GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

DEZ SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO FINAL DO SEU CAMINHO

DEZ SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO FINAL DO SEU CAMINHODEZ SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ NO FINAL DO SEU…Ver mais...
3 horas atrás
Posts no blog por Edilza

CONSCIENTIZAR

CONSCIENTIZAR28-07-2020 20:10mensagem de Mãe Maria canalizada por Jane Ribeiro em julho de 2020QUE AS BÊNÇÃOS DO AMOR TRAGAM PAZ AOS VOSSOS CORPOS, MENTES E CORAÇÕES. AS TRANSFORMAÇÕES EM VOSSOS CORPOS E EM VOSSO PLANETA OCORREM RAPIDAMENTE NESTE…Ver mais...
quarta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
quarta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
quarta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog RELATÓRIO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020 de Edilza
quarta-feira
Posts no blog por Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza
segunda-feira
Posts no blog por Edilza

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020

PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2020Por Emmanuel Dagher31 de Julho de…Ver mais...
1 Ago
Posts no blog por Edilza
31 Jul
Posts no blog por Edilza

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITO

OS ENIGMAS DA VIDA APÓS A MORTE NO ANTIGO EGITOOs notórios rituais da civilização prometiam o reencontro do corpo com o espíritoLUISE DE OLIVEIRA RODRIGUES PUBLICADO EM 10/07/2020, ÀS 08H00O impressionante sarcófago de Tutancâmon - Getty ImagesNa…Ver mais...
29 Jul
Posts no blog por Edilza

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZ

INVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA E IMAGINEM AS ASAS ANGÉLICAS ENVOLVENDO-OS NA LUZINVOQUEM-NOS COM FREQUÊNCIA…Ver mais...
27 Jul
Posts no blog por Edilza

HOJE - DIA FORA DO TEMPO

HOJE - DIA FORA DO TEMPODIA FORA DO TEMPODo Calendário MaiaO DIA-FORA-DO-TEMPO é um dia especial,…Ver mais...
25 Jul

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Os pensamentos são obstinados, irredutíveis

As nuvens que vagueiam pelo céu não têm raízes nem lar... E o mesmo é verdadeiro em relação a seus pensamentos, e o mesmo é verdadeiro em relação a seu céu interior: seus pensamentos não têm raízes, não têm lar; tal como as nuvens, eles vagueiam. Assim você não precisa combatê-los, nem sequer precisa tentar detê-los.

Isso deve tornar-se um profundo conhecimento em você, porque sempre que uma pessoa se torna interessada em meditação, começa por tentar deter o pensamento. E, se você tentar deter o pensamento, ele jamais se deterá, porque o próprio esforço para detê-lo é um pensamento, o próprio esforço para meditar é um pensamento, o próprio esforço para atingir o estado de Buda é um pensamento. E como você pode um pensamento com outro pensamento? Como pode deter a mente criando outra mente? Você estará se agarrando à outra. E isso continuará e continuará, até à náusea, e não terá fim.

Não lute, porque quem lutará? Quem é você? Apenas um pensamento; portanto, não se faça campo de batalha de uma luta de pensamentos. Seja, antes, uma testemunha, observe apenas a flutuação dos pensamentos. Eles cessarão, mas não porque você os tenha detido. Cessarão porque você se tornou mais receptivo, e não por qualquer esforço de sua parte; não, dessa forma eles jamais cessam, eles resistem. Tente, e descobrirá: tente deter um pensamento e o pensamento persistirá. Os pensamentos são obstinados, irredutíveis. São hatha yogis, persistem. Você os repele e eles retornam um milhão de vezes. Você se cansará, eles não.

(...) Se você tenta deter um pensamento, não o pode deter. Ao contrário, o próprio esforço para detê-lo dá-lhe energia, o próprio esforço para evitá-lo torna-se atenção. Assim, sempre que você quer evitar algo dá demasiada atenção a esse algo. Se você não quiser pensar um pensamento, já estará pensando nele.

(...) Não há necessidade de deter a mente. os pensamentos não têm raízes, são vagabundos sem lar; você não precisa se preocupar com eles. Observe, simplesmente observe, sem olhar para eles; simplesmente observe.

Se os pensamentos vêm, não se sinta mal por isso; se você tiver a mais leve impressão de que eles não são bons, já começará a combater. É certo e natural: assim como as folhas chegam para as árvores, os pensamentos chegam para a mente. Isso está certo, é exatamente o que deveria ser. Se eles não surgem, é belo. Conserve-se , simplesmente, dentro de si mesmo, e olhe, olhe sem olhar.

E, quanto mais você olhar, menos encontrará; quanto mais profundamente você olhar, maior número de pensamentos desaparecerão, dispersar-se-ão. Desde que você saiba disso, tem a chave em sua mão. E essa chave revela o mistério mais secreto: o mistério do estado de Buda. 
As nuvens que vagueiam pelo espaço
Não têm raízes nem lar;
também assim são os pensamentos distintivos
vagando através da mente.
Desde que a mente-eu é vista,
cessa a discriminação.
E, desde que você possa ver que os pensamentos são flutuantes, que você não é os pensamentos, mas o espaço nos quais eles flutuam, você terá atingido sua mente-eu, terá compreendido o fenômeno da sua percepção. Então, a discriminação cessará: então, nada será bom, nada será mau, nada a ser desejado, nada a ser evitado.

Você aceita e se torna desprendido e natural. Você, simplesmente, começa a flutuar com a existência, sem ir a parte alguma, porque não há meta; você não se move em direção de alvo algum, porque não há alvo. Você começa a gozar cada momento, seja o que for que ele traga — seja o que for, lembre-se. E você pode gozá-lo, porque agora não tem desejos nem expectativas. Você nada pede; portanto é grato ao que quer que receba. Só o estar sentado e respirar é tão belo, só estar em algum lugar é tão maravilhoso, que cada momento da vida torna-se uma coisa mágica, um milagre em si mesmo.

O S H O

Exibições: 361

Respostas a este tópico

Olha, só sei que você precisa se concentrar em algo... ou num Koan, como:

"Se tudo se reduz à unidade, a que se reduz a unidade?".

Como o Koan é uma pergunta sem uma resposta para a mente,... então a mente se cansa e vem o "Vazio Iluminador".

Mas é necessário a persistência com concentração.

de coração

RSS

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço