GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

jandira leite titonel curtiu a postagem no blog O QUE É REAL? de Edilza
39 minutos atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog 2O DORES CORPORAIS E A RELAÇÃO DELAS COM OS SENTIMENTOS – SUA DOR PODE SER EMOCIONAL! de Lenita dos Santos Andrade
51 minutos atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog Crianças afirmam ter FALECIDO 11S: Reencarnação? de Jorge augusto gonçalves bandeira
53 minutos atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog PAPA FRANCISCO DIZ QUE O CERN “ABRIRÁ A PORTA DO INFERNO” O QUE ELE SABE? de Jorge augusto gonçalves bandeira
59 minutos atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog Astronauta no seu leito de morte diz que alienígenas evitaram guerra nuclear de Edson Luiz Pocahi
1 hora atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Livre-Arbítrio de Edite Spiess Stauffer
1 hora atrás
Ícone do perfilPaulo Roberto de Matos e mateus vaz machado silva entraram em Ignotus Rede Social
1 hora atrás
Posts no blog por Edilza
15 horas atrás
Edite Spiess Stauffer postou um status
"O que você está fazendo?"
19 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

Livre-Arbítrio

Para a Doutrina Espírita não há destino, não há predestinação, não há sorte ou azar. O futuro é construído todos os dias. Através de pensamentos e ações, o espírito e seu grupo cultural escolhem e determinam seus caminhos, exercitando uma…Ver mais...
19 horas atrás
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Solange Teresa Lopes Marinho de
"SEJA BEM VINDA SOLANGE!"
ontem
Edilza curtiu a postagem no blog O QUE É REAL? de Edilza
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Os 7 Princípios espirituais do Xamanismo Havaiano

 

A palavra Huna é sempre traduzida por "segredo" mas significa realmente "aquilo que é difícil de ver". Se dividirmos a palavra em duas sílabas, hu e na, teremos os dois aspectos  fundamentais do universo. É muito similar a yin e yang. Hu significa basicamente "movimentação" e na  significa "calma, quietação". Todo o mundo manifestado é uma combinação  desses dois aspectos.

 

Os 7 Princípios espirituais do Xamanismo Havaiano

 

 

1 - IKE - O MUNDO É O QUE VOCÊ PENSA QUE É


Você cria sua própria experiência da realidade através de suas crenças, expectativas, atitudes, desejos, medos, julgamentos, sentimentos, pensamentos e ações.

 

2- KALA - NÃO EXISTEM LIMITES


Não existem limites reais entre você e seu corpo, você e as pessoas, você e  o mundo, você e Deus. A separação é uma ilusão.
 

3- MAKIA - A ENERGIA FLUI PARA ONDE A ATENÇÃO VAI

Os pensamentos e sentimentos que você abriga, conscientemente ou não, formam  um esquema, um projeto, desígnio ou plano para que chegue a você a experiência mais próxima e equivalente a estes pensamentos e sentimentos. A  atenção dirigida é o canal tanto para o fluxo de energia biológica quanto para a cósmica.

 4- MANAWA - AGORA É O MOMENTO DE PODER


Você não está preso a nenhuma experiência do passado nem a nenhuma expectativa do futuro. Você tem o poder no presente momento para mudar as  crenças limitantes e conscientemente plantar as sementes para o futuro da sua escolha. Ao mudar seus pensamentos, você muda sua experiência. Não  existe nenhum poder real fora de você pois Deus está em seu interior.

 

5- ALOHA - AMAR É ESTAR FELIZ

O universo e os seres humanos existem devido ao amor. Em Huna, o amor  implica a criação da felicidade. Tudo funciona melhor quando este princípio  é seguido conscientemente pois assim a felicidade deixa de ser apenas um  efeito colateral.

 

6- MANA - TODO PODER VEM DO INTERIOR


Não existe poder fora de você porque o poder da Vida ou do Universo trabalha  através de você em sua vida. Você é o canal para este poder; suas escolhas e  decisões dirigem-no. Nenhuma outra pessoa tem poder sobre você e seu destino  a menos que você permita.

 

7- PONO - A EFICÁCIA É A MEDIDA DA VERDADE


Em outras palavras, todos os sistemas são arbitrários e assim fica-se  absolutamente livre para usar aquilo que é eficaz. Como na ciência, uma hipótese, isto é, uma suposição é feita para incentivar  algumas experiências. É assim que o estudante da Huna deve aceitar seus  princípios. Se, uma hipótese não é verdadeira e seus resultados não são os esperados, então poderá ser rejeitada. Mas se os resultados são os esperados, então a fé vazia pode ser substituída  pela confiança.

Fonte:comunidadeespiritual

Exibições: 308

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço