Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

silvia dejesus velhinho côrro curtiu a postagem no blog VOCÊ JÁ PENSOU EM FAZER UM TREINO PARA A MORTE? de Edson Luiz Pocahi
9 horas atrás
Posts no blog por Edilza

O Caminho Solitário do Processo de Ascensão

O Caminho Solitário do Processo de AscensãoTenho a maior gratidão em meu coração por ter a honra e o privilégio de ser uma precursora neste processo de ascensão. No…Ver mais...
ontem
Yashmin Santos curtiu a postagem no blog ALINHAMENTO GALÁCTICO de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
Rita De Cássia Ribeiro da Silva curtiu a postagem no blog LUZ DOURADA de Edilza
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Ana Cristina do Prado
"BEM VINDA Ana Cristina! Enfim você chegou! Respire fundo. Sorria. Deixe suas preocupações de lado. Entre e sinta-se em casa."
sexta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Wagner Pires
"BEM VINDO WAGNER! Enfim você chegou! Respire fundo. Sorria. Deixe suas preocupações de lado. Entre e sinta-se em casa."
sexta-feira
Ícone do perfilAna Cristina do Prado e Wagner Pires entraram em Ignotus Rede Social
quinta-feira
Rita De Cássia Ribeiro da Silva curtiram o perfil de Rita De Cássia Ribeiro da Silva
quinta-feira
Rita De Cássia Ribeiro da Silva curtiu a postagem no blog ALINHAMENTO GALÁCTICO de Edilza
quinta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog ALINHAMENTO GALÁCTICO de Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Informação

OSHO

Osho é um dos dois únicos autores cujas obras todo foram colocados na Biblioteca do Parlamento Nacional da Índia, em Nova Delhi o outro é Mahatma Gandhi. 

Mais de 650 livros são creditados Osho, expressando seus pontos de vista sobre todos os aspectos da existência humana. Seus livros estão disponíveis em 55 idiomas diferentes e entraram listas de mais vendidos em países tão variados como Itália e Coréia. 

O Osho International Meditation Resort em Pune, na Índia, é visitado por 200 mil visitantes por ano e é um dos maiores resorts de seu tipo no mundo de hoje.

Membros: 33
Última atividade: 16 Ago

Quem é Osho?

Quem é Osho?

Quem é Osho? 

Desde sua infância, na Índia, Osho deixava claro que não seguiria as convenções do mundo à sua volta. Passou os primeiros sete anos de sua vida com seus avós maternos, que lhe permitiram liberdade de ser ele mesmo, o que raramente acontece com as crianças. Ele era uma criança solitária, preferindo passar longas horas sentado em silêncio ao lado de um lago, ou explorar as redondezas sozinho. A morte de seu avô materno, diz ele, teve um efeito profundo em sua vida interior, provocando-lhe uma determinação de descobrir o imortal da vida. Ao se juntar à crescente família de seus pais e entrar na escola, estava firmemente fundamentado na clareza e no senso de si mesmo, que lhe deram a coragem de desafiar todas as tentativas dos mais velhos de moldarem a sua vida. 

Ele nunca fugia de controvérsias. Para Osho, a verdade não pode fazer concessões, pois assim deixa de ser verdade. E a verdade não é uma crença, mas uma experiência. Ele nunca pede às pessoas para acreditarem no que ele diz, mas, ao contrário, pede que experimentem e percebam por si mesmas se o que ele está dizendo é verdadeiro ou não. Ao mesmo tempo, ele é implacável ao encontrar meios e maneiras de revelar o que as crenças de fato são - meros consolos para amenizar nossas ansiedades frente ao desconhecido, e barreiras para o encontro de uma realidade misteriosa e inexplorada.

Após sua iluminação, aos vinte e um anos de idade, Osho completou seus estudos acadêmicos e passou vários anos ensinando filosofia na Universidade de Jabalpur. Enquanto isso, viajava pela Índia proferindo palestras, desafiando líderes religiosos ortodoxos, em debates públicos e encontrando pessoas de todas as posições sociais. Ele leu extensivamente tudo o que pôde encontrar para expandir sua compreensão dos sistemas de crença e da psicologia do homem contemporâneo.

No final da década de 60, Osho começou a desenvolver suas técnicas de meditação ativa. O ser humano moderno, ele disse, está tão sobrecarregado com as tradições antiquadas do passado e com as ansiedades da vida moderna, que precisa passar por um profundo processo de limpeza antes de poder descobrir o estado de meditação relaxado e sem pensamento.

Começou a conduzir campos de meditação por toda a Índia, proferindo discursos aos participantes e orientando pessoalmente meditações por ele desenvolvidas.

No início dos anos 70 os primeiros ocidentais começaram a ouvir falar de Osho, e juntaram-se ao crescente número de indianos que foram iniciados por ele no neo-sannyas. Em 1974, uma comuna estabeleceu-se à volta de Osho, em Puna, Índia, e logo os poucos visitantes do Ocidente tornaram-se bastante numerosos. Muitos eram terapeutas que se deparavam com as limitações das terapias ocidentais e que procuravam uma abordagem que pudesse alcançar e transformar as profundezas da psique humana. Osho os encorajou a contribuírem com suas habilidades à comuna e trabalhou intimamente com eles para desenvolverem suas terapias no contexto da meditação.

O problema com as terapias desenvolvidas no Ocidente, ele disse, é que elas estão limitadas a tentar tratar a mente, enquanto que o Oriente há muito compreendeu que a própria mente, ou melhor, nossa identificação com ela, é o problema. As terapias podem ser úteis - como os estágios catárticos das meditações que desenvolveu - para aliviar as pessoas de suas emoções e medos reprimidos, e para auxiliá-las a se perceberem mais claramente. Porém, a não ser que comecemos a nos desapegar dos mecanismos da mente e suas projeções, desejos e medos, iremos sair de um buraco somente para cair num outro. A terapia, portanto, deve andar de mãos dadas com o processo de desidentificação e testemunho, conhecido como meditação.

No final dos anos 70, a comuna em Puna abrigava o maior centro de terapia e crescimento do mundo, e milhares de pessoas vinham participar dos grupos de terapia e meditação, sentar com Osho em seus discursos diários e contribuir com a vida da comuna. Alguns retornavam a seus países e estabeleciam centros de meditação. 

De 1981 a 1985, o experimento de comuna ocorreu nos Estados Unidos, numa região de mais de duzentos quilômetros quadrados, no alto deserto do Oregon. A ênfase primordial da vida da comuna era construir a cidade de Rajeeshpuram, um "oásis no deserto". E num período de tempo milagrosamente curto, a comuna construiu casas para cinco mil pessoas e começou a reverter décadas de estragos - devido ao excessivo uso da terra - restaurando riachos, construindo lagos e reservatórios, desenvolvendo uma agricultura auto-suficiente e plantando milhares de árvores. 

Em Rajneeshpuram, meditações e programas de terapia aconteciam na Rajneesh International Meditation University. As facilidades modernas construídas para a Universidade e seu meio ambiente acolhedor possibilitaram profundidade e expansão de seus programas, o que antes não era possível. Cursos e treinamentos de longa duração foram desenvolvidos, e atraíram um grande número de participantes, incluindo muitos que já eram profissionais, mas que desejavam expandir suas habilidades e o entendimento de si mesmos. 

No final de 1985, contudo, a oposição do governo local e federal a Osho e à comuna tornou impossível a continuação do experimento. A comuna foi dispersa e Osho encaminhou-se para um tour pelo mundo, concedendo entrevistas à imprensa e proferindo discursos para discípulos no Himalaia, na Grécia e no Uruguai, antes de retornar à Índia, em meados de 1986.

Em janeiro de 1987, Osho restabeleceu-se em Puna, proferindo discursos duas vezes ao dia. No prazo de alguns meses a comuna de Puna começou um programa completo de atividades e se expandiu muito mais do que anteriormente. Foi mantido o padrão de conforto moderno estabelecido nos Estados Unidos, e Osho deixou claro que a nova comuna de Puna deveria ser um oásis do século XXI, mesmo na Índia subdesenvolvida. Mais e mais pessoas vinham do Oriente, particularmente do Japão, e suas presenças trouxeram um enriquecimento correspondente nos programas de cura e de artes marciais. Artes visuais e de performance também floresceram, juntamente com a nova Escola de Mistério. A diversidade e a expansão refletiram-se na escolha, por Osho, do nome Multiversidade, que abrigava todos os programas.

 E a ênfase na meditação fortaleceu-se ainda mais - esse era um tema constantemente abordado nos discursos de Osho, e ele desenvolveu e introduziu muitos novos grupos de meditação, incluindo a No-Mind, a Rosa Mística e o Born Again.

Cerca de nove meses antes de deixar seu corpo, Osho ditou a inscrição para o seu samadhi, a cripta de mármore e espelho que contém suas cinzas. 

Osho - nunca nasceu, nunca morreu.

Apenas visitou este planeta Terra entre

11 de Dezembro de 1931 e 19 de Janeiro de 1990. 

A comuna que cresceu em sua volta ainda floresce em Puna, Índia, conhecida hoje como Osho International Meditation Resort, onde milhares de buscadores se reúnem durante todo o ano para participar de seu programa de meditações e grupos de crescimento.

http://www.oshobrasil.com.br

Fórum de discussão

Conclusões da Vida

Iniciado por Feliciana Harpalira. Última resposta de Edilza Boncompagno 19 Set, 2016. 1 Resposta

Continuar

MEDITAÇÃO

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 11 Maio, 2016. 0 Respostas

MEDITAÇÃO A revolução interior traz liberdade e a única maneira de nos fazer atravessar a revolução interior é meditar. Meditação simplesmente significa aprender a esquecer tudo que aprendeu. É um…Continuar

Tags: MEDITAÇÃO

Não lute contra - consuma a mudança através da mudança

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 11 Maio, 2016. 0 Respostas

Não lute contra - consuma a mudança através da mudança   "Consuma a mudança através da mudança" significa que, por exemplo, mesmo que exista apego, não lute contra ele. Esteja apegado, mas seja…Continuar

Tags: mudança, através, da, a, consuma

É importante ter algum tipo de controle diante da vida?

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 11 Maio, 2016. 0 Respostas

É importante ter algum tipo de controle diante da vida?A melhor forma de perder a vida é ter um certo controle ante ela. O controle tem sua origem na mente e a vida supera a mente.Os controles são…Continuar

Tags: controle, diante, da, vida?, de

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de OSHO para adicionar comentários!

Comentário de Tuya Bastos em 16 agosto 2017 às 20:42

Comentário de Tuya Bastos em 3 abril 2017 às 16:39

Comentário de Feliciana Harpalira em 7 setembro 2016 às 20:32

Comentário de Fernando Gomes de Souza em 17 junho 2015 às 7:25

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:42

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:40

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:40

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:38

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:38

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 26 abril 2015 às 18:37

 

Membros (32)

 
 
 

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço