GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza
5 horas atrás
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
sábado
Posts no blog por Edilza
sábado
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

AS NOVAS REGRAS DO JOGO

Cada dia mais a humanidade passa por aflições dos mais diferentes tipos. Uns tem problemas na área financeira, outros na…Ver mais...
sábado
Posts no blog por Edilza
sexta-feira
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Joao Marques
"Obrigada João, Espero que goste também, das minhas próximas matérias.Abraços, Paz e LUZ!"
quinta-feira
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

ALQUIMIA ESPIRITUAL: TRANSFORMAR A DOR EM EVOLUÇÃO

Os antigos alquimistas buscavam uma substância chamada "pedra filosofal" para transformar chumbo em ouro. Na alquimia…Ver mais...
quinta-feira
Joao Marques curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
quarta-feira
Joao Marques curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog Reencarnação: Tudo o que Você Sempre Quis Perguntar de Edilza
"Excelente. Obrigada pelas informações."
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog Reencarnação: Tudo o que Você Sempre Quis Perguntar de Edilza
quarta-feira
Posts no blog por Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Mercúrio retrógrado - mensagens trocadas?

Em Astrologia, Mercúrio é conhecido como o planeta da comunicação, que influencia a forma como expressamos as nossas ideias e trocamos informação com os outros. "Mercúrio retrógrado" é uma expressão que mesmo os menos entendidos em Astrologia certamente já ouviram. Quando um planeta está retrógrado, isso significa que parece "estar a andar para trás" em relação à Terra, e ao contrário do seu curso habitual.

Em Astrologia, os planetas retrógrados convidam-nos a passar em análise a área da nossa vida que é mais fortemente influenciada por esse planeta. No caso de Mercúrio, é a comunicação que está em primeiro plano, a troca de ideias, a partilha de informação, o ensino, os amigos mais próximos, os irmãos.

Mercúrio é o planeta que está mais próximo da Terra no sistema solar. Por ter um movimento muito rápido e a sua órbita ser mais próxima da Terra, fica retrógrado aproximadamente três vezes por ano, durante períodos que não chegam a um mês. Quando Mercúrio está retrógrado, estamos mais susceptíveis a enfrentar falhas na comunicação, mal-entendidos, e-mails, cartas ou mensagens extraviadas ou que vão parar às mãos de quem não devem, atritos e confusões... 

Conte com contratempos e problemas ligados a mentiras, meias-verdades, promessas que não são cumpridas e, claro, desvios de informação, contratempos em relação a contratos e assuntos legais. Podemos ter uma maior necessidade de questionarmos o nosso papel no Mundo, aquilo que fazemos e a utilidade do que fazemos. Questionará aquilo a que dá importância na sua vida, a que dá valor, o que lhe é indispensável e aquilo que, afinal, é acessório na sua vida. Nos períodos em que Mercúrio está retrógrado desaconselham-se as assinaturas de papéis, a firmação de contratos, as questões legais.

Mercúrio retrógrado convida-nos a recolhermo-nos, a olharmos para dentro de nós próprios, a analisar, com rigor e humildade, aquilo que pensamos e a nossa honestidade quando expressamos as nossas ideias - estaremos a ser sinceros? Estamos a saber ouvir os outros? Ou estaremos, simplesmente, a falar sem escutar? Mercúrio retrógrado previne-nos para um mês em que os mal-entendidos e as discussões depressa se incendeiam, em que as ideias podem chocar e gerar disputas de opinião e alerta-nos, também, para possíveis avarias nos nossos eletrodomésticos, telemóveis, computadores... Nos dias de hoje, como viver sem telemóvel? Mercúrio retrógrado vem, precisamente, lembrar-nos de verdades essenciais que estão esquecidas há muito. Se tivermos de lidar com a ausência de um aparelho a que nos habituámos cegamente, recordaremos outras formas de comunicar, ou aprenderemos a dar mais valor ao tempo e à eficácia dos meios de comunicação de que hoje dispomos.

Aproveite a energia de Mercúrio retrógrado para retomar os estudos, para voltar a um projeto antigo que interrompeu, para procurar compreender melhor um assunto que não ficou esclarecido. Desenvolva a paciência e a tolerância para com os outros e não perca a cabeça se as respostas demorarem mais do que deseja ou se parecer estar "a falar para o boneco". Respire fundo. É só Mercúrio retrógrado a obrigar-nos a melhorar a nossa expressão e a desenvolver a compreensão para com os outros. Redobre os cuidados se tiver de assinar documentos importantes ou fechar contratos e evite a exposição de trabalhos neste período. Reflicta bem, pense duas vezes, fale só depois. 

Estará retrogrado de 31 de outubro a 20 de novembro

https://www.mariahelena.pt/pt/pages/a-astrologia-e-a-comunicacao-me...

Exibições: 3

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço