Presença de animais em nossos sonhos: significado

Conteúdo

Às vezes é comum ver animais aparecerem em nossos sonhos. De acordo com vários estudos, cada uma dessas aparições tem um significado específico. Você costuma sonhar com cachorros? Gatos? Cobras? Para ajudá-lo, explicaremos o significado de sua presença durante seus sonhos.

Você sonha com cachorros

De acordo com muitos grandes psicanalistas, uma pessoa que sonha com um cachorro está tentando domar uma parte de seu inconsciente. Geralmente, os cachorros que aparecem em sonhos são agressivos e ameaçadores. Segundo a teoria freudiana, isso significa que você quer domar seu inconsciente.

Quando você sonha com cachorro, significa que deseja ter um confronto direto com seu inconsciente. Porém, o cachorro pode morder ou matar a qualquer momento, como os impulsos do inconsciente que podem te destruir aos poucos.

De acordo com a teoria junguiana, o a presença do cachorro em um sonho é bastante positiva. Se o cachorrinho for adorável em seus sonhos, significa que você está em perfeita harmonia com seus impulsos.

Você sonha com gatos

Quando você sonha com gatos à noite, significa que deseja ter um melhor controle sobre suas emoções. De fato, o gato é um animalzinho fofo que deseja te acalmar e te trazer conselhos de tranquilidade durante seus sonhos.

Se você costuma ver um gato aparecer durante seus sonhos noturnos, seja mais aberto aos desejos enterrados profundamente dentro de você. Em outras palavras, não tenha medo de seguir o que você sente.

Você sonha com cobras

A aparência de uma ou mais cobras em sonhos não é insignificante. Segundo muitos especialistas, a cobra simboliza o desejo que vive dentro de cada um de nós. Aqui, trata-se principalmente do desejo em sua versão sexual no verdadeiro sentido do termo.

Assim, a presença da cobra pode ter vários significados nesse sentido:

  • Alguém ao seu redor tem desejos que podem ter consequências em sua vida.
  • A cobra alerta para um desejo profundo que você não consegue expressar e satisfazer em sua vida diária.

Sonhar com outros animais: os diferentes significados

cães, gatos e cobras são os animais que aparecem com mais frequência nos sonhos. No entanto, agora explicaremos brevemente o significado do aparecimento de outros animais em seus sonhos:

  • O burro: convida você a fazer escolhas concretas e essenciais para melhorar sua vida.
  • A aranha : alerta você para as más relações que você tem com seus pais.
  • A baleia : aconselha-o a tentar lançar-se numa nova vida que se adapte à sua personalidade, ao seu carácter e às suas necessidades.
  • O pato: associado a uma conotação sexual, tende a fazer você reconsiderar a visão de sua vida sexual.
  • O veado: símbolo de sabedoria e renovação, convida você a ser cuidadoso e contido em suas ações.

Leia Mais:

Olhe esses recursos para descobrir mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!