GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Narra a literatura espírita que, no plano espiritual, há entidades que pela ignorância e atraso moral, além de subjugar suas vítimas encarnadas e até mesmo desencarnadas, mantêm pela chamada ideoplastia seu perispírito em formas monstruosas. Sentem-se bem sendo temidos e reconhecidos pela forma que se apresentam e, normalmente agem em bandos visando intimidar os outros espíritos que encontram pela frente.

Ambientes terrenos onde impera o vício e a imoralidade são roteiros preferidos destes espíritos, uma vez que lá encontram por afinidade suas presas com maior facilidade. Segundo o Espírito Miramez pela psicografia de João Nunes Maia, na série de livros que trata da Vida Espiritual (Editora Fonte Viva), bem como pelos livros de André Luiz, os matadouros de animais estão repletos destas criaturas que sugam a energia do animal abatido, saciando dos seus instintos ferozes com os fluidos da presa.

Velórios e cemitérios cujos enterros não contam com a proteção fluídica da prece e a presença de espíritos nobres, podem também ficar vulneráveis à presença destas criaturas, que aproveitam para colher os resquícios de fluidos vitais dos recém-desencarnados.

Leandro Martins – Revista Espiritismo

Vejamos outras gravuras de espiritos desencarnados do astral inferior ou umbral.

Os maus espíritos não possuem nenhum poder sobre as pessoas de bem, que cultivam pensamentos elevados, a prece sincera, são corretas e honestas, são dignas e caridosas, essas pessoas pela sua elevação moral repelem naturalmente os espíritos obsessores e atraem pela sintonia os espíritos de luz.

O Bem atraindo o Bem.

O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.

Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.

Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.

As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.

As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.

Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.

Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.

Nós somos o que pensamos.

 Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.

Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

 Como afastar os maus espíritos.

 Para afastar os maus espíritos temos que cultivar pensamentos elevados e positivos e ter uma Conduta Moral reta no Bem e nas Virtudes.

Na realidade a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa conforme seus pensamentos e conduta moral, os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral, não conseguem entrar em sintonia com as pessoas dignas, corretas, honestas e caridosas.

O Bem repele o mal.

A Luz repele as sombras.

Não havendo sintonia os maus espíritos se afastam.

Tudo é sintonia vibratória no mundo espiritual, os iguais se atraem e os diferentes se repelem.

Uma pessoa com pensamentos elevados e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele naturalmente e facilmente os espíritos inferiores e obsessores.

Os espíritos inferiores, perturbadores, maldosos, vingativos e obsessores, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro, eles estão envolvidos em fluidos impuros, na crosta terrena tem milhões de espíritos desencarnados em estado de apego as coisas matérias e aos vícios e desejos terrenos, eles exercem uma forte influencia negativa sobre as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral.

Temos que tomar muito cuidado com nossos pensamentos, por que, esses espíritos inferiores que estão na crosta terrena procuram nos influenciar é pelos pensamentos, pela sintonia vibratória.

Como esses espíritos desencarnados não possuem mais seus corpos físicos para saciarem seus vícios e desejos, eles vão procurar os encarnados que possuem os mesmos vícios e desejos.

É o encosto, esses espíritos inferiores vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado e vão sentir as mesmas coisas que essa pessoa sente, se a pessoa bebe e fuma, os desencarnados viciados vão sugar os fluidos da nicotina e do álcool, é o vampirismo psíquico.

Os desencarnados viciados em Sexo, vão encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta praticando sexo sem elevação moral, e o desencarnado vai sentir os mesmos prazeres de uma transa.

É por isso que devemos ter uma vida terrena digna, correta, honesta, com elevação moral, para podermos repelir esses espíritos inferiores do plano astral.

O Bem repele o mal.

 

O que vai atrair os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do mundo invisível, são os vícios morais e os vícios físicos.

Os vícios morais são basicamente os maus pensamentos, maus desejos, sentimentos impuros de ódio, raiva, inveja, ciúmes, rancor, medo, fanatismo, desejos de vingança, racismo, desonestidade, irritações etc...

Os vícios físicos são os vícios de beber, fumar, usar drogas, o jogo a gula e o sexo descontrolado sem elevação moral.

Nós atraímos os espíritos desencarnados conforme as nossas condições morais e mentais.

A defesa psíquica contra os maus espíritos esta em nossos Pensamentos elevados, positivos e nobres e na pratica sincera do bem e das virtudes.

Como disse Herculano Pires.

COMPREENDA QUE A OBSESSÃO É UM ESTADO DE SINTONIA DA SUA MENTE COM MENTES DESEQUILIBRADAS.
CORTE ESSA SINTONIA LIGANDO-SE A PENSAMENTOS BONS E ALEGRES.
REPILA AS IDÉIAS MÁS.
COMPREENDA QUE VOCÊ NASCEU PARA SER BOM E NORMAL.
AS MÁS IDÉIAS E OS MAUS PENDORES EXISTEM PARA VOCÊ VENCÊ-LOS, NUNCA PARA SE ENTREGAR.

Essas gravuras são do livro a Vida fora da Materia do Racionalismo Cristão.

Exibições: 1711

Responder esta

Respostas a este tópico

ótima matéria, obrigado por compartilhar!

Ave Maria,

Valeu meu amigo Edson, falar sobre espiritualidade é complexo, eu procuro visar o lado do desenvolvimento Moral e da elevação espiritual, assuntos muito profundos e amplos não vai auxiliar em nada nossa espiritualidade e nossa evolução, os assuntos tem que ser desenvolvidos para educar, espiritualizar, moralizar e instruir as pessoas, temos que incentivar as pessoas a seguirem o caminho do Bem e das Virtudes, assuntos abstratos e místicos atrapalham nosso despertar.

Espiritualidade é aprimoramento moral, ser bom, educado, honesto, cordial, combater os vícios e maus hábitos, cultivar pensamentos elevados e nobres, respeitar os animais.

Isso é se melhorar espiritualmente.

Sobre o tema as ilustrações ou gravuras são do Racionalismo Cristão do livro a Vida fora da Matéria que é um livro fantástico muito bom.

muito boa matéria ! grata

muito boa esta materia e serve de um aprendizado.obrigados

\\\\\\\\MUITO BOA ESTA MATÉRIA. MAIS UM APRENDIZADO PARA MIM.

Ótima matéria, obrigada!!

A obsessão não é uma enfermidade física, ela tem origem no espírito.

 

A obsessão é uma enfermidade psíquica e, como tal, precisa ser curada psiquicamente. Quando a criatura chega ao estado de obsessão, o dever daqueles que estão encarregados de zelar por ela, é procurarem esclarecer-se para poderem curá-la psiquicamente, e assim poderem dar a esse espírito enfraquecido e avassalado aquilo de que ele carece para reagir e voltar à normalidade. De acordo com o tempo de obsessão, ela pode ser curada rápida ou demoradamente, pois o enfermo, após as Limpezas Psíquicas fica livre dos obsessores, mas quando a obsessão é já de muito tempo, torna-se ainda mais viciado, pelos hábitos adquiridos na obsessão, e para corrigi-lo é preciso energia, é preciso constância, é preciso, pois, esclarecimento racional e científico, a fim de se conseguir o êxito desejado.

Há muitas criaturas que chegam ao avassalamento por ignorância, por fraqueza de vontade, por falta de orientação espiritual. Essas criaturas são facilmente curadas, porque, assim que o seu espírito se esclarece, assim que se fortifica, começa a reagir, cai em si mais facilmente. Há outras criaturas, porém, que se deixam avassalar, por possuírem pensamentos maus, cheios de ódio e de inveja: essas são mais rebeldes à cura, por serem mais violentas, a sua educação espiritual é mais lenta.

Nesta Casa têm-se feito muitas curas de obsedados, que hoje se sentem felizes e completamente normalizados. Mas aqueles que os submeteram ao nosso tratamento psíquico souberam usar da força espiritual, tiveram constância, foram enérgicos e perspicazes.

É preciso não se esquecerem de que para curar um obsedado não se deve condescender com ele; é preciso ser justo e compreender quando precisa usar de energia. Há criaturas que condescendem demais com os obsedados, há criaturas que têm receio de irritar o obsedado. Não devem de fato irritá-lo, mas corrigir o obsedado é dever de quem dele cuida; corrigi-los cristãmente, corrigi-lo com energia, mas sem irritá-lo, sem revolta, sem impaciência. Uma energia calma e serena obriga o obsedado a obedecer, sem se irritar. Não é gritando, nem batendo, nem aplicando castigos que se consegue normalizar um obsedado. É preciso ação psíquica, é preciso ação fluídica, é preciso boa irradiação do pensamento, é preciso energia física e espiritual que o obrigue a se conter e a respeitar aqueles que dele tratam.

Aprenda-se, pois, a curar os enfermos, psiquicamente, e todos se normalizarão a contento, para satisfação da família.

O Racionalismo Cristão deseja que as criaturas se esclareçam para justamente evitarem os avassalamentos, para que sejam fortes de espírito, para que saibam se conter, para que saibam lutar pela vida e vencer.

Dentro do Racionalismo Cristão tudo se explica e tudo é devidamente esclarecido. Os mistérios e os enigmas são para aqueles que têm prazer em viver na ignorância da vida fora da matéria ou em se divertir com a ignorância humana.

Dentro do Racionalismo Cristão não há mistérios nem dogmas, tudo é explicado racionalmente. Não se admitem a superstição, a dúvida e a incerteza que se encontram em muitos seres. A vida é real, e como real deve ser vivida. Criar um ambiente misterioso, cheio de fantasias, para nele permanecer, é produto da ignorância humana. A explicação racional que a nossa Doutrina dá a todos que procuram as suas Casas é acessível a todas as inteligências.

Não se devem alimentar dúvidas nem incertezas; aos espíritos deve-se falar com clareza, com sinceridade, deve se dizer sempre e sempre só a verdade. Alimentar a mentira, a ilusão a um espírito é alimentar a sua ignorância, é torná-lo um infeliz. Quanto mais certeza tem a criatura daquilo que é e do que deve ser, melhor para o espírito se locomover neste mundo, pois não viverá de ilusões, deixando-se enganar.

Terminar com a ignorância seria um bem para a humanidade. Mas não sendo possível por enquanto eliminá-la por completo, que possamos ao menos diminuí-la. Para diminuir a ignorância é preciso falar às criaturas com sinceridade, dizendo-lhes sempre a verdade, para que levantem o seu ânimo, fortifiquem a sua vontade, para que, enfim, possam caminhar com firmeza neste mundo.

Não queremos peditórios, esmolas e súplicas. Cada um deve ter confiança em si, certeza absoluta de que em si encontra a defesa para o seu espírito, a força de que necessita para caminhar e viver neste mundo.

Ninguém deve estar atido a milagres, porque o milagre e o sobrenatural são produtos da ignorância humana.

Todos devem ter convicção, confiança em si próprios para caminharem por seus pés e pensarem com a sua própria mente, sem dependerem da de terceiros. Caminhar assim, e caminhar convicto, é ter certeza de lutar e vencer. 

 

Sendo um dos males de que mais sofre a humanidade, o perigo maior da obsessão está precisamente em não ser percebida, nos seus aspectos menos chocantes, pela falta de conhecimento sobre as atividades dos espíritos nos diversos planos astrais, sobre as faculdades mediúnicas e outros assuntos relacionados aos princípios espiritualistas que o Racionalismo Cristão difunde.

A obsessão pode apresentar-se de forma sutil, amena, periódica, permanente, branda ou violenta. Nas formas sutis e amenas, manifesta-se por manias, pavores, esquisitices, fobias, cacoetes, exotismos, paixões, fanatismos, covardia, indolência e por todos os excessos, como os sexuais, os de comer, os de rir ou de chorar, e muitos outros.

Pelo mau uso do livre-arbítrio e por pensamentos ruins, a pessoa atrai espíritos do astral inferior e, se ela não reage através do esclarecimento, acaba se obsedando. Até chegar a esse estágio, porém, há outros sinais que as pessoas devem prestar atenção. O livro Racionalismo Cristão cita 32 deles. São alguns sintomas que podem revelar um estado inicial da obsessão: dar risadas ou chorar constantemente sem motivo; comer exageradamente; sentir prazer em não fazer nada; ter ideias fixas; explosões temperamentais; falar palavrões, demonstrar fanatismo; gesticular e falar sozinho; ter mania de doenças; provocar discussões e outros. O melhor caminho para se manter afastado dos espíritos obsessores é cumprir com os deveres, praticar a limpeza psíquica, ter pensamentos elevados e fazer o bem.

 

Texto de Luiz de Mattos.

 Um abraço meus amigos, todo esse material é do Racionalismo Cristão procurem na internet.

Agora sim, lindo

Matéria fenomenal ! Bem haja!

RSS

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço