GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Nas mentes das pessoas que ainda não entende muito o mecanismo da magia, imagina, ao ouvir ou ler a palavra "Magia", alguém vestido com um ropão acendendo velas e pronunciando palavras em uma língua estranha para executar uma evocação (muitas vezes de um demônio). Mas como já apresentei aqui, não necessariamente é isso. 

Vou dissertar sobre o uso das ferramentas e aparatos ritualístico no que diz respeito ao mecanismo da magia. De forma mais didática, como se fosse a mecânica da Magia.

O mago trabalha com três coisas: corpo, mente e alma. Basicamente ele entra em um estado de consciência alterada para trabalhar e dar certo (por isso algumas vezes um ato de magick não dá certo). Os rituais são formas mais potentes de entrar em alteração e realizar o intento.

O uso de símbolos é feito para auxiliar na comunicação com o inconsciente. A simbologia trabalha com o lado direito do cérebro, a razão ou a mente analítica é a barreira do Homem para realizar atos mágicos. O sigilo trabalha dessa forma, atuando no inconsciente.

Velas, pentagramas, cores, aromas etc. são adereços para criar uma alteração mental e deixar o mago em transe para "implantar" a mensagem ou de forma mais esotérica, para falar aos deuses a sua vontade.

As cores são disposta em um sistema bem organizado da qual o mago trabalha de acordo com o tema de seu desejo. Se ele quer conquistar um emprego ou a atrair uma oportunidade de viagem, ele sabe que usando a cor laranja irá impor uma mensagem inconsciente (tipo subliminar) na sua mente. São símbolos alegóricos em que todas as mentes captam a mesma mensagem. O simbolo é passivo de várias interpretações e é isso que caracteriza-o como símbolo. 

As velas podem remeter ao elemento fogo que possui uma simbologia de energia, atividade, ação, criação, calor, quente, expansão etc. Ao usar uma vela em um ritual, pode simbolizar o elemento fogo atuando no intento. A vela pode ter a cor temática da vontade acompanhada de um aroma.

Outra coisa que é importante ão os sentidos: audição, olfato, paladar, tato e visão. Em um intento quanto mais estimulados (o número deles) mais potente será o efeito. Normalmente se trabalha com a visão, olfato e audição. O sigilo para a visão, incenso para olfato e mantra/oração/reza para audição. 

O que quero dizer é que foi o Homem que criou todo o sistema para o uso, não é simplesmente pegando Goetia, pronunciar as palavras do livro que vai aparecer o demônio na sua frente. Entendendo como funciona o ritual, as funções dos aparatos ritualísticos, você pode desenvolver os seus próprios rituais.

Ritual pode ser para evocar quanto para invocar. Pode ser usado para ativar um talento adormecido em você.

Dark Night

Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Dark Night em 1 setembro 2014 às 8:59

Elemento ritualístico é tudo (seja ele abstrato ou um objeto físico) usado para executar um ritual. Por exemplo: velas. A vela é um elemento usado em rituais, mas a questão é para que serve a vela? A vela é um símbolo e é usado para alterar a consciência de quem executa um ritual. As cores são arquéticpo, por isso a vela azul é usado para um fim específico e a cor vermelha para outro. Cada cor tem uma atribuição. Você poderá entender melhor sobre rituais em livros de Wicca. Tente procurar em pdf o livro Wicca Para Todos.

Ou então dê uma olhada aqui==>http://dark-night7.webnode.com/products/livros-de-ref%C3%AArencia/

Qualquer coisa, estou a disposição.

Dark Night

Comentário de Rute alves da silva rutinha em 1 setembro 2014 às 8:12

O que significa elementos ritua,não ficou bem esplicado o que se refere ,goostaria de enter se é algum livro ou sede que está a venda explique melhor me enteresei mas o que é.obrigado. 

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço