A cigarra: significado espiritual e simbolismo

Conteúdo

A cigarra, um dos insetos mais antigos do planeta, é um animal frequentemente associado à longevidade. Podendo viver até 20 anos, seu simbolismo fala diretamente a todos os indivíduos. Se você está acostumado a ver cigarras ultimamente, é possível interpretar os sinais. É isso que tentaremos explicar para você neste artigo.

Simbolismo da cigarra no Feng Shui

No Feng Shui, a cigarra é considerada um dos pilares de proteção. De fato, seu símbolo ligado à imortalidade ou proteção vem direto da China antiga.

Naquela época, as canções de cigarra eram ouvidas durante todo o verão. Os agricultores gritavam e recebiam uma resposta direta das cigarras. No Feng Shui, isso foi interpretado como o fato de que qualquer solicitação será atendida diretamente.

Também nessa época, a tradição era colocar uma cigarra esculpida em jade na boca do falecido. Essa crença era para permitir que o falecido descansasse em paz após sua morte. Desde então, a cigarra também está associada à imortalidade e à eterna juventude.

Símbolo de mudança e reencarnação

Na espiritualidade, a cigarra é também um guia para o desenvolvimento, surgimento e reconhecimento. Com efeito, o longo e transformador ciclo de vida deste inseto está associado ao passado e ao presente.

Para você, é possível ver isso como uma necessidade necessária de mudança, até metamorfose. Depois de um longo período debaixo da terra, a cigarra abre as asas e muda. Isso pode significar que é hora de você sair de sua toca e se libertar de seus medos ou restrições.

Estando associado à reencarnação, a cigarra mostra que é possível renascer para ser uma pessoa melhor. A muda significa que é hora de se libertar e se expressar para maximizar todo o seu potencial.

A cigarra, encarnação do renascimento das coisas boas

Sempre há um momento na vida em que você se sente perdido e desorientado. No entanto, as respostas às questões existenciais que você pode se perguntar geralmente estão bem à sua frente. No entanto, às vezes eles estão ocultos por bloqueios que você criou para si mesmo devido às circunstâncias da vida e a vários eventos.

Se a cigarra também simboliza o renascimento, é porque dá importância às coisas que podem renascer da sua “velha vida”. Mesmo que você esteja no seu ponto mais baixo e não saiba o que fazer, há elementos do passado que não devem ser negados.

Portanto, para sua nova vida, você pode se referir a eventos passados ​​que otimizarão seu crescimento e desenvolvimento. Para isso, as cigarras, muitas vezes cantoras, podem ensinar-te a arte da comunicação consigo mesmo: questionamento, autoconfiança, motivação… Pelo seu som único e distinto, as cigarras simbolizam a importância de canalizar sua própria voz e viver em seu próprio ritmo.

Leia Mais:

Veja esses posts para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!