GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

sonia hedilamar campos curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
55 minutos atrás
Lord Osiris curtiu a postagem no blog A MEDITAÇÃO NÃO MUDA NINGUÉM, TE COLOCA EM CONTATO CONSIGO MESMO de Edite Spiess Stauffer
7 horas atrás
Posts no blog por Edilza
19 horas atrás
Fernando Vesco curtiu a postagem no blog Os gatos Os protetores universais do seu lar de Edilza
ontem
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

O Furo na sua Aura

A questão da proteção energética e espiritual é um tema muito abordado ao longo da história. Primeiro porque já se percebeu que as influências invisíveis podem ser tão devastadoras quanto ataques físicos. Segundo porque quando se fala em forças…Ver mais...
ontem
tinajair etinajair curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
ontem
Graydon Bluhm Jr atualizaram seus perfis
ontem
Graydon Bluhm Jr comentou a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
"Bom dia! Orientações perfeitas desde que aprendi a orar parecido com essa forma minha vida mudou radicalmente e interessante é que tudo foi intuitivo e espontâneo. Aos que tiverem interesse pesquisem os pergaminhos do…"
ontem
Graydon Bluhm Jr curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
ontem
Edson Luiz Pocahi curtiu a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
quarta-feira
Edson Luiz Pocahi comentou a postagem no blog COMO ORAR DE FORMA MAIS PODEROSA de Edilza
quarta-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

*** O que é Radiestesia ? ***

A palavra

Radiestesia: palavra composta de dois termos, Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a sensibilidade as radiações.

Introdução

Radiestesia entende que vivemos em um universo energético, algo cada vez mais aceito pela ciência oficial e que nos conduz a entender a existência de uma sutil comunicação entre o homem e aquilo que o cerca.

Este campo energético emitido pôr tudo possui diferentes graus, a energia emitida pela água pôr exemplo, é diferente daquela emitida pelo chumbo. Ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão saudável possui um padrão de informações vibracionais diferente do mesmo órgão enfermo.

Sendo assim, o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc…, sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, microondas, redes de alta tensão entre outras fontes, o problema é que embora sua presença e seu impacto sobre nós seja real, não a percebemos normalmente através dos cinco sentidos, o que nos torna passíveis de sua influência.

Para complicar um pouco mais, muitas dessas informações são difíceis de serem detectadas mesmo com outros instrumentos existentes, isto se dá porque falamos muitas vezes de influências muito sutis que demandam aparelhos de uma sensibilidade ainda inexistente.

A radiestesia é a técnica que permite o contato com tais energias, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. 

Ao contrário do que muitos imaginam a radiestesia é algo muito antigo, sendo encontrada práticas radiestésicas entre diversos povos antigos como os chineses e egípcios, na parte histórica será mais detalhado este ponto.

E ainda...

O que a radiestesia? A radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar dentro de si as respostas à quase todas as perguntas. Ela é, à nível espiritual, o aprendizado do uso de sua intuição (mente superior de seu Eu superior), usando a radiestesia, a sua mente inferior ( raciocínio binário) se submete à sua mente superior. A força única É e ela sabe tudo, o eu inferior se torna através do pêndulo seu veículo de expressão.

O Pêndulo

pêndulo egípcio louxor

Existem diversos instrumentos que são usados na prática radiestésica, sendo o mais famoso de todos o pêndulo (cuja ilustração se encontra ao lado esquerdo), dado a facilidade de manuseio com que ele é dotado, o baixo custo para obtê-lo e a precisão do diagnóstico.

Uso prático da Radiestesia :

Você quer saber quais os alimentos que são mais indicados ao seu organismo?

Este é um problema que aflige boa parte das pessoas hoje, quando várias dietas são vendidas de forma mercenária, sem levar em conta que cada organismo é um organismo independente. Um radiestesista experiente, contudo, pode revelar em minutos quais os alimentos mais adequados ao seu organismo em particular. Quer encontrar um objeto perdido? Esta foi uma das áreas mais estudadas na Radiestesia, com resultados muito bons.

A Radiestesia foi muito usada ainda para encontrar água, minerais de diversas classes, pessoas, criminosos, enfim, foi usada para tudo quanto a imaginação humana permitiu até o presente momento, e nas mãos de bons radiestesistas sempre ocorreram uma margem de acertos muito superiores ao que permite o acaso.

Algo que se deve deixar claro ao estudante desde o princípio é que a Radiestesia não é algo místico, nada tem a ver com mediunidade ou com dons difíceis de se conquistar. A radiestesia é algo natural no ser humano e que segundo nossos estudos 70% da população pode desenvolver com um pouco de estudo e prática, é claro que existe uma parcela de pessoas que desenvolve estas técnicas com muita rapidez enquanto que outras demoram mais, mas mesmo os que dão mais trabalho podem vir a ser radiestesistas muito competentes.

A mente e seu papel na Radiestesia

Não é o pêndulo ou qualquer outro instrumento de Radiestesia que capta as energias, é algo muito mais fantástico e misterioso que faz este trabalho: a mente humana. Nosso corpo capta as informações vibracionais a nossa volta através de nossos sensores celulares, tais informações são armazenadas em nosso inconsciente e externadas pelo uso de instrumentos radiestésicos por intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, chamada convenção mental, nada havendo de sobrenatural no processo.

Os primeiros registros da radiestesia podem ser encontrados em inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Perú, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha ( um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ), existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.

>>> Aprenda tudo sobre Radiestesia e o uso do Pêndulo clicando na imagem abaixo! /span>

radiestesista com forquilha
Radiestesia do passado

Mas a radiestesia como a conhecemos hoje foi desenvolvida no começo do século passado pelo Abade Mermet (1866-1937 ), que usava um pêndulo e lançou as primeiras regras para o seu uso, deste tempo para cá ela não parou mais de se desenvolver. Quanto ao abade Mermet, sua figura é rodeada até os dias de hoje por uma aura de respeito e mistério, conta – se que com seu pêndulo era capaz de diagnosticar doenças facilmente.

UMA PEQUENA AULA DE RADIESTESIA

1) A MANIPULAÇÃO DO PÊNDULO

A) Segura-se o pêndulo com o polegar e o indicador

Péndulo



B) O pêndulo pode dar uma resposta afirmativa(o "sim" do pêndulo) ou negativa ( o "não")
ou então direcionar-se para a resposta correta no caso de haver muitas opções de respostas.

C) O pêndulo pode fazer quatro movimentos significativos :
Movimento do péndulo
sentido horário sentido anti horário sentido "horizontal" sentido "vertical" 


2) PORQUE O PÊNDULO SE MOVIMENTA ?
FASE No 1
Fazer uma pergunta racional
ex: esse livro é interessante?
FAZE No 2 
A pergunta deve passar diretamente do consciente (eu racional inferior) ao supra-consciente (mental superior parte do EU superior ou intuição) .
Nota: se a pergunta for ao Inconsciente, o radiestesista incorre em erro.
FAZE No 3 
A pergunta chega a sua mente superior que é ligada diretamente a Força
Suprema. A ente superior da imediatamente uma resposta que se comunica
ao seu sistema nervoso central e periférico que pôr sua vez faz mexer seu
polegar e indicador de maneira imperceptível.
FAZE No 4
Sua mente inferior racional interpreta o movimento do pêndulo: sim ou não


3) COMO USAR SEU PÊNDULO
Conselhos preliminares:
No início deixar um pedaço de cordão bem grande,20 cm, nada de tensão,
deixar o braço e a mão soltos, relaxamento total.


AS PESSOAS QUE PRATICAM MEDITAÇÃO TÊM MAIS FACILIDADE.
Isto porque após a pergunta racional, a pessoa deve esvaziar sua mente 
inferior de qualquer tipo de pensamentos e emoções e entrar em alpha pôr um curto período de tempo.
1o PASSO
Mentalizando os 4 movimentos acima mencionados, mande o pêndulo executar
esses 4 movimentos (horário, anti-horário. vertical e horizontal).
2o PASSO
A pergunta... A primeira pergunta do radiestesista debutante é: Qual desses 4 movimentos corresponde ao meu SIM. A segunda pergunta: qual desses 3 movimentos corresponde a meu NÃO.

Nota: se o pêndulo não se movimento no 1o ou 2o passo, isto significa que seu ser racional está fazendo um bloqueio. Procure então um livro sobre meditação, só numa mente silenciosa se manifesta o EU superior".
3o PASSO 
Um campo enorme está aberto á sua frente, você tem agora um poder a sua disposição, como usar este poder conforme as leis cósmicas desta dimensão?



4) O QUE VOCÊ "NÃO" PODE FAZER COM O PÊNDULO
a) Prever o futuro
O futuro se mexa o tempo todo e depende de muitos parâmetros. Você
pode perguntar :"nessa circunstancia presente .o que poderá acontecer em relação a tal ou tal situação.

b) Se uma pergunta envolve a pessoa de maneira emocional, mental ou física, não se deve usar a radiestesia, isto porque sua mente inferior ou seu inconsciente vão perturbar as respostas dados pelo pêndulo.
ex:você esta doente ou alguém da sua família.

c) Não se deve praticar radiestesia no meio de incrédulos ou gozadores, os pensamentos antagonistas dessas pessoas são energias que vão atrapalhar seu trabalho.

5) O QUE VOCÊ PODE FAZER COM O PÊNDULO
A radiestesia pode ser usada em diversos domínios como pôr exemplo: agricultura (qualidade das sementes qualidade dos terrenos), arqueologia, geologia, investigação policial(achar pessoas desaparecidas),medicina das casas, achar água ,medicina
alternativa: diagnóstico, homeopatia, florais, psicologia etc...
As possibilidades são quase infinitas, use a sua imaginação!

6) A PROTEÇÃO
A radiestesia investiga ondas que podem ser "boas ou ruins", então é bom que o radiestesista aprenda a se proteger:
a) Não praticar a radiestesia quando se está cansado
b) quando se investiga uma coisa qualquer, o radiestesista se liga energicamente com essa coisa,ele devem sentir o quanto ele pode se conectar sem ser afetado.
Tudo é no sentir.Se você sentir algum incômodo (isto acontece quando se liga a uma pessoa muito doente ou muito magiada por exemplo), ou cansaço repentino pare na hora !
c) Seu lugar de trabalho deve ser enérgeticamento limpo
d)Usar o anel atlante, pedir proteção as correntes de luz, inventar uma mentalização (forma pensamento) que vai lhe proteger, ex :envolver se numa bola violeta, ou numa bola de energia que vai afastar as energias que poderiam lhe prejudicar, só deixando passar as informações necessárias a seu trabalho, etc...
e) Cada pessoa possui perto dela um ser invisível e amigo encarregado de diversas tarefas e em particular, sua proteção.Então você pode pedir a ele duas coisas : 1o que ele limpe você após o final de seu trabalho,deixando as coisas "ruins"na sala onde você trabalhou, 2o peça-o para limpar a sala quando você sair dela.

7) ULTIMAS RECOMENDAÇÕES
Trabalhe dentro de seu limite, fixe esse tempo usando a radiestesia. 
Bate o pêndulo contra um objeto duro entre cada pergunta para desempregnar-lo.

Fontes do texto: Wikipedia , Radiestesia.net e Pavhane

Se interessou? Quer aprender mais? Veja o poderoso curso selecionado pelo Ignotus para você, clique na imagem abaixo!

Exibições: 2217

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de Anilena Marins Asevedo em 18 fevereiro 2015 às 15:20

Sensacional esta matéria!!!!

Boa tarde.

Comentário de Maris Stela Vasques Gonçalves em 16 outubro 2014 às 14:43

EXCELENTE.  GRATIDÃO.

Comentário de Maris Stela Vasques Gonçalves em 11 outubro 2014 às 17:55

GRATIDÃO.

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço