Cama – Significado e Simbolismo dos Sonhos

Conteúdo

Quando olhamos para o nosso mundo e para os lugares e estados onde nossa mente “vai”, podemos ver que existem duas realidades.

Nosso mundo físico externo é real, quando estamos acordados e quando nos movemos nessa realidade – é o que chamamos de vida, e nela fazemos nossas coisas cotidianas.

Mas esta não é a única coisa que temos, e nossa mente é muito mais profunda e complexa do que poderíamos supor, pois o mundo dos sonhos é muito ativo e tem muito significado para nos dizer.

Nosso sonho e mundo interior são genuínos quando dormimos fisicamente e quando estamos acordados no mundo dos sonhos.

Quando você deixa o mundo dos sonhos, não pode ser chamado de prático porque você mudou o foco de uma realidade para outra – do mundo dos sonhos para a realidade e para as coisas cotidianas que você faz.

Os especialistas explicam isso como você e o centro de sua atenção, a alma, mudou do mundo interior para o exterior, de seus sonhos mundanos para o mundo físico, você deve se lembrar sobre o que era o seu sonho.

Essa transição de uma realidade para outra acontece assim que você acorda, e é o único momento em que você pode aprender algo com o seu sonho.

Como já dissemos tantas vezes, o motivo do nosso sonho pode ser qualquer coisa que conhecemos, ou ouvimos falar, ou usamos no nosso dia a dia – então, por exemplo, a cama pode ser esse motivo, e você ficará surpreso que a cama é muito difundida no simbolismo dos sonhos e apresenta inúmeras variações.

Assim, a cama em nossas chamadas vidas reais é o símbolo de descanso e relaxamento, um lugar onde os sonhos são criados. Este é o lugar onde os humanos se preparam para o “novo dia” e significa alguns novos começos, conforto e alívio.

Além disso, a cama é o lugar onde você faz planos, onde está pensando e dormindo com alguém que ama e que é emocionalmente ou seu cônjuge.

É um lugar emocional, e é o lugar onde o amor é feito, onde pode haver algumas coisas negativas.

Mas o que a cama significa quando aparece em um sonho? Tem o mesmo simbolismo ou o sonho da cama não tem nada a ver com sexo, emoções, descanso, etc.?

Leia o texto abaixo, e se você teve um sonho assim, e provavelmente já teve, pois esse é um dos sonhos mais comuns, você vai achar essa peça interessante.

Significado de sonhar com cama

Esse é o sonho que tem muitos significados, mas isso vem de inúmeras variações em que a cama pode aparecer – você ou outra pessoa na cama, inúmeras ações que você faz na cama, etc.

Se em um sonho você vê a cama arrumada e com roupas de cama lindas e caras, e em geral imaculada.

Nesse caso, significa que você é a pessoa que conseguiu resolver alguns de seus problemas e dúvidas consideráveis, e sente segurança, harmonia e relaxamento, e desfruta dos frutos do seu trabalho ou de um bom relacionamento com seu parceiro e familiares.

Se você teve um sonho interessante em que vê a cama muito bagunçada ou suja, ou a roupa de cama está “espalhada” e murcha, isso pode significar que isso no evento mostra um pouco de sua inquietação.

Em algumas outras análises, esse sonho significa que você está completamente inseguro de si mesmo e que reprime seus sentimentos e tem um medo sutil de expressar sua opinião, e que está muito confuso e não tem confiança em si mesmo e nas pessoas ao seu redor.

Isso significa que você perde oportunidades e chances que estão surgindo, não mostra seu verdadeiro potencial e permite que outras pessoas se destaquem e alcancem o sucesso.

Se você sonha que está em uma cama diferente ou desconhecida, isso é um sinal de alerta de que você enfrentará as consequências das decisões tomadas. Tente recordar a sensação de conforto ou desconforto, bem como a aparência da própria cama.

O simbolismo de um sonho sobre a cama

Primeiro, a possibilidade mais significativa para as pessoas é sonhar com a cama – então, se você teve esse sonho e se vê em sua cama, significa o fato de que precisa de uma pausa e recreação, e se esforça para relaxar e encontrar um equilíbrio entre trabalhar e descansar, e que você precisa esquecer alguns problemas.

Este sonho também pode ser o símbolo da confirmação de que você é bem sucedido e muito realizado no sentido profissional e emocional, e que sua vida é muito harmoniosa e que você vive o seu “sonho”, mas inconscientemente tem medo de que em algum momento isso aconteça. não será quebrado e você não irá “se espalhar” levemente.

Quando você sonhou em ver uma cama vazia em um sonho, tem a conotação de sua grande inquietação ou desapontamento severo, e que as pessoas que você considera amigos vão decepcioná-lo e, de alguma forma, podem usá-lo (não de uma boa maneira). maneira).

Por outro lado, esse sonho pode significar que você finalmente “se conhecerá” e perceberá que pode confiar em si mesmo e que se distanciará das pessoas que estão escondendo algo de você e estão usando você, ou que você encontrará seu paz em alguns compromissos de negócios ou coisas que lhe trazem grande alegria e felicidade, sejam elas relacionadas à família ou outras.

Este sonho de cama vazia tem mais uma variação – ver-se na cama.

Se você sonha na cama, tem o simbolismo que depende do fato de você estar na cama sozinho ou “dividi-la” com a pessoa que você ama, ou com alguém querido para você ou um amigo, ou seu membro da família.

Se você está sozinho – isso implica que você é uma pessoa que depende muito de si mesmo e de sua intimidade e sigilo, e você gosta de manter segredos e emoções bem escondidos.

Outro sonho muito comum, e ao mesmo tempo emocionante, é aquele em que você está dividindo a cama com alguém – pode ser alguém que você já ama, ou a pessoa que gostaria de amar, um amigo conjugal e afetivo , pode ser. Significa uma grande capacidade de ser devotado e nobre ao mesmo tempo e de ajudar a todos desinteressadamente e ser um suporte para os outros em tempos de necessidade ou dificuldade.

Além disso, esse mesmo sonho tem mais uma interpretação quando o sonho da cama se refere a algumas novas oportunidades que em breve serão “dadas a você”, e claro que cabe a você aceitá-las.

Eu tenho que ficar preocupado?

Você deveria, no sentido de que pode estar sobrecarregado ou preocupado com alguns negócios ou problemas particulares que não consegue resolver há muito tempo.

Você deve lidar com esses problemas o mais rápido possível, pois cada dia que passa e você não resolve os problemas que possui.

Você precisa se preocupar no sentido de que seu sigilo possa ser comprometido de alguma forma, e isso é um grande problema para você.

E você não tem o desejo e a necessidade de “proclamar” a todos, mas você os está suprimindo ou reprimindo ou preservando “para si mesmo”.

O que fazer se eu tivesse esse sonho?

Este é o símbolo de advertência para você de que você deve ser aqueles que eram muito queridos para você e em quem você acreditava, e cuja opinião você respeitou, você é solitário e miserável, e por causa de sua credulidade e sentimentos de turbulência e preocupação , que foram causados ​​por algumas pessoas próximas e muito queridas do seu entorno.

Como você pôde ver, este pode ser o sonho que leva à percepção de que você precisa de uma pausa de todas as coisas que está fazendo por algum tempo. Nesse sentido, você deve respirar fora da vida cotidiana que é muito cansativa e sobrecarregada em lidar com preocupações e problemas, e você está em constante ansiedade sobre como agir e como lidar com algumas pessoas ou situações de maneira adequada.

Quando falamos sobre chances (no sonho em que falamos sobre dividir a cama com um amante, por exemplo), e como é altamente recomendável aceitar as chances oferecidas, você terá sucesso e progredirá em seu trabalho ou terá ganhe alguns novos e benéficos conhecidos e amizades na vida real.

No final, há mais um sonho muito mais perturbador que envolve a cama, é aquele em que você está doente em sua própria cama.

Nesse caso, esse sonho é um sinal simbólico de que você está ansioso com alguma coisa, ou que está enfrentando algumas decisões difíceis, ou que em todos os aspectos da sua vida você espera algumas situações incertas ou muito complicadas.

Este é o sonho que faz você se sentir estressado e se reflete em um mundo de sonhos.

Resumo

O simbolismo da cama que tantas vezes aparece no mundo dos sonhos, como um motivo associado a um acontecimento ou a uma situação totalmente concreta, depende se a cama é confortável ou “dura”, se é espaçosa ou se é pequena e estreita .

Esse é o aspecto que muda de sentido na vida real – a pessoa que sonha com uma cama, é percebida como um lugar para descansar e “carregar as baterias”, ou é uma “cama de doente”, o que tem uma conotação de ansiedades e medos de doença ou morte.

Assim, este sonho geralmente implica que você terá que trabalhar muito e lutar para alcançar seu objetivo, ou que precisará consolidar alguns relacionamentos com as pessoas em quem confia, e porque seus conselhos e ajuda serão necessários e muito úteis e em algum tempo recente.

Em suma, este é o sonho que carrega um simbolismo interessante – ver você na cama é sua parte íntima e descobrir sua sexualidade.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Também:

Confira esses recursos para descobrir mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!