dicas para se reconectar com sua infância ?

Conteúdo

Para algumas pessoas, a infância é um período sinónimo de traumas: violência parental, falta de ligação afetiva com os pais, agressão sexual, divórcio, abandono, insultos, humilhações… . Além disso, esse tipo de trauma tem um impacto real na pessoa. Se você sente a necessidade de reconecte-se com sua criança interior por causa do que você experimentou, aqui estão 5 dicas simples.

Tome consciência dos sentimentos

É impossível aliviar a dor do nosso passado se não nos conscientizarmos de como nossa criança interior se sente. O primeiro passo é reconhecer e possuir suas emoções. Normalmente, as emoções são expressas diretamente no corpo (estresse, estômago embrulhado, peito apertado…). Portanto, você deve aprender a aceitar essa dor e evitar minimizá-la.

Conversando com sua criança interior

Saiba que é perfeitamente possível fale diretamente com sua criança interior. Não, isso não significa que você é louco. Sua criança interior precisa ser confortada e acalmada. É importante não abandoná-lo porque isso terá repercussões nas suas escolhas, no seu comportamento e também na sua saúde.

Quando você tiver tempo, tente usar palavras reconfortantes: “Eu te perdôo” “Eu nunca te esqueço” “Me desculpe”. Este é um passo necessário porque ele precisa se comunicar. Além disso, você pode anotar todas as respostas que ele lhe der em um caderno.

Ouvindo suas necessidades

Quando você se comunicar com sua criança interior, ela será capaz de responder compartilhando suas necessidades com você. Aqui, você deve agir como um adulto amoroso que entende seus sentimentos, necessidades e crenças.

Para isso, também é importante fazer as perguntas certas: “Do que você precisa agora? “Quais são seus medos? Existe alguém ao meu redor que você não gosta? Depois de ouvir suas perguntas, lembre-se de respondê-lo gentilmente e sem julgamento.

Chamando a consciência superior

A consciência superior é a pessoa que você realmente é no fundo. Para se reconectar com sua criança interior, você terá que invocá-la porque essa consciência é a única que pode fazer você reconhecer a realidade das coisas.

Aqui também será importante fazer as perguntas certas: “Qual é a realidade por trás dessa crença que me faz sofrer?” “Quais são as soluções para corrigir essa crença?”

É possível que as respostas demorem a chegar. No entanto, você pode ter certeza de que eles virão mais cedo ou mais tarde se você reserve um tempo para se comunicar com seumais alto consciência.

Tomando Ação Ativa

Agora você pode começar a agir para se reconectar com sua criança interior:

  • Comunique a realidade por trás das crenças.
  • Mude seu comportamento com as pessoas ao seu redor.
  • Tome decisões benéficas para curar sua criança interior.

Com isso, sua criança interior se sentirá livre e segura novamente. Imediatamente, você sentirá um certo poder e unidade que lhe permitirá florescer.

Leia Mais:

Olhe esses posts para conhecer mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!