GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

DIVALDO FRANCO- ESPÍRITOS RETORNAM À TERRA PARA A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ...

DIVALDO FRANCO- ESPÍRITOS RETORNAM À TERRA PARA A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA ...Vive-se, na terra, o momento da grande transição de mundo de provas e de expiações, para mundo de regeneração. Sendo o ser humano um espírito em processo de crescimento…Ver mais...
7 horas atrás
Edite Spiess Stauffer comentou a postagem no blog AS AGRESSÕES QUE IGNORAMOS de Edite Spiess Stauffer
"Agradeço as exibições que essa matéria teve e aos amigos de crupo que curtiram."
13 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog AS AGRESSÕES QUE IGNORAMOS de Edite Spiess Stauffer
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog AS AGRESSÕES QUE IGNORAMOS de Edite Spiess Stauffer
ontem
Rafael Gomes é agora um membro de Ignotus Rede Social
ontem
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

AS AGRESSÕES QUE IGNORAMOS

   Muitas vezes, somos vítimas de agressões que nem sempre nos damos conta e que com muita freqüência acontecem entre pais e…Ver mais...
quinta-feira
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Tiago
"Obrigada Tiago, por ter curtido a minha postagem "O luto"Seja muito bem vindo!Encante-nos com suas postagem também.Paz e Luz!"
quinta-feira
Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
terça-feira
tinajair etinajair curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
terça-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Dicas de Saúde e Bem Estar

Informação

Dicas de Saúde e Bem Estar

Neste grupo reuniremos notícias e dicas sobre saúde e bem estar! Saúde é vida!

Membros: 23
Última atividade: 19 Jun

Fórum de discussão

Receitas para gastrite

Iniciado por Edite Spiess Stauffer 11 Jun. 0 Respostas

Receitas para gastriteChá de acelgaCinquenta gramas de folhas de acelgaUm litro de águaModo de Preparo: Ferva as folhas de acelga na água por dez minutos. Tome três pequenas xícaras do chá ao longo…Continuar

Cãibras

Iniciado por Tuya Bastos 3 Abr, 2017. 0 Respostas

Cãibras são aquelas contrações musculares súbitas, de curta duração, e involuntárias, geralmente doloridas e comuns em casos de esforços excessivos, que ocorrem principalmente nos braços e pernas.As…Continuar

70 ÍTENS PARA UMA VIDA NATURAL - COM CARINHO, DO GRUPO 'SER LUZ' PARA VÓS!

Iniciado por IVANILDO FALCÃO DA GAMA. Última resposta de 1s6sxmiknavcb 16 Dez, 2015. 1 Resposta

70 Itens Para Uma Vida Natural Um Corrimão de Escada Para o Cidadão Consciente  Carlos…Continuar

Seu Corpo Envia Sinais

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade. Última resposta de 1s6sxmiknavcb 12 Nov, 2015. 2 Respostas

Seu Corpo Envia SinaisA dor de garganta aparece quando não é possível comunicar as aflições e frustrações. Não engula desaforos, mágoas, reclamações. Saiba ter voz, seja uma pessoa assertiva, não…Continuar

Tags: Sinais, Envia, Corpo, Seu

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Dicas de Saúde e Bem Estar para adicionar comentários!

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 19 junho 2019 às 23:08

Como Baixar a Pressão Com Alho e Cebola

Dentre os vários temperos comentados no Globo Repórter da última sexta-feira, o alho e a cebola merecem destaque. Os dois certamente são os mais utilizados entre os brasileiros para dar sabor aos alimentos, ainda que algumas pessoas não gostem muito do sabor e do cheiro forte que eles têm.

A lista de benefícios trazidos pelos dois temperos é bem grande. Eles são anti-inflamatórios e bactericidas naturais, o que garante a prevenção de diversas doenças. Além disso, a cebola e o alho ajudam a baixar a pressão arterial e a glicose em pessoas diabéticas.

Benefícios da Alicina

De acordo com o que foi dito no Globo Repórter, a alicina, responsável pelo cheiro característico do alho é um componente importante na manutenção da saúde. Ela pode reduzir pela metade os riscos de ocorrência do câncer de estômago. A alicina ainda protege as nossas funções cognitivas, ou seja, melhora o funcionamento do cérebro. Segundo Jocelem Salgado, professora titular de Nutrição da ESALQ/USP:

Protegendo a sua função cognitiva. O que é isso? Memória, aprendizado e comportamento. E parece que ele vai ser uma alternativa mais tarde, um coadjuvante na prevenção e tratamento do Alzheimer” (Fonte: G1).

Assim, o consumo do alho pode ajudar o cérebro a funcionar melhor. Você lembrará mais das coisas, armazenará tudo o que aprendeu e também terá menos chances de sofrer com o Alzheimer na terceira idade.

Alho e cebola: uma combinação campeã para a saúde

Hipertensão

Os minerais contidos na cebola e no alho ajudam a controlar a pressão arterial. A pressão se eleva quando, por algum motivo, o coração é obrigado a bombardear o sangue com mais força, pressionando a parede das artérias.

A cebola e o alho atuam nesse processo tornando o sangue menos espesso e facilitando a passagem pelos vasos sanguíneos. Assim, que come os dois alimentos com frequência pode notar a considerável redução da pressão arterial, ou seja, o controle da hipertensão.

Como Consumir?

Para potencializar os efeitos terapêuticos do alho, o ideal é usá-lo picado e cru. Quase sempre utilizamos o ingrediente cozido junto com os alimentos, mas isso faz com que ele perda parte de suas propriedades. A dica dada no Globo Repórter foi o molho de salda feito com alho bem picadinho, iogurte, limão, azeite e orégano. A mistura acrescenta nutrientes importantes à sua salada, favorece a absorção do ferro contido nas folhas graças ao limão e ainda garante os principais benefícios do alho.

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 5 junho 2019 às 1:38

Obrigada por poder fazer parte do grupo.

Em breve estarei postando assuntos do interesse de todos.

Comentário de MIDELI GRACIA em 24 abril 2015 às 18:40

REMÉDIOS NATURAIS PARA HIPOGLICEMIA

                                               DIABETES.

A hipoglicemia ocorre quando o pâncreas produz uma quantidade excessiva de insulina, o que reduz bastante o nível de açúcar no sangue e priva o cérebro de seu principal combustível, a glicose. Por sua vez, o cérebro responde produzindo hormônios de estresse, como a adrenalina e o cortisol, que evitam a redução drástica do nível de açúcar no sangue e causam os sintomas de hipoglicemia.

Esta condição afeta principalmente os diabéticos, mas pode atingir qualquer indivíduo de qualquer idade, podendo ser o resultado de nutrição inadequada, excesso de atividade física ou de insulina e medicamentos para diabetes.

A hipoglicemia afeta a capacidade mental, a visão e os batimentos cardíacos, podendo levar a desmaios, convulsões ou coma. Dentre os sintomas do problema estão a tontura, fraqueza, os tremores, suor, taquicardia, dor de cabeça, zumbido, falta de concentração, irritabilidade e outros. Existem alguns remédios naturais que podem auxiliar no tratamento da hipoglicemia. Saiba mais a seguir:

Tratamentos naturais para hipoglicemia

CHÁ DE ALCAÇUZ COM DENTE DE LEÃO

Um remédio natural para tratar a condição é a ingestão de uma xícara de chá com meia colher de açúcar e 2 biscoitos de maisena, assim que sentir tontura e fraqueza. Uma boa sugestão para evitar a recorrência da hipoglicemia é o chá de alcaçuz com dente de leão.

Ingredientes:

– 2 colheres (chá) de dente-de-leão;
– 2 colheres (chá) de alcaçuz;
– 1 litro de água.

Modo de preparo:

Ferva a água e coloque as ervas. Deixe amornar por aproximadamente 15 minutos e coe. A recomendação de consumo é de 3 xícaras deste chá por dia, nos lanches.

CENOURA E ABACAXI

Lave e corte uma cenoura e coloque no liquidificar junto com uma fatia de abacaxi picada e um pouco de água. A recomendação é de um copo desta mistura por dia.

Adote uma dieta rica em carboidratos complexos e fibras solúveis (trigo integral, farelo de aveia, feijões e lentilhas), e também baixa em proteínas e gorduras. Esta dieta eleva ligeiramente os níveis de glicose e evita as flutuações que podem acarretar na hipoglicemia. Além disso, crie o hábito de realizar refeições mais frequentes (cinco vezes ao dia) e em pequenas quantidades, evitando sentir fome.

Lave e corte uma maçã em vários pedaços. Coloque em um liquidificador junto com um copo de água e adicione 1 colher de chá de canela em pó. Tome este suco duas vezes ao dia.

ARTIGO:  remédios naturais

 

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:11

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:10

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:09

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:04

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:02

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 3 fevereiro 2015 às 14:01

Comentário de Edson Luiz Pocahi em 13 janeiro 2015 às 22:09

Ótima dica para quem está em estágio inicial com este problema de vesícula. Obrigado Marilu!

 
 
 

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço