GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Edite Spiess Stauffer comentou a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
"Obrigada amigos(as) pela participação"
1 hora atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil de Edilza
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
2 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA
"SEJA BEM VINDA MAGALI!"
3 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Mirene
"SEJA BEM VINDA MIRENE!"
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog A QUEDA DAS ILUSÕES de Edilza
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Enorme radiotelescópio será construído na Paraíba – Brasil de Edilza
3 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Síndrome do Pânico de Edite Spiess Stauffer
3 horas atrás
Ícone do perfilMirene e MAGALI DE FATIMA VASCONCELLOS PA entraram em Ignotus Rede Social
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza
17 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

Síndrome do Pânico

Também conhecido como transtorno do pânico, a síndrome do pânico é uma condição mental psiquiátrica que tem a capacidade de…Ver mais...
21 horas atrás

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

7 opções vegetais para substituir a proteína animal

Muitas pessoas temem o vegetarianismo porque acreditam que não podem viver sem a carne. Acreditam que sem ela faltará nutrientes para o corpo e poderá até ocasionar doenças.


Mas será que realmente precisamos da carne para ser saudáveis?
Será possível sobrevivermos sem ela?


Sim! É tão possível que o novo guia alimentar brasileiro divulgado pelo ministério da saúde não considera a carne como essencial para a saúde humana, referindo-se aqui a todo tipo de carne: vaca, frango, porco, peixes e etc.


No entanto quando decidimos nos abster de determinados alimentos é imprescindível que se tenha maior atenção na escolha e combinação dos demais alimentos para que se tenha refeições saudável. Porque é bem verdade que se deixar de comer a carne, porém não fizer refeições saudáveis e completas, a tentativa de deixar a carne para ter mais saúde, pode ser um “tiro que sairá pela culatra”.


A proteína presente nas carnes é uma das principais alegações daqueles que defendem que não podemos viver sem este alimento, no entanto as proteínas essenciais aos seres humanos podem ser obtidas facilmente através dos alimentos de origem vegetal.


Citemos aqui alguns exemplos de fontes de proteínas que podem substituir (nutricionalmente) as carnes:
1. Arroz integral: O arroz, um alimento bastante tradicional no prato dos brasileiros, porém na versão refinada. Apenas o fato de trocar o “arroz branco” pelo integral, já terá uma boa fonte de proteínas, cerca de 2,5%. Porém o arroz integral mesmo sendo ótima fonte de proteína, ele sozinho não estará na versão completa que o ser humano precisa, por isso é indicado que seja consumido combinado com grãos como ervilhas, feijões, lentilhas, grão-de-bico, que também são alimentos ricos em proteínas e que combinados ao arroz oferecerão ao organismo todos os aminoácidos essenciais necessários.


2. Cogumelos: Existe uma variedade deles (shitake, shimeji, funghi, champignon…) e atualmente estão cada vez mais acessíveis a população. 100 gramas de cogumelos já prontos para o consumo tem a mesma quantidade de proteínas que 100 gramas de carne vermelha.


3. Brotos: Brotos tais como os de girassol, feijão, alfafa são riquíssimos em proteínas. Por ser um alimento jovem e cheio de energia, cai muito bem em qualquer tipo de dieta. Além das proteínas também são ricos em vitaminas do complexo B e magnésio.


4. Sementes: as sementes ajudam a incluir proteínas nas dietas vegetarianas. Podemos citar várias delas, tais como: semente de abobora, girassol, pistache, amêndoas, chia… Muitas destas além de proteínas são também fonte de ômega-3. Uma vez que uma das maiores fontes de ômega-3 são os peixes, para os vegetarianos, o consumo de sementes também são substitutos deste nutriente. Vale ressaltar que se deve fugir do consumo de sementes industrializadas e cheias de sal, já que neste formato poderão trazer prejuízos a saúde.


5. Folhas verdes escuras: Os nutrientes das folhas verdes escuras ajudam na absorção das proteínas advindas de outros alimentos e também são ricas em ferro. Seria muito importante ter folhas verdes em todas as refeições.


6. Coco: Conhecido como carne branca, o coco é uma ótima fonte de proteínas. Alimento completo, é excelente substituto de carne, queijos, ovos e leite, aos quais é superior. Rico em proteínas, gorduras, sais, hidratos de carbono e vitaminas A, B1, B2, B5 e C. É preferível que seja ingerido sempre in-natura ou como “leite”.


É importante lembrar que a carne nunca deve ser substituída por um único alimento, é a variedade na alimentação e a combinação de vários deles que dará a substituição adequada. Sempre que possível é importante consultar um profissional da área especializado em nutrição vegetariana para que ele possa orientar a cada pessoa quanto as substituições levando em consideração as particularidade de cada individuo.


Escolher abster-se de alimentos prejudiciais e buscar alimentações naturais e equilibradas não é algo que favorecerá apenas o corpo e a saúde física, mas refletirá também na saúde mental e espiritual. É plano de Deus que seus filhos vivam cada vez mais próximo de Seu ideal.

 

http://www.tudoparavegetarianos.com.br/colunas/renata/7-opcoes-vege...

Exibições: 101

Respostas a este tópico

CARNE DE PORCO... E SEUS DERIVADOS... EVITE SEMPRE

 

Excelente para o corpo e para a alma... os alimentos colocados acima. Concordo... mas não esqueçam de eliminar urgentemente os defeitos psicológicos como sempre digo aqui. Pois com a Alma limpa se tem a maior das inteligências.

É bom lembrar aqui que a carne de porco e seus derivados... deve ser evitada totalmente. Porque? Esse porco de cidade é um veículo da Lei Divina para ajudar a limpar as vibrações negativas das pessoas mais perversas que existem ... pois não agüentaríamos muito tempo com tanta maldade que existe neste planeta. Também é por misericórdia Divina que isso é feito para que as boas pessoas não sejam influenciadas por esses elementos psíquicos tão negativos, pois como praticamente todos neste planeta não tem consciência desperta não sabem se defender.Os defeitos mais pesados das pessoas como a luxúria, fornicação, gula, ira são colocados nos porcos que servem para limpar o planeta psiquicamente. Nada dessas barbáries acontece em Vênus ou outros planetas do sistema solar. Lá eles tem apenas defeitos muito pequenos.

É justo por isso que não é recomendado pelos maiores Mestres da humanidade alimentar-se com essa carne. Jesus jogou demônios em uma manada de porcos... querendo ensinar justo isso. O Mestre Samael Aun Weor explica muito claramente sobre esse assunto e diz que temos de evitar firmemente essa carne.

Quando uma pessoa se alimenta da carne do porco ela fica sob a influência das vibrações dos egos mais horríveis que são criados pelas pessoas mais perversas do planeta... como estupradores, matadores frios, brigões, etc. Isso fica vibrando dentro da pessoa por mais de uma semana... e pior...a pessoa não percebe, pois os egos são altamente hipnóticos.

de coração

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço