GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog 7 ARMADILHAS DO EGO EM QUARENTENA de Edilza
2 horas atrás
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog 7 ARMADILHAS DO EGO EM QUARENTENA de Edilza
2 horas atrás
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog 7 ARMADILHAS DO EGO EM QUARENTENA de Edilza
4 horas atrás
Marcela Sales Lima é agora um membro de Ignotus Rede Social
4 horas atrás
Posts no blog por Edilza
6 horas atrás
Posts no blog por Edilza

O GUIA DA MÃE

O GUIA DA MÃE19-03-2020 16:27mensagem de Mãe Maria canalizada por Pamela KribeQUERIDOS AMIGOS, EU SOU MARIA. TRAGO A VOCÊ UMA ENERGIA DE LEVEZA E CONFIANÇA, UMA ENERGIA LUMINOSA DE DIVERSÃO E VIVACIDADE.PERMITA QUE ELA ESTEJA PRESENTE E BEBA COMO…Ver mais...
domingo
Posts no blog por Edilza

Os tempos que vivemos...

Os tempos que vivemos..."MENSAGEM DE ECKHART TOLLE"Os tempos que vivemos.Você inevitavelmente encontrará adversidades na vida, seja no nível pessoal ou - como…Ver mais...
sábado
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog NÃO OLHE PARA O APARENTE CAOS de Edilza
sexta-feira
sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog Incerteza. Medo. Caos. Esperança? de Edson Luiz Pocahi
sexta-feira
Posts no blog por Edilza

AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020

AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020AS ENERGIAS PARA A GRANDE MUDANÇA EM 2020Por Alex MylesAs…Ver mais...
quinta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Monica Pereira
"SEJA BEM VINDA MONICA!"
24 Mar
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para José Libério de Araújo
"SEJA BEM VINDO JOSÉ LIBÉRIO!"
24 Mar

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Morte de Ente Querido: Aprenda que não há motivo para revolta

"Não, o coração que amou de fato jamais esquece. Mas, continua amando até o fim. Como o girassol volta para o seu Deus, quando ele se põe, o mesmo olhar que lhe dirigiu quando ele nasceu ", Thomas Moore 

 
Uma das maiores dores que podem atingir a um coração na Terra é a separação de pessoas que se amam. É humano sofrer com a morte física de alguém. É necessário, no entanto, que não se faça do fim natural a que chega a vida física, um palco de revolta contra Deus. A vida física tem seu início, meio e fim. Término esse que todos sabem que um dia chegará. Por que não se preparar? Não a esperando para qualquer momento, mas se conscientizando de que nada na vida lhes pertence, posto que "são depositários e não proprietários".

Apegam-se às pessoas, tornando-se delas donas, razão pela qual chega a revolta da separação. Como alguém que é meu me pode ser tirado, sem o meu consentimento?

A saudade fará com que suas lágrimas caiam para sempre, diminuindo com o tempo, mas estarão sempre em sua face. Mas, creia, o dia do reencontro chegará. Aguarde com confiança e sem qualquer precipitação. Não chantageie a vida se entregando à autodestruição, isto só o levará a se afastar mais e mais das vibrações de refazimento e reequilíbrio.

Não retenha quem se foi além do necessário para que tenha boas recordações. Desfaça-se dos excessos de correntes que podem aprisionar o seu amor ao seu lado. A vida dele prosseguirá em outras paragens, não mais na que você se encontra. Não o chame para ajudá-lo diante das suas dificuldades de vida. Elas são suas.

Deus não é cruel. Jamais o faria reencontrar ou encontrar um amor para depois o lançar fora de sua vida, eternamente. Seu sofrimento não é o maior do mundo, portanto não agrida a quem quer que seja com a justificativa de que o seu coração está de luto.

Alguém partiu, não faça com que os outros partam também, afastando-se de sua companhia. Ore, pedindo pela paz do que se foi, lembrando-se que ele também sofre a saudade da separação. Mas em suas preces nunca se esqueça de dizer: "Vá adiante amor, aqui ficaremos bem e, quando Deus assim quiser, nós nos veremos..."
 
Local: "Centro Espírita Cavaleiros da Luz" - Salvador (BA)
Médium : José Medrado (do livro "Construção Interior", Ed. Mundo Maior)
"Tempo Espírita"

 
< CLIQUE E SAIBA MAIS!

Exibições: 1037

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Joseli do Nascimento em 1 julho 2016 às 7:58
Acabo de me despedir de um sobrinho querido... 31 anos,2 filhos pequenos. Conscientemente sei que ele provocou esse desfecho, mas mesmo assim fico me questionando. .. precisava ser assim? Precisava ser agora?
Comentário de dilma teresinha lopes em 4 abril 2016 às 22:32

Boa noite a todos! Estou com um irmão hospitalizado e mal.Me sinto imensamente triste, mas eu creio em Deus e tenho muita fé. Sei que dor da perda é inevitável, mas eu sei que ele encontrará com as pessoas que amou muito aqui na terra, principalmente meu pai que foi para  o mundo espiritual com apenas 53 anos e meu sobrinho que teve uma morte muito triste aos 33 anos.(Ele foi assassinado com um tiro, sentado no volante do carro parado) Chorei muito a sua morte, pois era como um filho para mim.Hoje sinto muitas saudades dos meus entes queridos e sei que eles virão em auxílio de meu irmão. Que sua passagem seja tranquila, oro todos os dias, e Deus jamais em meus pensamentos é cruel., e sim um bálsamo que nos alivia e sempre nos carrega no colo nos piores momentos da vida.

Comentário de jandira leite titonel em 3 abril 2016 às 18:08

Deus não é cruel. Jamais o faria reencontrar ou encontrar um amor para depois o lançar fora de sua vida, eternamente. Seu sofrimento não é o maior do mundo, portanto não agrida a quem quer que seja com a justificativa de que o seu coração está de luto.

Então eu gostaria de saber...se o marido ou a mulher morre e, o que ficou casa-se novamente, às vezes até mais de uma vez.Como será o encontro no astral?? O amor então ficaria fora da vida dessa pessoa?Por favor, quem puder me explicar esse ponto,eu agradeço.

Comentário de Roseane Valle em 15 outubro 2014 às 8:56

Como é difícil....

Comentário de myrian pierro moreira em 14 outubro 2014 às 19:50

Linda mensagem, chegou em boa hora pra mim, pois perdi meu pai em julho e na semana passada um tio muito querido que morreu assassinado, tenho rezado muito por eles...mas sempre é bom ler mensagens assim.

Comentário de Maria do Socorro Rocha em 14 outubro 2014 às 19:03

Como não sentir saudades? Esforço-me por momentos de alegrias e sorrio nesta saudade. E lembrando sempre com muita saudade de minha mae querida, minha irmã e também de você.

Comentário de MIDELI GRACIA em 14 outubro 2014 às 2:38

Bem haja! Apesar de saber de tudo isso e talvez mais um pouco, estava precisando levar uma carraspana, para voltar a realidade. A saudade ainda esta muito viva, e as  lagrimas insistem a dançar em meus olhos ao som das batidas do meu coração, transformando em ecos: mãe...mãe..!  Namastê!

© 2020   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço