O que isso significa ?

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Você às vezes acorda de repente todas as manhãs por volta das 6 da manhã? Você está acostumado a acordar muito mais tarde do que o normal? Despertares repentinos são distúrbios que não devem ser menosprezados. De fato, é essencial ter uma boa qualidade de sono para estar em boa saúde. De imediato, tentaremos dar a você tantos significados quanto possível sobre despertares repentinos às 6h.

Acordar às 6h: um problema digestivo?

Durante a noite, órgãos como o fígado, os pulmões ou o intestino fazem seu trabalho. De fato, é durante o sono que eles são responsáveis ​​por purificar o corpo, oxigenar os pulmões e eliminar todos os resíduos.

Por volta das 6h, o intestino grosso assume. Isso significa que ele se encarregará de eliminar o máximo de toxinas para que você possa enfrentar o dia com o máximo de energia possível.

Para algumas pessoas, esse processo causa despertares repentinos às 6h. Se este for o seu caso, saiba que este não é um problema menor. De fato, é possível que você seja vítima de problemas digestivos relacionados a uma má alimentação durante os dias anteriores.

Luta contra os distúrbios psicológicos

Você está acostumado a acordar por volta das 8h? Você dorme tarde da noite e de repente acorda às 6 da manhã? Aqui, é provável que seu cérebro esteja lutando com seus sentimentos que não são exteriorizados durante o dia: raiva, frustração, tristeza, ódio…

De fato, se você não consegue se expressar diariamente, esses sentimentos ressurgem durante a noite e provavelmente estão na origem de seus despertares repentinos às 6h. Durante esse período, não podemos mais falar em despertares noturnos. No entanto, acordar às 6 da manhã pode causar distúrbios no sono, principalmente se você costuma dormir tarde.

Quais são as soluções para acordar às 6h?

Para luta contra despertares repentinos às 6 da manhã, não existe solução milagrosa. Portanto, vamos compartilhar com você alguns conselhos que podem ajudá-lo a encontrar um sono completo e reparador:

  • Alimentação saudável: Se possível, limite ao máximo o consumo de alimentos gordurosos antes de dormir. Alimentos gordurosos são difíceis de digerir e podem causar distúrbios do sono.
  • Consumo de água: durante o dia, lembre-se de alimentar seu corpo bebendo pelo menos 1,5 litro de água em horários separados.
  • Limite o café e a nicotina.
  • Meditação: antes de dormir profundamente, faça uma breve sessão de meditação que o ajude a adormecer melhor.

Diante de transtornos psicológicos, aconselhamos que consulte um psicólogo. Na verdade, permitirá que você se expresse livremente e traga à tona os sentimentos negativos enterrados profundamente dentro de você. Se o problema for biológico, não hesite em consultar o seu médico assim que que possível.

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Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

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