Gato preto em um sonho – significado e simbolismo

Conteúdo

Na maioria das vezes, o gato é conhecido como um animal cruel, egoísta e indiferente, com uma frieza implacável.

Podemos dizer com segurança, traidor, em suma. E muitas vezes você sabe o que está associado aos gatos? Este animal esteve sempre ligado à figura feminina. Você já sonhou com gatos pretos?

No imaginário comum o gato preto é associado ao mal e é visto como um “portador de azar”, mas nem sempre é assim. Muitas vezes quer chamar a atenção para o corpo e suas necessidades.

Sonhar com mais gatos pretos significa que essa sensação de necessidade é multiplicada e a presença de muitos gatos não faz nada além de enfatizar esse estado.

Além disso, conecta-se às partes de sua personalidade renegada, à ausência de regras na área do prazer físico e dos impulsos sexuais. De qualquer forma, um gato preto indica tudo o que é extremo e distante do que os outros julgam aceitável.

Se você sonha com gatos pequenos, isso significa que você tem um vínculo parental com os pequenos da família, enquanto se você sonha com eles mortos ou feridos, pode interpretá-lo como um momento de solidão afetiva.

Por acaso você está sofrendo por amor porque alguém lhe negou sua presença?

Se você sonha com gatinhos pretos recém-nascidos, isso significa que você é uma pessoa tímida e deve dar rédea solta aos seus instintos. Se você sonha com gatos pretos brigando, é sinal de um conflito interno ou de uma pessoa próxima a você. Se você sonha em ser atacado por um deles, é provável que uma mulher que você conhece esteja guardando raiva de você.

O simbolismo do gato preto ligado aos mal-intencionados está tão profundamente enraizado no pensamento comum que muitas vezes não se tenta encontrar outras interpretações.

Gato Preto – Simbolismo

Para todos, o gato preto reflete mau humor, angústia, mudança ou luto. Em suma, o gato preto não traz nada de excitante no horizonte. Os egípcios consideravam esses felinos sagrados. Uma superstição que sempre está ligada aos gatos pretos é a situação em que o gato preto cruza seu caminho.

O significado espiritual do gato preto cruzando seu caminho geralmente é negativo e é a regra aplicada em quase todas as culturas.

O gato nos sonhos é um símbolo que pode ter vários significados, tanto positivos quanto negativos. Na verdade, este animal é bastante esquivo e misterioso: cauteloso, astuto, irônico, olha para tudo com o desapego de quem sabe que isso é o suficiente para eles.

Porém não é um animal egoísta, pois também pode dar muito carinho, mas apenas a quem o deseja, e quando ele assim o decidir.

É curioso, brincalhão, às vezes engraçado; mas certamente ágil, ágil, elegante, amante do prazer, do conforto e da limpeza. O gato é um animal filósofo: parece ter entendido tudo sobre a vida e sabe aproveitá-la.

Se você sonha com seu gato doméstico, é provável que ele represente você mesmo ou uma pessoa a quem você é muito apegado (por exemplo, uma criança). Se você sonha em perder seu gato e não conseguir encontrá-lo, isso indica sua necessidade de liberdade e independência. Se você sonha com seu gato morto, com certeza o sonho será de conforto e consolo.

Os gatos eram reverenciados como animais sagrados no antigo Egito (culto à deusa Bastet), enquanto desde a Idade Média, eram considerados animais satânicos, amigos das bruxas, e como tal perseguidos, principalmente os negros.

A superstição de que os gatos pretos trariam má sorte ainda é difundida hoje.

Se você sonha com um gato, a interpretação correta também depende se você é um amante de gatos ou não. Se não for, provavelmente esse animal em seus sonhos tem uma função negativa.

Significado do gato nos sonhos

O gato preto nos sonhos geralmente pode representar isso também:

Feminilidade: o gato, animal misterioso e elegante, na antiguidade era associado ao culto das divindades femininas. Nos sonhos pode representar o conceito que você tem da feminilidade em geral, ou uma mulher muito precisa.

Segundo a interpretação freudiana, o gato nos sonhos pode representar a sexualidade feminina percebida como perigosa e castradora para o homem.

Sensualidade, sedução: o gato é um animal sinuoso em movimentos, sensível, adora contato, gosta de ser acariciado e faz entender ronronando. Nos sonhos, pode representar apenas a energia sexual.

Independência, poder: o gato é um animal autossuficiente, adora ficar sozinho e escolhe sempre com total autonomia.

Intuição, criatividade, mistério: pelo fato de enxergar até no escuro e amar a noite, o gato é considerado um animal em contato com o mundo do inconsciente e com as mais misteriosas forças e natureza.

Sonhar com gato pode ser um convite para ouvir sua parte instintiva e intuitiva.

Isso pode acontecer especialmente com as mulheres; de fato, a mulher na sociedade moderna muitas vezes tem que sacrificar seu instinto feminino para se adaptar a um mundo concebido como masculino e regido pela racionalidade; o gato aparece em seus sonhos, principalmente em determinados períodos da vida, como a gravidez, para lembrá-los da necessidade de se reconectar instintivamente com seu próprio feminino profundo.

Malícia, decepção, decepção, ficção: o gato muitas vezes é visto como um animal astuto e travesso, capaz de disfarçar e zombar; como tal aparece em muitos contos de fadas (como aquele em que se fazia de morto para apanhar os ratos com mais facilidade).

Sonhar com seu gato

Se você sonha com seu gato doméstico, é provável que ele represente você mesmo ou uma pessoa a quem você é muito apegado (por exemplo, uma criança).

Se você sonha em perder seu gato e não conseguir encontrá-lo, isso indica sua necessidade de liberdade e independência. Se você sonha com seu gato morto, com certeza o sonho será de conforto e consolo.

O significado do gato preto na sua porta também é negativo, assim como o significado de ver o gato preto à noite.

Gato preto em sonhos pode estar associado à sua necessidade de independência e rebelião contra imposições muito sufocantes.

Ou a cor preta pode enfatizar a conexão com o mistério e o inconsciente e, portanto, ser um convite para se abrir para esta dimensão, para confiar mais em você do que no seu instinto.

gato branco: inocência, pureza, ternura, novidade. Talvez algo novo esteja acontecendo em sua vida e você se sinta um pouco impotente. -> Cor branca

gato cinza: cinza é uma cor neutra que geralmente representa desprendimento e atenuação. Já um gato cinza ou tigre é auspicioso porque costuma transmitir sabedoria e tranquilidade.

Gato vermelho: a cor vermelha pode enfatizar a sensualidade expressa por esse animal no sonho, ou pode representar seu desejo de liberdade e autonomia.

Sonhar com muitos gatos

Se você sonha com muitos gatos, ou sonha com eles com frequência, provavelmente precisa fortalecer sua independência e confiança. Também pode indicar um súbito ‘despertar’ do seu instinto.

Continuar a sonhar com gatos e ter medo pode indicar relacionamentos não serenos com o gênero feminino ou com sua feminilidade.

Sonhar com gato e gatinhos

Para as grávidas, é muito comum sonhar com gatinhos e outros bichinhos: são imagens da criança que está para vir ao mundo e do carinho que a mãe sente pelo filho ainda não nascido.

Caso contrário, pode indicar seu desejo de ternura, de brincar, de ser despreocupado.

Se você sonha com uma gata grávida, dando à luz gatinhos ou cuidando deles, isso significa que sua parte instintiva está dando à luz algo novo.

Sonhar com gato lindo

Sonhar com um gato lindo, sonhar com um gato lindo, doce, bom, carinhoso, ronronante que te lambe, que quer mimos é sempre um bom sinal; indica que você tem um bom relacionamento com as mulheres e com a feminilidade e com sua parte intuitiva.

Sonhar com gato agressivo

Se o gato está mordendo, arranhando, agressivo, sibilando, isso pode ser uma imagem de uma feminilidade agressiva, voraz, egoísta (ou percebida como tal): Ter medo de um gato que pula em você com raiva talvez indique que há algum aspecto de feminilidade isso te assusta, ou talvez você não tenha tido relacionamentos fáceis com o sexo feminino.

Sonhar com gato de rua

Sonhar com um gato selvagem, atacando você, com raiva, ou quase como um louco ou possuído também pode ser um meio de fazer você entender que você absolutamente deve ouvir seu lado instintivo, porque você o negligenciou demais.

Machucado, doente ou sonhar com um gato ferido e espancado pode indicar que você está passando por um período de problemas internos: feridas, decepções, humores negativos podem ser a causa de o gato parecer em más condições físicas; por exemplo: um gato vadio, sem pelos, com pulgas e carrapatos, piolhos, etc.

Também pode indicar um período de fraqueza (física, moral, espiritual…), perda de autonomia e falta de criatividade.

Se em seu sonho você vê um gato torturado, envenenado, mutilado (sem rabo, sem patas), enforcado ou afogado, isso indica que você precisa de mais liberdade, você se sente mortificado e abatido.

Você precisa de gato que mia, que chora, que fala e quer chamar sua atenção: talvez seja um convite para ouvir o que sua intuição está tentando lhe dizer há muito tempo; deixe essa ‘voz’ falar mais com você.

Sonhar com gato falando com você

O gato que fala com voz humana certamente está transmitindo uma mensagem importante; mesmo que o significado não esteja claro para você, no futuro você entenderá

Sonhar que mata um gato

Pode indicar que você não gosta do seu lado feminino, ou da sexualidade feminina, porque isso te assusta e você se sente ameaçado por isso.

Se você sonha com um gato morto, isso pode indicar que você se sente limitado e oprimido, precisa de autonomia e independência.

O mesmo é verdade se o gato foi morto, assassinado ou caiu da varanda.

Sonhar com gato grande

Gato grande, gigante e enorme representa a irrupção repentina de seus instintos.

Mas também pode ser um bom presságio se o gato capturar a presa depois de lutar por ela com outros animais (com outros gatos, com um cachorro, etc.).

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Mais:

Olhe esses artigos para desvendar mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!