GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edite Spiess Stauffer
3 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou um status
"O que você está fazendo?"
17 horas atrás
Paulo José (Amrit Prabhu) postou uma foto

Atendimentos e Cursos Holísticos

Convite a todos!Para atendimentos e ou cursos, fale coma gente! Teremos prazer em atender você!(37) 99923.8122 ou nos contatos no folder em anexo.Namastê!
17 horas atrás
Posts no blog por Edilza
23 horas atrás
Marcia Cristina Luz atualizaram seus perfis
domingo
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Revelada conexão entre Alfa Draconis e pirâmides egípcias de Edilza
sábado
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Visões dos astrofísicos sobre ETs: “Não temos absolutamente nenhuma ideia do que está lá fora” de Edilza
sábado
Emanuel Oliveira deixou um comentário para Alexia Ebani
"Alexia, tudo bem? Sou Emanuel. Quero entrar em contato com você. Abraço."
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

A QUEDA DAS ILUSÕES

A QUEDA DAS ILUSÕESA QUEDA DAS ILUSÕESInspiração Diária de Kate Spreckley15 de Janeiro de 2020Nestas primeiras…Ver mais...
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Grace Reis curtiu a postagem no blog Poderiam os OVNIs nos ajudar a encontrar o significado da vida? de Edilza
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil

Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil15/01/2020…Ver mais...
quinta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

" A alegria é o antídoto para o medo. O medo surge se você não desfruta a vida. Se você desfruta a vida, o medo desaparece.
Assim, seja positivo e desfrute mais, ria mais, dance mais, cante mais. Torne-se mais e mais jovial e entusiasmado com pequenas coisas, mesmo com coisas muito pequenas. A vida consiste em pequenas coisas, mas, se você puder trazer a qualidade da alegria a pequenas coisas, o total será extraordinário .
Assim, não espere que algo grandioso aconteça. Coisas grandiosas acontecem - não é que não aconteçam - mas não espere que algo grandioso aconteça. Isso só acontece quando você começa a viver coisas pequenas, comuns, do dia-a-dia com uma mente nova, com um frescor novo, com uma vitalidade nova, com um entusiasmo novo. Aos poucos você acumula, e esse acúmulo um dia explode em puro deleite.
Mas você nunca sabe quando acontecerá. Você precisa apenas continuar a coletar conchinhas na praia. A totalidade se torna o grande acontecimento . Quando você apanha uma conchinha, ela é uma só. Quando todas as conchinhas estão juntas, de repente, elas são diamantes. Esse é o milagre da vida.
Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso . Não pode acontecer. Algo grandioso acontece somente através de pequenas coisas : comendo, tomando o café da manhã, caminhando, tomando banho, conversando com um amigo, sentado sozinho, olhando para o céu, ou deitado em sua cama sem fazer nada. A vida é feita de pequenas coisas. Elas são a verdadeira matéria da vida."
(Osho)

Fonte: E-mail

Por: Jorge Bandeira

Exibições: 786

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 6 maio 2016 às 23:42

“O mundo todo tornou-se agora iluminado e a escuridão chegou ao fim… É impossível descrever a bênção da iluminação incessante… Deus e o Ser estão agora deitados na mesma cama… o mundo todo está preenchido com música divina… Tanto meu interior quanto meu exterior estão repletos de bênção divina...” E finalmente, a mais elevada experiência do místico: “Dei a luz a mim mesmo, e saí do meu próprio útero; todos os meus desejos chegaram ao fim e meu objetivo foi alcançado… todas as coisas desapareceram e se fundiram na unicidade… Eu não vejo nada, e ainda vejo tudo. O 'eu' e 'meu' foram removidos de mim, eu falo sem falar. Eu como sem comer… Não preciso nascer e morrer. Eu sou como sou. Não há nem nome nem forma para mim e estou além da ação e da inação… Adorar a Ti torna-se impossível uma vez que És idêntico à todos os meios de adoração. Se eu quero cantar uma música (em Teu louvor) Tu és aquela música. Se eu toco o címbalo Tu és o címbalo.”

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 6 maio 2016 às 23:38

Quando o desejo persegue Deus, Ele se esconde, num lampejo, entretanto, Deus se mostra quando todos os desejos se aquietam”.

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 6 maio 2016 às 23:36

A identificação com uma entidade separada, imaginária, independente, deve desaparecer antes que possa haver o despertar, a iluminação ou a liberação.Também o grande Plotino nos fala: “Se um homem vê a ele mesmo tornar-se um com o Um, ele tem em si mesmo a semelhança do Um, e se ele passar por si mesmo como uma imagem por seu arquétipo, ele chegou no fim da sua jornada. Isso pode ser chamado de o voo do solitário para o Solitário.” (Eneadas, VI 9.911)

Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 6 maio 2016 às 5:40

Bom dia amado irmão Ieldo Galvao Guimaraes , concordo consigo sim

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 4 maio 2016 às 10:41

Nada muda no estado  de ILUMINAÇÃO! tudo permanece o mesmo só que agora iluminado.a vantagem  seria não tropeçar nos móveis. 

sds

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 4 maio 2016 às 10:36

De qualquer maneira , gosto de seguir esta norma: 

 "A virtude está no meio" 

A Ética de Aristóteles

A virtude é um meio entre dois vícios.

No meu entender a  ILUMINAÇÃO! é bem simples : Imagine-se num quarto escuro , acenda a luz num click e tudo esta claro .

sds 

Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 4 maio 2016 às 10:10

Amado irmão Ieldo Galvao Guimaraes  me desculpe pela minha confusão pois não me percebi bem da palavra colombian|

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 2 maio 2016 às 13:50

V. M. Rabolu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notíciaslivros e acadêmico)

Joaquin Enrique Amortegui Valbuena (11 de Outubro de 1926 — 8 de Janeiro de 2000), conhecido como V.M.Rabolu, foi um ocultista colombiano.

Agricultor, conheceu a Gnose através do colombiano Samael Aun Weor. Viajou parte da América Latina como instrutor gnóstico e mais tarde lhe coube dirigir o Movimento Gnóstico Cristão Universal, com a finalidade de lhe dar uma nova ordem e levar o ensinamento adiante. Organizou este movimento em parte da América Latina, além doCanadá, parte da Europa, e Estados Unidos.

Em 1998 escreveu o livro Hercolubus ou Planeta Vermelho, no qual sintetiza suas idéias. Seus ensinamentos continuam sendo praticados em países como BrasilEquador,CanadáChileEl SalvadorEspanhaEstados UnidosFrança , MéxicoPaíses Baixos e Suíça.

Comentário de Ieldo Galvao Guimaraes em 2 maio 2016 às 13:48

Jorge- você confundiu . me referi ao colombiano e não ao OSHO de quem sou fan a tempos,tendo lido todos os livros dele. 

Comentário de Jorge augusto gonçalves bandeira em 2 maio 2016 às 7:40

Amado irmão  Ieldo Galvao Guimaraes  fico admirado de suas palavras sobre Osho quando diz: 
"Não vejo razão para dedicar tempo ao estudo deste personagem Colombiano. Prefiro Socrates, Platão etc."

Você desconhece na verdade nosso amado irmão um ser muito elevado que agora é um Melchizeque enquanto aqueles a quem se refere nem estão no lugar que deveriam estar.

Conhecer os outros é SABEDORIA mas conhecer-se a si mesmo é ILUMINAÇÃO!

Abraço deste irmão

Jorge Bandeira 

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço