GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
5 horas atrás
Posts no blog por Edilza
5 horas atrás
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

AS NOVAS REGRAS DO JOGO

Cada dia mais a humanidade passa por aflições dos mais diferentes tipos. Uns tem problemas na área financeira, outros na…Ver mais...
13 horas atrás
Posts no blog por Edilza
ontem
Edite Spiess Stauffer deixou um comentário para Joao Marques
"Obrigada João, Espero que goste também, das minhas próximas matérias.Abraços, Paz e LUZ!"
quinta-feira
Posts no blog por Edite Spiess Stauffer

ALQUIMIA ESPIRITUAL: TRANSFORMAR A DOR EM EVOLUÇÃO

Os antigos alquimistas buscavam uma substância chamada "pedra filosofal" para transformar chumbo em ouro. Na alquimia…Ver mais...
quinta-feira
Joao Marques curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
quarta-feira
Joao Marques curtiu a postagem no blog SANTA SARA E O POVO CIGANO de Edite Spiess Stauffer
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA comentou a postagem no blog Reencarnação: Tudo o que Você Sempre Quis Perguntar de Edilza
"Excelente. Obrigada pelas informações."
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA curtiu a postagem no blog Reencarnação: Tudo o que Você Sempre Quis Perguntar de Edilza
quarta-feira
Posts no blog por Edilza
quarta-feira
MARGARIDA MARIA MADRUGA deixou um comentário para Emanuel Oliveira
"OBRIGADA POR ADICIONAR-ME. FICO FELIZ COM SUA AMIZADE."
terça-feira

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

Nenhum de nós pode escolher as coisas que nos acontecem, algumas boas, outras más. Mas todos podem escolher nossa resposta às coisas que nos acontecem. Você não é prisioneiro das reações.

Algumas pessoas “dizem que são muito sensíveis”, que se magoam facilmente, que se decepcionam com amigos, colegas e família e com aquilo que outros dizem ou fazem.

Tais pessoas, que se dizem "muito sensíveis" na verdade não têm muita sensibilidade. Pessoas sensíveis - por definição - são capazes de obter uma gama maior de informações sensoriais e emocionais vindas de outros e, portanto, geralmente são muito mais compreensivas calmas e raramente se desapontam com os comportamentos alheios, exatamente porque sua sensibilidade aguçada mostra mais do que as aparências, evitando que se desapontem.

Além disso, pessoas sensíveis jamais dizem que são sensíveis. Então o que são aquelas pessoas que a todo o momento se definem como sensíveis, que ficam deprimidas por razões aparentemente pequenas e cujos dias são destruídos por uma advertência do chefe, por uma crítica dos colegas, por uma frase mal construída de um membro da família? Elas não são sensíveis? Não. Tais pessoas são reativas - o contrário de sensíveis.

Pessoas reativas não pensam. Ou melhor, pensam que pensam, quando somente reagem emocionalmente a qualquer coisa, sem refletir, sem controlar, sem observar o todo, como crianças. Todos nós somos reativos, vez ou outra, mas conforme amadurecemos nos tornamos menos reativos e mais sensíveis, já que escolhemos nossas respostas.

Quando somos crianças, simplesmente reagimos - o que é natural -, por isso, adultos reativos são, normalmente, acusados de um comportamento infantil e birrento. Uma pessoa sensível, por obter mais informações que estão à sua volta, raramente perde o controle, mesmo quando atacada porque, sendo sensível, ela observa e  e-s-c-o-l-h-e  a melhor  r-e-s-p-o-s-t-a. Raramente reage, como um animal faminto faria. Você não tem o poder de escolher aquilo que te acontecerá hoje, amanhã ou depois. Mas você tem o poder de escolher a melhor resposta a tudo o que vai acontecer.

Resposta não é reação. Reação é sinônimo de programa automático. Resposta é sinônimo de escolha. Seja mais sensível, esta semana, evitando dizer a primeira coisa que lhe venha à mente, mesmo que seja algo que você diz pra você mesmo.

Escolha as palavras, escolha os pensamentos, escolha as respostas, fugindo da armadilha que torna a vida das pessoas reativas sempre dependentes de cada problema que acontece. E observe aqueles que dizem que são "sensíveis". Olhe o comportamento dessas pessoas. Você verá que elas são completamente dependentes dos humores de outros e dos acontecimentos externos.

Elas simplesmente reagem por mais que racionalizem e se enganem, afirmando que suas reações são causadas por sua suposta sensibilidade. Sempre apresentarão razões para suas dores e tristezas, mas ainda assim estarão somente reagindo. Você tem o poder de escolher aquilo que é melhor.

Você pode! Porque, como afirma Stephen Covey: "Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço. Neste espaço está minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino". AUTOR: DESCONHECIDO. 

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

© 2019   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço