como dissociar intuições de medo ou ansiedade?

Conteúdo

As pessoas geralmente têm dificuldade em separar a intuição do medo ou da ansiedade. No entanto, as verdadeiras intuições são realmente inspiradoras quando bem interpretadas. Portanto, é importante que você entenda o que realmente é um estado intuitivo. Graças a isso, você saberá distingui-lo do medo ou da ansiedade.

A intuição não é uma projeção do futuro

Para começar, você deve saber que a intuição não é uma projeção. Muitas vezes confundido com uma previsão, pode, por exemplo, levar à separação de casais que se amam de verdade.

Se você tem medo de que seu parceiro o deixe, você pode mudar seu comportamento com ela. No entanto, seu parceiro em questão não desejava se separar de você. No entanto, é essa mudança de atitude que pode levar seu parceiro a questionar o rumo que seu relacionamento tomou.

Aqui, não se trata de uma intuição, mas de um medo real que certamente se deve ao fracasso de um relacionamento anterior. Nesse caso, você está projetando suas dúvidas no relacionamento com seu parceiro. Isso pode causar desconforto e uma separação que não era para acontecer.

A intuição não causa nenhuma sensação corporal aparente

Quando você está ansioso, pode começar a tremer ou ter o coração batendo em alta velocidade. Assim, este não é um estado intuitivo, mas sim a projeção de medo ou dúvida dentro de você.

Para distinguir entre ansiedade e intuição, você deve ouvir as sensações do seu corpo. Quando você tem uma intuição, fica relaxado e tem uma compreensão objetiva do seu estado de espírito. Em outras palavras, você pode pensar nisso como uma ausência de emoção, apesar da imagem de um evento que pode afetar sua felicidade.

Como a verdadeira intuição se manifesta?

Ao contrário do medo, a intuição é calma e sutil. Embora possa ocorrer a qualquer hora do dia, não impedirá que você conclua a tarefa que estava realizando. A ansiedade, por outro lado, pode fazer com que você analise demais ou interprete demais as imagens que vêm à sua cabeça.

É bem simples, a intuição vem de uma forma simples e sutil. É o resultado de uma análise honesta e objetiva dos eventos que estão acontecendo ao seu redor. De fato, um verdadeiro estado intuitivo não pode causar tremores ou aumento da frequência cardíaca. Além disso, essa intuição despertará uma curiosidade gentil que o esclarecerá sobre a verdadeira evolução de uma situação atual ou futura.

É possível convidar a intuição a se manifestar!

A verdadeira intuição pode ser encorajada e promovida dependendo do seu ambiente. Geralmente, o estado intuitivo se manifesta quando você está em estado de relaxamento total: em uma caminhada na montanha, no mar, durante uma sessão de spa…

Durante essas atividades, seu cérebro se liberta e você se desprende totalmente de suas reações emocionais imediatas, como medo e ansiedade. Com esse estado de calma interior, você alcançará mais facilmente a verdadeira intuição.

Leia Mais:

Confira esses artigos para descobrir mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!