Ignotus Rede Social

    

GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Informação

Xamanismo

O PODER DO XAMANISMO ; O que é Xamanismo? 

O  xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade, uma forma de se ligar o espírito com o universo, despertando-nos para nossa consciência cósmica de espíritos universais e é parte da nossa herança com o mundo espiritual, existe uma riqueza de símbolos.

A palavra vem do grego sumballein = atar junto.

O xamanismo , é o estudo da natureza. 
É a busca da sabedoria que contém cada folha, em cada vento, em cada pedra, é o estudo do Livro da Natureza,  na Criação Divina. Uma viagem dos Espirítos Ancestrais...,

Site: http://ignotus.com.br
Membros: 27
Última atividade: 21 Jul

GRANDE ESPÍRITO

O QUE É XAMANISMO ? 

por: LEO ARTES

O xamanismo é a mais antiga prática espiritual, médica e filosófica da humanidade. Hoje médicos, advogados, donas de casa, psicólogos, espiritualistas, místicos, estudantes, executivos, e pessoas das mais variadas crenças estão estudando e aplicando o xamanismo.

Os rápidos resultados, introvisões de profundo significado, o contato com realidades ocultas, a obtenção de auto-conhecimento, a busca do poder pessoal, contribuem para o interesse nas práticas. O xamanismo é um conjunto de crenças ancestrais. Sua prática estabelece contato com outros planos de consciência, a fim de obter conhecimento, poder, equilíbrio, saúde. Propicia tranquilidade, paz, profunda concentração, estimula o bem estar físico, psicológico e espiritual.
O xamã pode ser homem ou mulher. É o mago, o curandeiro, o bruxo, o médico, o terapeuta, o conselheiro, o contador de estórias, o lider espiritual, etc.
Ele é o explorador da consciência humana. O praticante é levado a sair do torpor convencional, reconhecendo os seus limites, a sua limitada visão pessoal do mundo, buscando um plano mais universal.
Através de um chamado interior ele vive um confronto existencial que o força a sair de uma zona de conforto, do falso brilho, da alienação.
Reforçando a coragem e a determinação, o praticante mobilizado por visões, introvisões e vivências, expande a sua consciência, podendo processar transformações de profundas proporções na sua vida. O xamanismo resgata a relação sagrada do homem com o planeta.
Praticar xamanismo é ir em busca da excelência espiritual, é enxergar a realidade existente por trás dos conceitos, é se harmonizar com as marés naturais da vida. É trilhar o Caminho Sagrado, atravessando os portais da mente, das emoções, do corpo e do espírito.
A premissa básica é o reconhecimento que todos fazemos parte da Família Universal e tudo está interligado.
O praticante compreende o "Espírito Essencial" que está dentro dele mesmo, na natureza e em todos os seres. Ele sabe quem ele é , e como se relaciona com o Universo.
O reconhecimento do caminho da verdade vem da expansão da consciência e a compreensão que o verdadeiro poder está dentro de cada praticante, e provém do desenvolvimento de seus próprios dons.
Hoje, no Planeta, a vibração está mais alta do que nunca. As pessoas se preocupam cada vez mais com o autoconhecimento e fazem a sí mesmo uma pergunta : "O que eu realmente devo fazer na vida?"Nesta busca deparam-se com barreiras, seja com relacionamentos, trabalho, saúde, carreira e etc.
O maior obstáculo para o crescimento é a inércia, que cria a insensibilidade, pois priva o indivíduo de novas possibilidades, cria passividade com relação à vida. Cria falta de vitalidade, limita a criatividade e predispõe ao papel de vítima. A consciência se limita a fugir, a ter medo. A vítima fica sempre vivendo as sombras do passado e com medo do futuro.
As práticas xamânicas compelem a mente a viver dentro do coração, até que a mente ignorante seja destruída. Isso se manifesta quando o ser se revela espontaneamente. Na verdade, o antigo modo de viver acaba, abrindo caminho para um jeito mais consciente.
Quando se aproxima o verdadeiro propósito da alma, tudo da natureza interior vem a tona. A pessoa entra em um processo mais rápido de transformação pessoal. Quando convidamos o amor para despertar poderes mais profundos, trabalhar nos desafios torna-se uma aventura.
O praticante explora a estrutura de sua própria consciência e vai compreendendo como os fatos acontecem na sua vida, deixando de ser vítima das circunstâncias. Sente-se inspirado pelos desafios e aprende a utilizar a energia de forma a caminhar no Amor - Paz e Luz.

Praticando a sabedoria das antigas tradições adaptadas ao mundo atual e ao estado atual da alma humana, o trabalho é feito com tambores, canções, meditações, instrumentos de poder, danças, respirações, visualizações, histórias, vivências e muito, muito amor.

fonte: 

www.xamanismo.com.br

GRANDE ESPÍRITO 

Oh! Grande Espírito, que criou tudo antes e que reside em cada objeto, em cada pessoa e em todos os lugares, nós acreditamos em Ti. Nós Te invocamos dos mais distantes lugares para nossa presente consciência. 

Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águas do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar. 

Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos. 

Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão. 

Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoa-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem - disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão. 

Oh! Grande Espírito dos Céus, em dias de infinito azul e misturado às infindáveis estrelas da noite de cada estação, lembra-nos o quanto és imenso e bonito e majestoso além de todo o nosso conhecimento ou saber, mas que também não estás tão longe de nós, quanto o mais alto de nossas cabeças ou o mais baixo de nosso olhos. 

Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade. 

Oh! Grande Espírito de nossas almas, que ardes há tempos em nosso corações e em nossas profundas aspirações, fala-nos agora e sempre de tudo que precisamos saber sobre a grandeza e bondade de Teus presentes para a vida, para sermos orgulhosos do inestimável privilégio de viver. 

1996 Noel Knockwood, B.A. Elder 

O silêncio é um aliado do xamã

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã. Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã. Apenas os Espíritos mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!" 

Quando me silencio, não significa que estou sendo conivente com o erro.
Quando me silencio, não significa que estou negando meus sentimentos.
Quando me silencio, não significa que estou desrespeitando o meu irmão.
Quando me silencio, não significa que estou fugindo do presente.
Quando me silencio, não significa que estou desonrando as palavras proferidas por outrem.
Mas quando me silencio, adentro o Universo Infinito do Xamã, pleno de miríades de sabedoria, ancestralidade e transcendência! 

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os Espíritos mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"
 

Quando me silencio, acesso o Grande Espírito.
Quando me silencio, acesso minha Essência Divina.
Quando me silencio, acesso O Sagrado Conhecimento dos Grandes Mestres.
Quando me silencio, acesso A Perfeição da Natureza.
Quando me silencio, acesso O Mundo dos Espíritos.
Mas quando me silencio, percebo o quanto tenho ainda que evoluir, aprender, desenvolver para adquirir! 6 mar Akaiê Sramana 

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os Espíritos mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"
 

Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Nada e ao mesmo tempo Eu Sou Tudo.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Luz.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Paz.
Quando me silencio, compreendo que Eu Sou Amor.
Quando me silencio, compreendo o real significado do silêncio.
Mas quando me silencio, sinto que o Grande Espírito é Totalidade, Perfeição, Plenitude e Meditação! 

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os Espíritos mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"
 

Quando me silencio, sinto o Avó Sol.
Quando me silencio, sinto a Avó Lua.
Quando me silencio, sinto o irmão Vento.
Quando me silencio, sinto a irmã Montanha.
Quando me silencio, sinto os irmãos do Sagrado Caminho do Xamanismo Ancestral.
Mas quando me silencio, percebo que os pássaros cantam mantras e que a Natureza é uma Orquestra Viva! 

"O silêncio é um aliado do xamã...O silêncio é um aliado do xamã.
Sim, o silêncio é um grande aliado do xamã.
Apenas os Espíritos mais sábios compreendem a mensagem do irmão silêncio!"

Fórum de discussão

A PONTE PARA O SEMPRE

Iniciado por Maria Geni Toporowicz Dambroski 23 Set, 2016. 0 Respostas

A Ponte Para O Sempre....Richard Bach - Fez a trilha sonora do filme Fernão Capelo Gaivota. Não somos poeira! Somos magia! Pensamos às vezes que a nossa era está além das fronteiras, além das…Continuar

OS QUATRO CAMINHOS SAGRADOS DA RODA DE CURA

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 16 Dez, 2015. 0 Respostas

OS QUATRO CAMINHOS SAGRADOS DA RODA DE CURA  Os Quatro Caminhos Sagrados da Roda de Cura  Conforme estudo da escritora do livro "O Caminho Quadruplo - Angeles Arreien" demostrou que, virtualmente,…Continuar

Tags: RODA, DE, CURA, DA, SAGRADOS

A vivência Xamânica de uma perspectiva científica, quântica e holográfica

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 16 Dez, 2015. 0 Respostas

A vivência Xamânica de uma perspectiva científica, quântica e holográfica“Pouca Ciência nos afasta de Deus, muita nos aproxima.” Louis Pasteur.PARA REFLEXÃO, GOSTARIA DE COMPARTILHAR ALGUNS PONTOS DO…Continuar

Tags: científica, quântica, e, holográfica, perspectiva

Os 7 Princípios espirituais do Xamanismo Havaiano

Iniciado por Lenita dos Santos Andrade 16 Dez, 2015. 0 Respostas

Os 7 Princípios espirituais do Xamanismo Havaiano A palavra Huna é sempre traduzida por "segredo" mas significa realmente "aquilo que é difícil de ver". Se dividirmos a palavra em duas sílabas, hu e…Continuar

Tags: Xamanismo, Havaiano, do, espirituais, 7

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Xamanismo para adicionar comentários!

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 15 novembro 2015 às 15:13

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 15 novembro 2015 às 15:08

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:45

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:42

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:41

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:40

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:40

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:39

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:39

Comentário de Lenita dos Santos Andrade em 12 maio 2015 às 0:38

 

Membros (27)

 
 
 

© 2017   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço