GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Elisabeth Lopes de Medeiros curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
22 horas atrás
jandira leite titonel curtiu a postagem no blog CONEXÃO COM HILARION de Edilza
22 horas atrás
Posts no blog por Edilza
22 horas atrás
Maria João Tajú curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
sexta-feira
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
sexta-feira
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
sexta-feira
kelvin ray tavares comentou a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
"esse texto veio na hora certa, obrigado.  tive o pico desses sintomas a 2 semanas, sonhos bem vividos."
sexta-feira
kelvin ray tavares curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
sexta-feira
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog TEM TIDO SONHOS ESTRANHOS ULTIMAMENTE? de Edilza
sexta-feira
Otávio Felipe Barbosa é agora um membro de Ignotus Rede Social
sexta-feira
Posts no blog por Edilza
quinta-feira
Ana Bela G: Pestana curtiu a postagem no blog MENSAGEM DO MESTRE SAINT GERMAIN. CANALIZADA POR NATALIE GLASSON. de valeria de fatima molinari
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

7 ARMADILHAS DO EGO EM QUARENTENA


7 ARMADILHAS DO EGO EM QUARENTENA
Por Gustavo Tanaka

O ego odeia a quarentena.
Na realidade, ele odeia tudo traz restrições.

Nesse momento, temos uma grande oportunidade de conhecer melhor nosso ego, saber como ele funciona e criar distanciamento.


O ego é uma parte nossa. Mas não é quem somos. Ele é importante para vivermos aqui na Terra, mas não é quem manda na nossa vida.

Aquela voz que você ouve na sua cabeça, dizendo que não vai dar conta, que está chato, que você não pode, que faz você sentir medo, não é sua voz real. É a voz do ego.

Quando nos distanciamos do ego, abrimos espaço para nossa conexão com nosso SER real. Quem somos de verdade.

Aqui vão algumas dicas de como o ego pode se manifestar neste período.

1. Reclamar

A reclamação é principal expressão do ego. Ele não gosta de nada que traz algum desconforto, nada que seja diferente. Reclamar da situação e expressar em voz alta é uma forma de se identificar com estes pensamentos. Quem reclama é sempre o ego. Observe e substitua suas reclamações por agradecimentos. Existem muitas coisas pelas quais você pode agradecer, basta virar uma chave e praticar.

2. Comer

Ficar em casa o dia todo pode causar um pouco de tédio e uma das principais fugas é a comida. A comida para o ego é uma forma de distração e de ter alguma novidade acontecendo. Observe e perceba os momentos em que sente vontade de comer e o que tem vontade de comer. Vontade de comer é uma coisa. Fome é outra. Na maioria das vezes, não temos fome, temos vontade de comer. Desenvolver autodomínio sobre sua alimentação é uma das maiores mestrias que um ser humano pode alcançar.

3. Chamar atenção

Nas redes sociais, basta um post, um video ou uma foto para que a gente chame a atenção de muita gente. Observe os movimentos das suas postagens nas redes. Você está postando porque sente que a informação vai ajudar as pessoas, ou porque apenas quer chamar atenção. Quem busca chamar atenção é o ego. Observe.

4. Ser o salvador da pátria

Em momentos de crise como a que vivemos, surge a vontade de salvar o planeta. O ego é aquele que tem todas as respostas, que tem as ideias que vão resolver os problemas de todas as pessoas e que vão curar o mundo. Observe sua vontade de ajudar. Ela vem de um desejo genuíno e abnegado ou é uma vontade de ser reconhecido? É um comportamento sutil e exige muita verdade para assumir a verdadeira intenção de seus atos.

5. Julgar

Uma das expressões do ego é achar que tem todas as respostas e que sabe o que é melhor para cada um. Ninguém é capaz de saber o que se passa dentro da outra pessoa e o que a levou a fazer o que fez. Talvez este seja um dos maiores desafios como humanos, mas buscar um olhar de neutralidade é uma das chaves para não cairmos no julgamento. Lembrando que quem julga muito o outro, julga muito mais a si mesmo.

6. Se distrair

O entretenimento pode ser uma fonte de aprendizado. Mas pode também ser pura distração. Se você precisa se distrair o tempo todo, é porque não consegue ficar com você mesmo. Observe o seu uso das redes sociais, do Netflix e da televisão. Você faz isso com uma intenção clara ou abre apenas para passar o tempo. Apenas passar o tempo é um desperdício de uma oportunidade de aprendizado e evolução.

7. Pensar somente em si

Retiros e momentos de isolamento nos separam um pouco das outras pessoas. Essa é uma boa oportunidade de olhar para si, mas também pode ser uma armadilha se você só pensar em você o tempo todo. É preciso uma prática de expandir o seu olhar para incluir os outros e começar a pensar no nós. O ego traz pro eu. O Ser nos eleva ao nós. Expanda sua percepção de si para além do seu corpo físico. E aos poucos vai poder se reconhecer como parte de algo maior.

Essas são algumas dicas de aspectos que podemos observar. A quarentena é uma grande oportunidade de autoconhecimento. Talvez seja exatamente a oportunidade que você buscou a vida toda para se transformar.

Quando a lagarta está num casulo, ela não sabe que vai virar uma borboleta. Talvez você ainda não tenha ideia de quem vai se tornar quando a quarentena acabar.

Faça sua parte.

Faça um bom trabalho agora para colher os frutos e breve.

Compartilhe com Ética mantendo todos os créditos
Formatação - DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
https://www.decoracaoacoracao.blog.br/
https://lecocq.wordpress.com
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Informações e Agendamentos para Mesa Quântica Estelar - lecocqmuller@gmail.com
https://www.facebook.com/gustavo.tanaka.50

LUZ!
STELA

Exibições: 241

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço