Banana – Significado e Interpretação dos Sonhos

Conteúdo

A banana é uma das frutas exóticas favoritas que as pessoas consomem. Somente a maçã doméstica pode esgotar esta fruta com a classificação. Existem muitos bons motivos para comer a fruta amarela e vamos dar uma olhada mais de perto.

Então, aqui está uma compilação de fatos importantes sobre a banana. Seja curioso o que ele pode fazer.

Com a cultura da saúde se espalhando nos países ocidentais industrializados, a banana bate como um soco. É sem lactose, sem glúten, vegan, saudável… todos os rótulos nutritivos que damos à nossa comida. O único problema é que é uma fruta tropical.

As plantações dos grandes fabricantes, como Chiquita ou Dole, muitas vezes têm que dar lugar a muitos quilômetros quadrados de floresta tropical ao redor do mundo.

As áreas de cultivo da banana estendem-se mundialmente pela América do Sul, África e Ásia. Mas esse é outro tópico – mas eu queria mencioná-lo neste momento.

Todo mundo conhece bananas, e a maioria das pessoas também gosta da fruta. O que muitos não sabem é que a banana pertence botanicamente às bagas.

Embora as plantas pareçam árvores, na verdade são perenes – até 6 metros, no entanto, atingem uma altura imponente.

A propósito, a banana é torta, porque tantos frutos se desenvolvem a partir de um cacho de flores que se inclinam para o chão.

A banana individual, no entanto, sempre cresce na direção do sol, então novamente para cima.

Significado dos sonhos – banana

As bananas de frutas populares são importadas principalmente da América Central e do Sul. Família média gasta 10,5 quilos de bananas em média em um ano. Devido ao alto teor de açúcar da fruta, a banana tem um sabor doce.

Isso e sua consistência macia sem núcleos perturbadores e a casca sem ferramentas os tornam a segunda fruta mais popular imediatamente após a maçã.

A banana também é saudável: contém muitas vitaminas e minerais, tem efeito curativo na área gastrointestinal e tem efeito positivo no cérebro.

Uma banana em um sonho provavelmente é acompanhada por uma experiência sensual. Paladar, cheirar e sentir, os sentidos são agradavelmente estimulados.

Para o significado do símbolo do sonho “banana” na interpretação do sonho, é importante o que o sonhador faz com a fruta. A textura das frutas também desempenha um papel.

Comer uma banana em um sonho

Quem come uma banana em seus sonhos ou vê uma pessoa comendo essa fruta secretamente nutre desejos eróticos que não são realizados.

Seus pensamentos giram cada vez mais no mundo do relógio em torno de fantasias sexuais e desejo erótico, que se expressam na forma da doce banana do sonho.

Trata-se de uma satisfação de necessidade de substituição.

Uma banana podre aparece no sono

Você experimentou uma banana podre durante o sono que estava preta ou coberta de podridão e mofo?

Então pode haver problemas na esfera interpessoal, por exemplo, em uma parceria, se houver. Mas mesmo um amigo próximo pode ameaçar se afastar do sonho.

Da mesma forma, uma banana preguiçosa pode indicar simbolicamente uma fase difícil da vida ou o fracasso de um plano.

Interpretação dos sonhos de banana e álcool

Uma imagem de sonho incomum, mas ainda comum, é a banana em conjunto com o álcool. Talvez você tenha visto um coquetel com esses ingredientes?

O álcool simboliza a facilidade de lidar com os problemas, a banana representa a sexualidade.

Em combinação entre si, um problema sexual é reconhecido, mas não resolvido: o sonhador tenta ignorá-lo. Um tratamento consciente disso seria aconselhável.

Um smoothie de banana no sonho

Um smoothie é usado para fazer purê e beber uma variedade de frutas e vegetais. Se alguém sonha que o smoothie consiste principalmente ou parcialmente em banana, então os outros ingredientes usados ​​são cruciais para uma interpretação geral do sonho – a banana representa o aspecto sexual de uma questão que se mistura com outros aspectos.

Um exemplo seria um colega de trabalho, com quem se está conectado profissionalmente, que se acha interessante ao mesmo tempo, mas também no aspecto sexual.

Símbolo de sonho “banana” – a interpretação geral

Na interpretação dos sonhos, a banana não é apenas um símbolo de sexualidade e sensualidade. Como alimento preferido dos macacos, também representa a tendência dessa espécie para travessuras agradáveis. A variedade promete o símbolo dos sonhos “banana”, se você comprá-lo em um sonho.

Se o sonhador vir o símbolo do sonho “banana”, ele se aproximará de uma pessoa com quem está emocionalmente conectado. Quem colhe bananas maduras colhe em sonho os frutos do seu trabalho. Bananas estragadas apontam para o fracasso dos planos como um símbolo de sonho.

No amor ou na vida profissional muitos desejos se realizarão se comermos as bananas do sonho.

Em princípio, o símbolo do sonho “banana” é um sinal de maturidade sexual ou fertilidade e, na interpretação dos sonhos, expressa a necessidade de amor sexual. Isso é especialmente verdadeiro para as mulheres que sonham com uma banana.

Especialmente no consumo da fruta expressa no sonho é uma interpretação de um forte desejo erótico.

Símbolo dos sonhos “Banana” – A interpretação psicológica

Como muitas outras frutas, o símbolo do sonho “banana” é um símbolo de desejos eróticos inconscientes. A banana simboliza o falo por causa de sua forma. Especialmente nos sonhos das mulheres, é um importante símbolo fálico.

Se uma mulher come banana em um sonho, esse símbolo de sonho pode apontar para necessidades sexuais reprimidas. O sonhador deve se perguntar quais desejos sexuais estão adormecidos em seu subconsciente e considerar a realização de suas fantasias. Os homens que sonham em comer uma banana podem ter medos inconscientes da sexualidade em geral.

Além disso, o medo da perda de poder ou da castração pode ser expresso no símbolo do sonho “banana”.

Se o evento onírico estiver associado ao medo ou nojo, isso é entendido na interpretação dos sonhos como um convite ao sonhador para questionar seu próprio comportamento sexual ou mesmo o de sua parceira.

Sonhar com o símbolo “banana” – a interpretação espiritual

No nível espiritual, o símbolo do sonho “banana” na interpretação dos sonhos é uma alegoria da fertilidade. No descascamento das camadas do tronco da bananeira se expressa a busca do conhecimento eterno, a penetração cada vez mais profunda na verdade absoluta.

Muitos sonhos com frutas têm a ver com sexualidade e sensualidade. Pela sua forma, a banana sempre simbolizou o falo.

No entanto, devido à sua consistência macia, também é interpretado como um símbolo do tratamento da sexualidade masculina.

A banana, especialmente nos sonhos das mulheres, é geralmente entendida como um símbolo fálico que aponta para necessidades sexuais, talvez reprimidas – ainda mais quando a banana é comida. Nos homens, consumir uma banana também pode indicar medos inconscientes de sexualidade, perda de potência ou castração.

Se o sonho, por exemplo, estiver associado a medo ou repulsa, isso certamente é entendido como um convite a repensar o próprio comportamento sexual (ou do parceiro) – e a ceder a desejos secretos e também a tabus, sobre os quais você pode ser o para o bem dos outros, mas ignora apático. Em conjunto com outras frutas, também pode ser entendida como símbolo de fertilidade e subsistência.

O significado mais próximo depende em cada caso da função do símbolo na estrutura do sonho todo.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Também:

Olhe esses artigos para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!