge augusto gonçalves bandeira
2 horas atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog PAPA FRANCISCO DIZ QUE O CERN “ABRIRÁ A PORTA DO INFERNO” O QUE ELE SABE? de Jorge augusto gonçalves bandeira
2 horas atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog Astronauta no seu leito de morte diz que alienígenas evitaram guerra nuclear de Edson Luiz Pocahi
2 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Livre-Arbítrio de Edite Spiess Stauffer
3 horas atrás
Ícone do perfilPaulo Roberto de Matos e mateus vaz machado silva entraram em Ignotus Rede Social
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza
17 horas atrás
Edite Spiess Stauffer postou um status
"O que você está fazendo?"
21 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

Livre-Arbítrio

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o espírito e seu grupo cultural escolhem e determinam seus caminhos, exercitando uma…Ver mais...
21 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

"Uma Ostra que não foi ferida não produz pérolas !"

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

O mesmo pode acontecer conosco. Se você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu o duro golpe do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
Então, produza uma pérola ! Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, mágoas, deixando as feridas abertas e alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, vale mais do que mil palavras!

Retirado do site do Hospital Master Dei.

Exibições: 385

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ana Rosa L. Barreiros em 19 setembro 2014 às 9:25

 Pessoal só complementando ... pérola é uma ferida cicatrizada, produto de uma inflamação, no meu humilde modo de entender, penso que seja uma comparação com o sofrimento que passamos em nossas vidas e o seu resultado , se tais sofrimentos forem bem suportados e transformado sempre em algo util, em alguma lição de vida.

Beijos a todos e excelente sexta 

Comentário de MARILENA ROQUE em 18 setembro 2014 às 11:16

Clésio, o ser humano é coberto de defeitos. Se não fosse assim, aqui não estaríamos. E se até as ostras se magoam o que dirá de nós. Para se amar o cônjuge, não precisamos eliminar defeitos e sim tratá-lo com amor, respeito e dignidade. Se preciso fosse eliminar os defeitos para se dar bem com o parceiro(a), não haveria ninguém junto. Gratidão!

Comentário de MARILENA ROQUE em 17 setembro 2014 às 23:22

Hoje, nesse exato momento eu estava me sentindo uma ostra vazia. Ferida e machucada. Só não sabia que poderia reverter tudo isso em amor. É difícil, mas vou tentar me transformar em uma ferida cicatrizada. E logo-logo me transformar em uma pérola. Se Deus quiser.

Comentário de Joselita Maria Gonzaga Monteiro em 17 setembro 2014 às 23:21

Pérolas, são o melhor que trazemos dentro de nós, beneficiando todos que estão a nossa volta. Obrigada.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço