GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
5 minutos atrás
Maria Geni Toporowicz Dambroski curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
5 minutos atrás
Marcelo Santos entrou no grupo de Lucas Araujos Lisboa
Miniatura

Viagem Astral

 Neste grupo vou abordar alguns assuntos de viagem astral, vou ensinar alguns exercícios tanto para desenvolver o corpo como a mente, e por fim um exercício para a retirada do corpo.    Ver mais...
2 horas atrás
Posts no blog por Edilza

UM MOMENTO NO TEMPO

UM MOMENTO NO TEMPOUM MOMENTO NO TEMPOPor Pepper Lewis4 de Abril…Ver mais...
4 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
5 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Cíntia
"SEJA BEM VINDA CÍNTIA!"
14 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
15 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
15 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
José Libério de Araújo curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog MENSAGEM DE MÃE MARIA de Edilza
ontem

Mensagens de blog

MENSAGEM DE MÃE MARIA

Postado por Edilza em 6 abril 2020 às 8:09 0 Comentários

Curta Nossa Página no Facebook

Oi amigos,

        Estudo filosofia há 6 anos e sempre me incomodou a falta de ligação entre a filosofia e vida real. Também venho estudando ocultismo há algum tempo. Creio que o ocultismo como existe hoje é muito pouco satisfatório: fala-se de "deus" , "magia", "espírito" sem se preocupar muito com o significado desses termos. Se observarmos friamente, perceberemos que o conteúdo intelectual por trás dessas coisas é miserável.

        Há algum tempo , venho trabalhando com   a Filosofia Processual. Ao contrário da antiga filosofia, baseada em distinções rígidas (mente/matéria , sujeito/objeto) a filosofia processual entende o Universo. O mais impressionante é que eu encontrei um campo fértil de aplicação dessa filosofia: a mente humana. A "mente", se trabalhada de modo correto, pode abrir novas possibilidades de aperfeiçoamento humano. Infelizmente, a psicologia tem adotado uma visão reducionista da mente. O ocultismo por outro lado, tem se satisfeito em chafurdar na lama da irracionalidade.

        Espero que possamos compartilhar nossos conhecimentos , dúvidas e angústias nesse tópico. Eu não gosto da palavra "magia", mas por falta de outra categoria, vai essa mesmo.

Exibições: 536

Responder esta

Respostas a este tópico

Vinicius, vivo nesse dilema desde minha adolescência, estudo, pesquiso, contesto e cheguei a conclusão que qualquer religião foi criada pelo homem para de uma forma ou outra dominar o próprio homem,  que somos uma peça do quebra cabeça chamado Universo, que cada um faz a sua parte e se responsabiliza por seus próprios atos, o momento que deixei de acreditar em certos  dogmas, minha vida mudou, hoje minha crença  é minha mente é ali que está todas as respostas para minhas dúvidas.

Acredito que a mente é a nossa conexão com o universo, ou a energia cósmica, é a ligação com o todo.

obrigada pela indicação do Sutra Diamante, vou providenciar.

E é por isso, por esse interesse tão grande meu sobre Filosofia que acabei estudando também Antropologia e Sociologia, para entender melhor a diversidade das culturas e de teorias sobre nossa vida em conjunto.
Vários autores importantes já mencionaram a religião como instrumento de dominação, e também vejo que a análise que fazemos sobre o que é diferente do que estamos acostumados como decisiva para determinar/mudar a realidade, na relação dominação versus dominado.
Ainda não trabalho com o assunto, mas sou estudante de Ciências Sociais, na universidade, no 2o semestre (apesar de estudar sobre isso desde criança)... Adorei a postagem, e concordo com vocês! =)
Um abraço!
Aisthê.

 Olá Vinicius, Não concordo, pelo que vejo vc desconhece o "modus operandis" da magia, do ocultismo e do espiritualismo que nada tem de irracional. Só quem pratica conhece seus métodos de ação e reação. Magia e ocultismo, assim como espiritualismo é coisa séria para gente séria. Lamentável sua colocação à respeito.

Mais uma vez é lamentável meu caro Vinicius, se vc procura estudar seja o que for na esperança de conseguir um método eficaz para vencer na vida escolheu o caminho errado. existem milhares de livros de auto- ajuda que contribuem para isso.

Cada um escolhe o caminho que quer seguir, o milagre em nossas vidas depende muito de cada um de nós. Vc estuda Filosofia e denigre os conceitos de magia ocultismo ou espiritismo por ceticismo natural ou por não obter resultados satisfatórios para a solução de sua problemática interior ou de sua vida pessoal. Eu faço uso da magia não para satisfazer meu egoísmo pessoal e sim para meu auto conhecimento e aprimoramento em ajuda aqueles que necessitam de uma ajuda extra em sua trajetória terrena.

 Quanto ao Ocultismo, muitos tem acesso, é aberto a todos porém, nem tudo é  entendido ou compreendido aos leigos, só o postulante sério tem acesso aos seus segredos e mistérios, é como comumente se diz; - TUDO NOS É LÍCITO PORÉM NEM TUDO NOS CONVÉM! Quando o aprendizado é levado à sério e com objetivos e propósitos dignos e nobres as portas do mistério se abrem para o aprendiz e ele "SABE QUE SABE E PORQUE SABE", sem sombra de dúvidas. Cuidado com as armadilhas do caminho escolhido.

Caro vinícius, não existe a meu ver discussão alguma, só achei sua colocação infeliz e dentro dos meus parcos conhecimentos procurei expor o que penso. Quanto a resposta que vc requer, veja bem, não sou boazinha, não quero conquistar o céu, muito menos reencarnar numa boa, se possível acho que pedirei para reencarnar no inferno para ver se ali eu posso tentar salvar aqueles cuja superioridade, orgulho e megalomania os conduziram até lá. Uma das coisas que mais amo fazer é a prática da caridade. Boa sorte! 

Ola Joselita, ola Vinicius,estou acompanhando a conversa e, concordo com vc Joselita, quando diz que o caminho está aberto para todo mundo, quando fala de aprendizado, mas, o fato é que nem todo mundo passa pela porta.... no aprendizado ocultista, quando o aprendiz não esta pronto ele se auto-elimina, mas, naturalmente o Vincius, está confundindo tudo ao acreditar que estudando psicologia ou filosofia, estará de posse do conecimento ocultista. Não tem nada a ver. Saber muito sobre estas disciplinas, não lhe trará nenhuma vantagem e também, nenhum poder.Entender que a religião é um instruemnto de dominação, é um equívoco mais sério ainda, não é!...nunca foi!...não se pode confundir política com religião,a função da religião sempre foi, como diz a raiz etimológica (RELIGARE) a de religar o homem ao centro criador, notem bem que não mencionei a palavra (DEUS), mas suavizar a caminhada do home sobre a Terra. Notem que não se pode confundir Religião com Ocultismo, este último, é para quem se propõe a ser iniciado nos mistérios, é aqui que tropeçam todos aqueles que acham que estão aprendendo alguma coisa lendolivros...eles são necessários, mas, desvendar o que está oculto, é destinado a quem foi iniciado e pratica em uma escola de mistérios...isto, não se aprende em nenhuma universidade...

Prezado Vinícios,

Procure os Mestres, eles estão nos livros; pesquise cosmogênese, estude as ciências, a história da humanidade...  Estude, estude muito, estude mesmo. Puxe o véu. Depois procure pelo verdadeiro significado de ocultismo e verá que este não é um chafurdar, e saberá que quem se atola em vícios, são aqueles que SÃO o que PENSAM. Reflita e não tenha pressa, és ainda uma criança.

Abraços

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço