Marido com outra mulher – interpretação e significado dos sonhos

Conteúdo

A infidelidade do símbolo do sonho não é necessariamente interpretada como negativa. Em geral, ser traída em sonho aponta para o contrário, para algo completamente inverso.

Sonhar com infidelidade, lealdade e devoção provavelmente não estarão esperando por você na realidade.

Além disso, nem todos os sonhos têm um significado mais profundo que precisa ser decifrado. Muitas vezes, são os eventos do dia ou do passado recente que são representados no sono e no sonho. Na maioria dos casos, você não deve se preocupar – na maioria dos casos, esse não é o caso. Mas sonhar em trair seu parceiro costuma ser uma indicação de que uma mudança é necessária.

Se certos sonhos ou conteúdo de sonho ocorrem regularmente, é hora de chegar ao fundo de tudo. Afinal, sonhos recorrentes são mensagens do nosso subconsciente – e eles querem ser ouvidos.

Os sonhos de ser traído não significam o que vemos no sonho.

O que estranhos significam nesta interpretação de sonho?

Em primeiro lugar, ao analisar um sonho, é importante saber qual o papel que você desempenhou em seu sonho. Você estava lá quando seu parceiro te traiu? No entanto, é importante em ambos os casos:

Não leve os sentimentos que o sonho de um caso desperta em você para o seu relacionamento real. Converse com seu parceiro com calma e objetividade sobre seus medos e preocupações, mas não o julgue, fique com raiva ou se desespere quando se trata de seu parceiro.

Significado inverso – Trair seu marido

Para muitas pessoas, o sonho de trair o marido é um choque. Porque temem que o sonho não seja apenas uma fantasia, mas um desejo profundo e ansioso. Na interpretação do sonho, trair é um sinal de que você não ama mais seu parceiro?

Não se preocupe – na maioria dos casos, esse não é o caso. Mas sonhar em trair seu parceiro costuma ser uma indicação de que uma mudança é necessária. Pode ou não necessariamente ter algo a ver com o relacionamento, mas também pode estar relacionado ao trabalho ou à vida cotidiana.

Se você costuma sonhar com traição, pense em qual área da vida você está procurando por algo novo, onde você pode se sentir restrito e precisar de mais liberdade.

Trapaça, caso, infidelidade, adultério, fraude – há muitos nomes para a única coisa de que provavelmente todos temos medo. Ser traído por nosso parceiro é um dos piores medos que alguém pode ter em um relacionamento sério. Isso se reflete claramente em nossos sonhos.

Os cenários de sonho que lidam com trapaça podem assumir muitas formas. Por exemplo, você pode ser aquele que engana seu parceiro com um amigo ou um estranho ou que faz o papel de ingênuo. Sonhos desse tipo pertencem ao grupo dos sonhos comuns.

Interpretação de sonhos com traição

Para poder interpretar corretamente os sonhos de trapaça, primeiro deve-se determinar quem no sonho é o trapaceiro e quem é o enganado. Se você trair seu parceiro em um sonho, isso pode significar que você não está satisfeito com sua situação atual. Isso não significa necessariamente que haja um problema com a situação do relacionamento.

No caso de pessoas que estão sendo traídas em um sonho ou que traem seu parceiro, geralmente há um desejo profundo de mudança e liberdade. O anseio por algo novo pode então ser expresso em um sonho em que alguém engana seu parceiro com outro, que então representa simbolicamente o “novo”.

Os cenários de sonho que lidam com trapaça podem assumir muitas formas. Por exemplo, você pode ser aquele que engana seu parceiro com um amigo ou um estranho ou que faz o papel de ingênuo. Sonhos desse tipo pertencem ao grupo dos sonhos comuns.

A interpretação é diferente nos sonhos, nos quais a pessoa é traída pelo próprio parceiro. Se alguém sonha em ser traído pelo parceiro, pode ser devido ao medo real da perda de alguém ou do sonho. Esses sonhos costumam expressar a sensação de que não são suficientes para o parceiro, o que está associado ao medo de perder o amante para outra pessoa.

Outro motivo pode ser o ciúme reprimido.

Estatísticas: No sonho geralmente o parceiro é estrangeiro

Quem é a outra pessoa em seus sonhos?

  • eu com um estranho
  • eu com alguém que eu conheço
  • Parceria com um estranho
  • Faça parceria com alguém que você conhece
  • Alguém do meu ambiente

Como existem muitas estatísticas sobre o que as pessoas costumam sonhar, mas quase nenhuma estatística que trate de questões individuais de sonhos, nós mesmos conduzimos algumas pesquisas aqui.

Os sonhos de traição referem-se a 97% do relacionamento das pessoas.

Significado do sonho com traição em outras culturas

No mundo árabe, os sonhos em que alguém trai o outro ou se torna vítima de tal traição são interpretados de forma muito mais negativa do que na interpretação europeia dos sonhos.

Conseqüentemente, os sonhos em que o próprio sonhador comete adultério simbolizam o proverbial jogo com o fogo. Talvez o sonhador esteja prestes a perder seus pertences. Na interpretação árabe tradicional dos sonhos, o sonho da própria traição também recebe uma atribuição sinistra e ameaçadora.

Se, no sonho, você é o trapaceiro, obviamente quer uma mudança. Agora está em nossas mãos analisar o que te incomoda na situação atual e o que você realmente quer mudar. Se o parceiro no sonho tiver um caso, você deve abordá-lo em qualquer caso sobre o medo de perda associado e esclarecer com ele como se livrar desse sentimento novamente.

Em nenhum caso não se deve transferir para o mundo real as emoções que se experimenta durante o sonho em relação ao parceiro, pois isso pode ter consequências fatais para o relacionamento.

As seguintes perguntas devem ser feitas para a dissolução dos sonhos que tratam de trapaça:

  • Como me sinto em minha parceria atual?
  • Estou satisfeito?
  • O que me incomoda?
  • Como a parceria mudou ao longo do tempo?
  • Quais desejos ou necessidades sexuais não são mais satisfeitos?
  • Você tem ansiedade?
  • Estou com ciúmes? Se sim, por causa de quem ou o quê?

A distorção psicológica/social não é apenas repreensível em nossos tempos, mas foi vista como imoral ou mesmo ilegal em culturas passadas. Este último refere-se sobretudo ao adultério, que ainda hoje é punível em alguns países. No sonho, a traição pode ocorrer em muitos contextos e envolver uma ampla gama de pessoas, desde ser afligido pelo melhor amigo até ter um caso com um estranho.

O psiquiatra suíço Carl Gustav Jung estabeleceu uma doutrina cuja regra é que, se a pessoa é conhecida no sonho, deve-se primeiro considerar o relacionamento pessoal entre ele e essa pessoa. Por exemplo, melhor amigo, colega ou irmão do parceiro, isso pode significar que você deseja abalar seu próprio parceiro magoando e alertando.

Por outro lado, isso também pode significar que apenas essa pessoa entende a situação atual melhor do que seu próprio parceiro de vida. Se alguém sonha com um caso com o parceiro do melhor amigo ou irmão, isso simboliza a inveja das qualidades desse parceiro.

Se a pessoa com quem você tem um caso em um sonho é desconhecida, essa figura na interpretação dos sonhos geralmente é considerada parte da personalidade de alguém. Essa pessoa então vive todas aquelas qualidades que ela não vive ou não descobriu em si mesma. Jung as descreve como qualidades rejeitadas e/ou desconhecidas em si mesmas.

No caso de pessoas que estão sendo traídas em um sonho ou que traem seu parceiro, geralmente há um desejo profundo de mudança e liberdade. O anseio por algo novo pode então ser expresso em um sonho em que alguém engana seu parceiro com outro, que então representa simbolicamente o “novo”.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Também:

Olhe esses posts para conhecer mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!