GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
ontem
Tânia curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
ontem
tinajair etinajair curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 90 de Edson Luiz Pocahi
ontem
Posts no blog por Edson Luiz Pocahi
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiram a discussão Diante da Lei de Cláudia Helena Berg
ontem
Cláudia Helena Berg curtiu a postagem no blog Sente energias muito fortes e se pergunta qual a razão de se sentir assim? de Edson Luiz Pocahi
ontem
Cláudia Helena Berg curtiu a postagem no blog Mensagens de Sergio Mello 88 de Edson Luiz Pocahi
ontem
Posts no blog por Cláudia Helena Berg

A poesia suave de Jesus

O evangelho de Jesus é um poema à simplicidade. Não requer explicações metafísicas nem elasticidade filosófica para entendê-lo.Olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas nosso pai celestial as alimenta. É a lição do desprendimento.Aquele que…Ver mais...
ontem
Cláudia Helena Berg adicionou uma discussão ao grupo Mensagens Espíritas
Miniatura

Diante da Lei

À vista disso, é natural compreendas que o livre arbítrio estabelece determinada posição para cada alma, porquanto cada pessoa deve a si mesma a situação em que se coloca. Possuis o que deste. Granjearás o que vens dando. Conheces o que…Ver mais...
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Quando a gente perde alguém querido passamos por uma fase de dor e vazio. As vezes é muito difícil aceitar essa perda, mas passar pela fase do luto é muito importante.

 

O luto é a fase que passamos após a perda de alguém querido. Podemos também considerar luto a fase após a perda de um emprego, uma separação ou a morte de um animal de estimação. Focarei no luto pela perda de alguém querido.

Falar sobre o luto sempre parece algo muito pesado, pois temos que quebrar alguns tabus e falar sobre um tema que resistimos a maior parte do tempo que é A MORTE!

Não nos ensinam sobre a morte na escola e em casa, geralmente, é um tema evitado pelos adultos. Temos contato com esse tema diariamente nos noticiários de tv, nos filmes, séries, novelas e até nos desenhos, mas ninguém nos explica o quão é duro perder alguém que amamos e como devemos sair dessa fase ou vivê-la.

Quando passamos por essa situação estamos acostumados a ouvir que temos que ser fortes e na verdade nem sempre temos que ser fortes. Se é um momento de dor precisamos sentir a dor, deixar que a tristeza faça parte dessa fase da nossa vida e depois nos reerguermos.

O luto é uma fase necessária para que possamos refletir sobre o que passou em nossas vidas e também para revermos valores, prioridades etc.

É importante viver esse momento de tristeza e dor, chorar, desabafar, deixar as lembranças e momentos bons com a pessoa amada virem à tona. O corpo precisa dessa descarga de emoção e isso faz bem para o corpo físico, emocional e mental.

Não existe receita para deixar o luto ou fazer a dor diminuir, cada pessoa tem sua própria história e devemos honrar e respeitar. Alguns levarão dias para se recuperar, outros meses ou anos. No entanto devemos estar sempre alertas, pois se passam os meses e você ainda está vivendo a fase da dor incessante e o sofrimento não deixa você levar a vida adiante é sinal que você precisa de ajuda.

Não há mal nenhum em buscar ajuda de um parente, amigo ou especialista o que não podemos é prejudicar nossa saúde e deixar de viver, afinal aquela pessoa tão querida que se foi não ia querer te ver assim, não é verdade?

Por isso, resolvi escrever um pouco sobre esse tema porque algumas pessoas próximas estão passando por essa fase difícil. Escrevi um livro sobre o luto e compartilho a introdução e uma pequena história para ilustrar como podemos transformar a dor em saudade.

 

Tatiana Benites

Exibições: 120

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 4 julho 2019 às 3:43

Obrigada ao expressivo número de exibições e aos membros que curtiram a minha postagem.
Paz e Luz para todos!

Comentário de Edite Spiess Stauffer em 27 junho 2019 às 2:56

Agradeço aos membros que curtiram a minha postagem e a todas as visualizações alcançadas.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço