GOOGLE SITE TRANSLATOR

Registre-se em 1 minuto!

LANÇAMENTO: Tenha Autoconhecimento e Dinheiro no Bolso!

PUBLICIDADE

Últimas atividades

Posts no blog por Edilza

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS BORBOLETAS…

 O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS BORBOLETAS…O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS BORBOLETAS……Ver mais...
5 horas atrás
Marilu Bernardes curtiu a postagem no blog OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE - Texto e ilustrações de Edilza
22 horas atrás
Marilu Bernardes curtiu a postagem no blog OS GATOS E A ESPIRITUALIDADE - Texto e ilustrações de Edilza
22 horas atrás
Marilu Bernardes curtiu a postagem no blog OS 10 DECRETOS DE ARCANJO MIGUEL de Edilza
23 horas atrás
Marilu Bernardes curtiu a postagem no blog O engano das encarnações de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog O SIMBOLISMO DO ELEFANTE - texto e ilustrações de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog KRYON - NOTÍCIAS FALSAS de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog RARA ONDA DE TRIPLO TSUNAMI - 2018 TRÍADE DE MEGA-ECLIPSES de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog A PROFECIA INCA DA ÁGUIA E DO CONDOR de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog A PROFECIA INCA DA ÁGUIA E DO CONDOR de Edilza
ontem
Valdemar Frederico Schroer curtiu a postagem no blog O engano das encarnações de Edilza
ontem
Armelinda Moreira curtiu a postagem no blog A PROFECIA INCA DA ÁGUIA E DO CONDOR de Edilza
ontem

Mensagens de blog

Curta Nossa Página no Facebook

SER HUMANO: O fenômeno déjà vu nos permite obter informações de outras dimensões?

O fenômeno conhecido como déjà vu é, certamente, um dos mistérios mais freqüentes e inexplicáveis de nossa mente. Embora existam várias teorias especulando sobre os mecanismos que levam a este tipo de situação, o fato é que até agora não há conclusões científicas. No entanto, com a introdução das mais recentes concepções do chamado cérebro quântico, muitas pessoas começaram a se perguntar se o déjà vu pode ser um vislumbre de nossa mente no presente, mas em outras dimensões do espaço-tempo .

Estatísticas apontam que o fenômeno acontece quase que diariamente, e é muitas vezes descrito como um sentimento que pessoas experimentam sobre uma situação no presente, mas que já seria experimentada no passado. O déjà vu, termo em francês para “já visto”, não está exatamente relacionado com um tempo específico no passado, mas sim com uma idéia geral que, em um dado momento, se faz presente. Isso gera aquela sensação de “isso já aconteceu comigo antes”.

A psicologia estima que 97% das pessoas já experimentaram o fenômeno de déjà vu, pelo menos uma vez na vida. Estudos indicam que se trata de um efeito mental causado por um determinado processo que ocorre em partes do cérebro associadas à memória e percepção. Por vezes, a informação que chega ao cérebro percebe as áreas de memória, antes da chegada da mesma informação para a área de análise primária. Então o cérebro compara a situação com informações armazenadas na memória e conclui: esse evento já aconteceu antes.

Outros pesquisadores, no entanto, relacionam o fenômeno do déjà vu com o fluxo de eletricidade biológica que alimenta nossos cérebros. Existe uma corrente de ondas de alta freqüência que, tanto o nosso cérebro quanto o conjunto do nosso corpo, percebe como um todo oriundo do ambiente em que operamos. Esse tipo de energia sutil de alta freqüência é usada pelo sistema nervoso para fornecer todas as funções fisiológicas e psicológicas.

Há algum tempo, está cientificamente provado que nenhum ser vivo pode sobreviver sem este tipo de energia sutil. Enquanto a psicologia chama essa energia de mental ou espiritual, a física se refere a ela como vácuo quântico ou energia de ponto zero.
A ciência tem determinado que existe uma partícula elementar associada a esse tipo de energia que chamou de psychon, análogo ao elétron da energia densa. Vários estudos têm demonstrado que o exercício do pensamento é basicamente o processo que gera a eletricidade sutil.

Ao associar esses resultados com experiências no campo da física quântica, os cientistas foram capazes de provar a possibilidade de formas simultâneas de pensamento em diferentes continuidades espaço-temporais. Seria um fenômeno análogo à luz de uma estrela distante que vem do passado e do futuro ao mesmo tempo. Da mesma forma, uma parte do pensamento poderia existir em diferentes pontos do espaço-tempo.

Talvez a percepção de já ter vivido um fato que acontece no presente esteja diretamente ligada ao salto quântico da mesma energia sutil.

 

Fonte: History Channel Brasil

País Origem: Brasil

Permitida a reprodução deste texto, desde que seja mencionada a fonte: " Ignotus Rede Social Esotérica: http://ignotus.com.br

 

Exibições: 899

Comentar

Você precisa ser um membro de Ignotus Rede Social para adicionar comentários!

Entrar em Ignotus Rede Social

Comentário de MARGARIDA MARIA MADRUGA em 12 abril 2018 às 23:34

É um fenômeno muito interessante. Eu fico com a explicação como relata o Livro: Duas Vidas.

Comentário de Ana Rosa L. Barreiros em 5 abril 2014 às 20:41

Costumo ter déjà vus de coisas super simples , como por exemplo, não ter o costume de ir de manhã cedinho `a padaria e , acordar com ideia fixa de ir buscar pãezinhos...assim acabo me lembrando de que ja tinha vivido isso antes e inclusive  de ter encontrado e falado com as pessoas com quem encontro, é tudo muito igual..é fascinante !

Comentário de lucimara de alencar e silva em 5 abril 2014 às 20:26

não sabia q chamava déjá vu

Comentário de Roseane Valle em 5 abril 2014 às 20:14

Também tive várias situações de déjà vu, acho que todo ser humano tem, gostei dos esclarecimentos. Grata!

Comentário de Cicera Irisman Linard Ramalho em 5 abril 2014 às 20:14

Esse assunto é muito interessante.Acredito na energia quantica que é a mesma energia do Criador.

Comentário de SUSANA em 5 abril 2014 às 13:55

já tive várias vezes esses momentos em que eu tinha a sensação de ter vivido aquele momento com muita intensidade em todos os detalhes  e sempre fiquei me questionando sobre  esse assunto.Parabéns!Ótimo, gostei muito da postagem fenômeno déjá vú.

Comentário de Arnaldo Querci em 5 abril 2014 às 13:42

Os acontecimentos fenomênicos mais complexos, que antes não tinham uma explicação plausível, começam a ganhar novos contornos na área do entendimento, graças a compreensão cada vez mais ampla sobre a Mecânica Quântica, que apesar de ter sido descoberta no início do século 20, ainda hoje não é bem entendida e suscita dúvidas. O déja-vu observado através da ótica quântica, ganha maior dimensão avaliativa.     

Comentário de Naida Oliveira Espirito Santo em 5 abril 2014 às 1:59

O esclarecimento deste fenômeno chamado  déjá vu tão conhecido por muitos de nós, foi de grande utilidade. Valeu...

© 2018   Criado por Edson Luiz Pocahi.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço