Primo – Significado e Simbolismo dos Sonhos

Conteúdo

Somos todos animais sociais e estamos em contato constante com outras pessoas, por isso não é incomum vê-los quando dormimos. Sonhos relacionados a sexo geralmente podem ser confusos e um tanto assustadores. Isso acontece especialmente quando o centro de nossa visão envolve alguém que conhecemos.

Quando sonhamos com alguém que não conhecemos; não nos preocupamos porque é considerado perfeitamente razoável imaginar as relações abstratas com pessoas que não nos são familiares. Estranhos são pessoas que já vimos em algum lugar, mas curtos demais para lembrar.

No entanto, o cérebro lembra em detalhes o que pensávamos ser irrelevante. Ao contrário de pessoas que conhecemos, sonhar com estranhos representa o elemento mais difícil de analisar.

Cada componente de nossos sonhos é interpretado de duas maneiras, como sujeito e como objeto.

No nível do ângulo do sujeito, cada personagem representa a nós mesmos, e o que acontece com essa pessoa está acontecendo conosco.

Se o personagem está com medo, subconscientemente nós estamos, por exemplo. Em termos de objecto, não é essencial olhar para a figura, mas para as suas relações com outras pessoas. Especialmente quando rostos familiares aparecem no sonho, olhar para eles por esse aspecto explica a maneira como os vemos.

Significado do sonho com primo

Muitas vezes sonhamos com as pessoas que estão mais próximas de nós. Se a relação entre nosso familiar próximo e nós já é estável e positiva, eles geralmente não aparecem em nosso sonho. Por outro lado, também pode implicar que tempos difíceis estão prestes a acontecer.

As mulheres sonham com outros parentes próximos do sexo feminino com mais frequência do que os homens em dois extremos, personagens muito bons ou maus. A manifestação desse tipo geralmente libera uma emoção negativa que está nos consumindo por dentro e que temos muito medo de mostrar na realidade.

Quando se trata de homens e figuras femininas em seus sonhos, tem um significado muito mais profundo. Ele se personifica como alguém que nos conduz na vida, alguém com quem sempre podemos conversar e representa nosso sistema de apoio.

Sonhar com personagem masculino tem um significado mais amplo e geralmente acontece quando estamos tentando nos encontrar na vida. Essa figura é racional, uma espécie de mediador entre as partes racionais e espirituais do nosso ser. Também temos esses sonhos quando nos encontramos em conflito com o que a pessoa em questão está fazendo em sua vida e o que estamos fazendo na nossa, principalmente quando estamos tentando encontrar nosso caminho.

Quando sonhamos com o sexo oposto, significa que estamos explicando o outro lado de nossa personalidade, nossa sombra. Essa é uma manifestação do que realmente somos, o que geralmente é o oposto total de nossa natureza na vida real.

Se sonhamos com uma figura muito mais jovem, fala de devoção sincera. Se esses tipos de sonhos acontecem com frequência, devemos prestar atenção a essa mensagem. É um sinal de um novo começo ou um novo ciclo de vida. Em vez de focar no sonho em si, devemos prestar atenção ao sentimento que ele causou.

Quando o sonho está focado em uma figura mais velha, significa que a mensagem de uma grande experiência está chegando ou que estamos prestes a receber uma grande sabedoria. Nos tempos modernos, suprimimos o real significado de personagens mais velhos em nossos sonhos, muitas vezes esquecendo que isso mostra que estamos em processo de amadurecimento e que estamos prestes a viver uma mudança significativa.

O simbolismo de um sonho sobre primo

Quando o personagem de um primo aparece em nossos sonhos, representa um aviso, desconfiança nas promessas. É possível que você confie demais em outras pessoas e espere que elas resolvam seus problemas. Você aprenderá da maneira mais difícil que é você quem tem que lutar pela vida, porque mesmo que eles também queiram, outras pessoas geralmente estão ocupadas demais para pegá-lo pela mão e mostrar o caminho.

Se você está brigando com seu primo, isso implica que você provavelmente não vai gostar do que alguém está prestes a lhe dizer. Se alguém está sendo honesto ou mostra desaprovação de suas ações, você pode interpretar isso como manipulador, recusando-se a ouvir qualquer conselho que eles lhe derem.

Quando você sonha em socializar com um primo, geralmente demonstra muito carinho para com sua família. Você é uma pessoa que mantém todos juntos, os ajuda e representa alguém que está sempre presente nos momentos difíceis.

Você sabe que eles não têm a mesma consideração por você, mas ainda está dando desculpas pensando que eles o amam, mas não são capazes de demonstrar suas emoções.

Se seu relacionamento com seu primo é sobre trabalhar juntos, isso implica em uma briga. No seu caso, de fato, você não mistura negócios com prazer. É possível que depois de um trabalho mútuo, seu relacionamento esfrie e vocês se tornem mais distantes com o passar do tempo.

Quando você sonha em se despedir de um primo, geralmente significa que vai cumprir uma promessa que fez. Por exemplo, se você deu sua palavra a alguém e se suas intenções foram honestas, mas elas não serão tão fáceis quanto você esperava.

Como você se deparou com muitas dificuldades, você pensará que a pessoa em questão tem expectativas mais significativas do que você pensava inicialmente.

Eu tenho que ficar preocupado?

Felizmente, o significado desses tipos de sonhos pode ser muito mais simples. Se você recentemente viu, falou ou teve um conflito com seu primo, pode ser o principal motivo pelo qual você está sonhando com ele.

Provavelmente, a variação mais desconfortável de um sonho relacionado a primos é fazer sexo com eles.

Esses sonhos nos deixam confusos ao acordar, mas é importante saber que eles estão totalmente separados da parte consciente de nossa personalidade nos momentos em que nosso cérebro age sem pausas ou inibições. Chama a atenção para o nosso relacionamento com nossos pais que não é sexual.

A natureza exata desse relacionamento pode estar em um problema não resolvido que você teve, e talvez você queira construir um relacionamento mais próximo e estável com sua mãe, um relacionamento mais estável com seu pai ou talvez você não esteja dizendo a eles algo que deveria.

Em geral, sonhar com qualquer membro da sua família pode simbolizar tudo entre amor, amargura, rivalidade e segurança, dependendo de outros aspectos e elementos do seu sonho.

Isso também significa que você é muito dependente de sua família, especialmente se você está sonhando com alguém que não vê há muito tempo, mas essa pessoa continua voltando em seus sonhos.

O que devo fazer se tive esse sonho?

Você deve pensar naquela pessoa com quem perdeu contato; é aconselhável que você se reconecte.

Por outro lado, se o seu sentimento em relação ao seu primo for totalmente negativo, você deve manter distância ou será muito difícil para você encontrar uma linguagem comum com eles.

Resumo

Resumindo, se você está sonhando com seu primo, pode esperar problemas que terá que resolver rapidamente. Isso também significa que você pode esperar um visitante indesejado.

Isso implica que várias mudanças estão para acontecer, a maioria delas sendo benéficas. Também mostra que é hora de ser mais ativo, mudar de atitude e ser mais positivo para que o sucesso finalmente bata à sua porta.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Mais:

Veja esses posts para conhecer mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!