GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para shirlei hass da silva
"SEJA BEM VINDA SHIRLEI!"
11 horas atrás
Posts no blog por Edilza
20 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

COMO ESTÁ SUA AUTOESTIMA?

Como está a sua autoestima?O que fazer para que ela se mantenha alta?Autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar…Ver mais...
ontem
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Lord Osiris
"Lord Osíris, Os homens procuram guardar para sí os seus sofrimentos, por uma questão secular criada em suas vidas pelas frases: "Homem não chora", " Não deve se mostrar fraco" ... entre muitas…"
ontem
Edilza curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
SERGIO GRUSCA curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
Posts no blog por Edilza

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo…Ver mais...
terça-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES comentou a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
"Gratidão.Namastê!"
terça-feira
ELISIO JOSE DA SILVA LOPES curtiu a postagem no blog Portal 11:11 – o mistério do existir de Edilza
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Bases do Xamanismo

Algumas bases do xamanismo:

Conexão com a natureza e compreensão de seus ciclos.

Os xamãs baseiam-se na observação constante da natureza e de seus ciclos a fim de compreenderem a si próprios. Amam e reverenciam os espíritos da natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em si. Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias de suas forças interiores.

Alguns aspectos de grande foco dos xamãs:

Sol – Grande fonte de luz e energia para os habitantes da Mãe Terra. Simboliza a energia Yang, masculina. É o símbolo da vitalidade, representando nossas vontades, desejos, nossa essência. É a magia que nos faz brilhar.

Lua – Representa o movimento e o princípio feminino. Dirige o mundo dos sonhos, da imaginação, dos fluxos, da sensibilidade e das emoções.

Planetas – Cada um dos planetas tem características específicas: Mercúrio: Energia do intelecto, indica a forma e habilidade de comunicação, idéias, maneiras de pensar, inteligência, intelectualidade, juventude.

Vênus – Rege a afetividade, relacionamentos, amor, beleza, habilidades artísticas, senso estético.

Marte – Energia de iniciativa, força, coragem, o lado guerreiro.

Júpiter – Energia de abundancia, prosperidade, expansão, oportunidades, sorte, otimismo, aventuras, conhecimentos filosóficos, viagens e excessos.

Saturno – Energia de disciplina, realidade, estrutura, limitações, paciência, rigidez, cobranças, construção.

Urano – Energia da revolução, liberdade, do inesperado, imprevisível, surpresas, mudanças súbitas.

Netuno – A inspiração, o sonho, a ilusão, a compaixão, o misticismo, a fé, a espiritualidade, a intuição.

Plutão – A transformação, renascimento e renovação. É também o planeta que trabalha com a sexualidade, poder e a mente inconsciente que não controlamos.

Animais, Plantas e Minerais – Cada espécie animal tem uma sabedoria e qualidades específicas que podem ser utilizadas para várias situações. O trabalho com os animais auxilia a despertar tais qualidades e características dentro de nós.

4 Elementos: Água, Terra, Fogo e Ar – Atualmente os xamãs estão trabalhando também com o 5° elemento: éter.

Direções sagradas


Norte (ar), Sul (água), Leste (fogo), Oeste (terra), em cima (pai céu), em baixo (mãe terra/centro da terra) e dentro de si.

Respeito

A palavra “respeito” significa “olhar novamente” , olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio.
Nós mesmos, precisamos de respeito para limpar nossos egos. Quando nós estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, nós adquirimos uma maior confiança e coragem em nossas vidas. Nós aprendemos aceitar nossas limitações e estamos dispostos a ampliar nossos horizontes e limites para viver a vida mais completamente.

Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando nós estamos dispostos a ver as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer; nós não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos .

O respeito com a Mãe Terra vem do aprendizado de que nós não somos donos dela, somos sim filhos dela. Nós precisamos da terra para viver. Para que nós possamos viver em harmonia, nós precisamos proteger a Terra dos efeitos da poluição, da devastação e assim por diante. Respeitar a Terra completamente, exige que respeitemos a tudo e a todos, enxergando tudo como parte integrante de nós, e logo, parte integrante de Deus.

Foco no “aqui e agora”

O xamã está completamente focado no presente, pois as modificações realizadas no presente são capazes de alterar o passado e futuro.

Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são interligadas numa grande Teia Cósmica. O aprendizado é viver completamente agora mesmo: Carpe Diem. O aqui e agora é o ponto no qual o poder do xamã existe; é o único ponto do qual se pode fazer escolhas e mudar seu mundo.

Resultado de imagem para Bases do Xamanismo

Auto consciência em todos os níveis

Ritmos
Trabalho com músicas e ritmos para levar o indivíduo a um estado elevado de consciência.

Foco no hemisfério direito do cérebro

Respiração consciente


Respirar é uma fonte de vida; sem isto, não sobreviveríamos. Quando nós respiramos conscientemente, nós sentimos o controle desta fonte de nossas próprias vidas, acalmando nossas emoções e nos fortalecendo interiormente. Para respirarmos conscientemente é importante aprender corretamente a respirar. Você deve colocar toda sua consciência em sua respiração e nos efeitos que a respiração consciente causa em seu corpo.

Gratidão
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fechamento dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia se perde ao invés de se renovar.

http://inatitude.wordpress.com/category/tradicao-xama/

 

Exibições: 189

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço