Mordida de Cachorro – Significado e Interpretação dos Sonhos

Conteúdo

Todos podemos concordar que não é fácil interpretar o mundo dos sonhos, todos nós temos nosso sentimento subjetivo do que os sonhos podem ser para nós, e as mensagens neles (se houver) podem ser pessoais.

Existem inúmeras peças escritas sobre este tópico, e muitas delas concordam que nelas existem símbolos enigmáticos, mensagens que subconscientemente disfarçamos porque não queremos ter consciência delas nós mesmos na vida real.

Muitas pessoas tentaram entender o significado dos sonhos, e muitas delas disseram a mesma coisa – às vezes os sonhos podem esconder símbolos que, se pudéssemos entender, poderíamos prever eventos futuros.

Como já dissemos inúmeras vezes, o motivo de um sonho pode ser qualquer coisa que possamos imaginar (não precisa ser algo que exista no mundo real).

Mesmo motivos que são “normais” na vida real, no mundo dos sonhos podem aparecer algo desviante e estranho.

Entre esses motivos, um dos mais comuns são os animais – especialistas dizem que esses sonhos mostram nossas percepções, respostas e sentimentos “brutos” e primordiais.

São sonhos de nossos impulsos, geralmente aqueles que foram reprimidos ou negligenciados de alguma forma – e assim como disse Freud, esses sentimentos estão procurando a forma perfeita de manifestá-los de alguma forma, e a mais fácil é através dos sonhos.

Dizem que os sonhos com animais podem mostrar nossos “desejos obscuros”, partes enterradas da personalidade que escondemos principalmente de nós mesmos e também dos outros.

Agora, um dos símbolos emocionantes que é mais amado na vida real, mas que também pode parecer algo tortuoso no mundo dos sonhos, é um cachorro.

Principalmente tentaremos descobrir o que significa quando você sonha que um cachorro o morde – pois essa situação específica pode ser o símbolo de muitas coisas.

O que significa quando você tem esse sonho? É um bom ou mau sinal? Leia na peça abaixo.

Significado de uma mordida de cachorro em um sonho

O Cão foi um dos primeiros animais que o homem domesticou com sucesso e, desde então, o cão tornou-se um dos companheiros regulares na jornada de sua vida, e isso permanece até hoje; e ainda mais, o cachorro se tornou parte da família.

Algumas pessoas dizem que confiam mais em seus cães do que em humanos, e podemos entender isso, pois esse é o animal conhecido por sua lealdade.

Agora, como a mitologia e as tradições antigas sugerem, o cão é frequentemente retratado como o defensor e protetor dos humanos e de todas as coisas que são importantes para as pessoas.

Ainda mais, o Cachorro frequentemente acontecia no mundo, como o guardião secreto da entrada para o submundo; ele é o lutador e um animal de estimação dedicado, tudo ao mesmo tempo.

Isso permaneceu até hoje, pois o cão nos dias de hoje é visto como o protetor da casa e das pessoas que moram nessa casa; e não apenas isso, ele é o protetor de todas as coisas boas da vida, lealdade acima de todas as outras.

Em geral, o cachorro no sonho pode ser retratado de várias maneiras, você pode ter alguma situação positiva com ele ou pode sonhar que o cachorro o mordeu ou atacou, tem alguns significados fascinantes e diversos quando traduzidos no significado da vida real .

Agora, quando em um sonho você sofre uma mordida de cachorro, pode ser um sinal de que você terá que lidar com a perda significativa na vida real ou que alguém o trairá, e quando dizemos alguém, queremos dizer alguém que estava perto de você (alguém leal ou muito próximo a você).

Mas, também, tal sonho pode ser preditivo no sentido de que pode prever que no próximo período você receberá a notícia da morte de um ente querido que você amava.

Alternativamente, tal sonho pode significar que você antecipará uma briga no casamento ou nos negócios, e quanto mais difícil for a mordida, mais problemática será a disputa que está prestes a ocorrer.

Muitas vezes, em tal sonho, o cão é visto como zangado. Isso significa que suas inúmeras tentativas não fornecerão os resultados desejados ou o ameaçarão com uma doença perigosa. Se um cão raivoso conseguir morder você ou alguém que você ama, isso significa que uma terrível tragédia pode acontecer e que você precisa se alarmar.

O simbolismo de uma mordida de cachorro em um sonho

Em antigos mitos e lendas, o cão era o guardião do submundo, o guardião das almas dos mortos no submundo de Hades quando se chamava Kerberos e quando impedia que o morto vagasse para o mundo exterior, e que ele foi descendente do lobo como ancestral é a personificação de sua coragem, destemor e vontade de lutar pela proteção daquele que é animal de estimação e que o alimenta e cuida dele, por isso é domesticado.

Em uma versão de sonho em que um cachorro te ataca e te morde, e em sonho você não tem que provocá-lo de forma alguma, é um claro símbolo de grande traição por parte de algumas pessoas queridas em quem você confiava, e que suas ações vai te machucar e você vai se machucar muito.

Por outro lado, se um cachorro mordeu você no sonho e você foi a pessoa que provocou ou atacou esse cachorro primeiro, esse sonho tem um simbolismo completamente diferente. Nesse cenário, o cão apenas reagiu em legítima defesa e, nesse sentido, significa que você foi injustiçado por alguém, mas que não está pronto para se desculpar ou aceitar sua culpa, mas para persistente e teimosamente “reivindicar seu próprio” e não quer enfrentar seus erros ou ações muito erradas.

Agora, em algum simbolismo geral, a mordida de cachorro significa que algo mais está controlando sua vida e é o símbolo de suas fraquezas (aquela que tem o sonho).

Além disso, na maioria dos casos, tal sonho é o símbolo da crescente agressão e traição que virá logo depois que a agressão mostrar sua face. Ou seja, esse sonho pode significar que você será traído por um colega de trabalho. Por causa disso, você se encontrará em apuros perigosos e na compreensão de seus superiores.

Este sonho, em geral, pode ser o símbolo da perda de algumas de suas qualidades (ou habilidades) distintas das quais você se orgulha. Isso pode prejudicar seriamente sua auto-estima.

Se o cachorro do seu sonho morder seu pé, é um claro símbolo de perda, mas, neste caso, é a perda da estabilidade em sua vida. Ou seja, há um período em que você sentirá que está “perdendo terreno” porque enfrentará problemas que funcionarão sem solução.

Se o cachorro em um sonho morder seu braço, qualquer parte dele, simboliza que você é a pessoa que constantemente enfrenta muitas obrigações na vida e tem dificuldade em lidar com a responsabilidade imposta.

Se o cachorro do seu sonho morder seu pescoço, você é uma pessoa que está prestes a enfrentar alguns problemas e já está em muitos conflitos, dos quais nenhum deles você resolveu com sucesso.

Se o cachorro morder sua cabeça, ou para ser específico em seu rosto (qualquer parte do seu rosto, olhos, boca, orelhas); significa que alguém do seu ambiente está impedindo você de atingir seus objetivos.

Também significa que seus relacionamentos com outras pessoas podem ser considerados insatisfatórios. Ou seja, por culpa sua ou de outra pessoa, você está à mercê de algumas pessoas que tentarão arruinar sua vida e criar problemas.

Se o cachorro em um sonho apenas tenta morder você, pode ser o símbolo da briga que está acontecendo agora em sua vida, e pode ser uma possível briga com um colega de trabalho ou com uma pessoa próxima.

Eu tenho que ficar preocupado?

Como dissemos, os animais como motivos dos sonhos são fascinantes de se olhar e observar – dizem que se sonhamos com animais, pode ser o aspecto de nossas vidas que queremos esconder de todos, inclusive de nós mesmos. Se aprendermos o significado adequado desses sonhos, podemos realmente entender quais são os problemas que estão nos incomodando e como podemos resolvê-los.

Em alguns casos, como pôde constatar, os sonhos que incluem cães (em qualquer cenário) na maioria das vezes referem-se às amizades que temos na vida ou às que perdemos, mas também à lealdade, ou proteção.

Em alguns outros casos, o cachorro como motivo de nossos sonhos é a representação de nosso eu interior ou das pessoas que mais importam para nós. E aí vem a parte preocupante dessa história – estamos no centro dessa história e, portanto, tudo o que um sonho tem a nos contar pode ser preocupante.

Você deve se alarmar, principalmente se o cachorro do seu sonho estiver com raiva e te atacar algumas vezes antes de te morder (mesmo que morda alguém que você ama, que está perto de você na vida real), é o anúncio dos infelizes acontecimentos que estão prestes a entrar em sua vida, uma tragédia ou uma perda terrível.

O que fazer se eu tivesse esse sonho?

A parte preocupante está definitivamente presente neste caso, não há dúvida, e faz sentido, pois é um sonho que fala de você e de suas relações interpessoais na vida que podem ser prejudicadas de alguma forma.

Portanto, você deve reavaliá-los.

Você deve parar de deixar que os outros decidam por você e governem sua vida, independentemente de qual parte de sua vida se aplique.

A razão diz uma coisa e sente outra. Você não sabe como agir, não errar.

Você tem que se distanciar dessa pessoa porque esse é o único caminho para o sucesso.

Resumo

Como você pôde ver nas seções anteriores, é muito comum o sonho em que o cachorro e algumas de suas ações são os principais motivos.

Isso vem do fato de que ele é o melhor amigo, guardião e protetor do homem.

Também o que devemos dizer é o fato de que o significado dos sonhos com um cachorro depende principalmente das circunstâncias específicas em que o cachorro aparece, e é considerado comumente “encontrado” como um motivo nos sonhos infantis que estão muito ligados a ele como um animal de estimação, mas é sem dúvida o simbolismo desses sonhos.

Outros significados são diferentes e dependem de quem sonha com o cachorro, e como esse animal é “visto”, “experimentado” nele, que sentimento ele evoca.

E no caso como o que tivemos hoje – quando um cachorro tenta morder, ou consegue tal intenção, isso significa que você está em algum perigo, talvez não em perigo físico, mas definitivamente em perigo de ser traído por parte das pessoas que você mais ama, como seus amigos e familiares.

Dependendo da parte em que o cachorro te morde, esse sonho assume um significado diferente, mas o ponto permanece o mesmo em todos os casos.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Também:

Olhe esses artigos para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!