quais são os diferentes ciclos?

Conteúdo

Ao longo da nossa vida, passamos por fases que regulam o nosso comportamento, a nossa forma de pensar e a nossa forma de ver a vida. Na espiritualidade, isso é chamado de ciclos da evolução da alma. Neste artigo, apresentaremos brevemente o 5 ciclos de evolução da alma.

a alma do bebê

Dos 5 ciclos de evolução da alma, a alma do bebê é a mais medrosa. Nos países do terceiro mundo, enfrenta muitas doenças que podem fazê-lo sucumbir desde muito jovem.

Temendo o novo mundo que descobre, a alma do bebê se sente particularmente à vontade quando está cercada por entes queridos. De fato, ela precisa sentir essa segurança e esse convívio familiar que lhe permitirá florescer plenamente.

Durante esta fase, a alma do bebê se concentra principalmente em satisfazer suas necessidades. De fato, ainda não é capaz de desenvolver pensamentos profundos que influenciem o mundo ao seu redor.

a alma infantil

Gradualmente, a alma infantil tenta se adaptar às dificuldades de sua encarnação na Terra. Aos poucos, vai se preparando para descobrir o mundo por outro ângulo e desenvolver uma personalidade.

Durante este ciclo, a alma fica cada vez mais curiosa. Como resultado, ele começa a fazer perguntas e questionar as pessoas ao seu redor sobre muitos tópicos de conversa. No entanto, a alma infantil ainda está em um período em que evita responsabilidades e tarefas difíceis tanto quanto possível.

a alma jovem

As almas jovens representam a maioria da população mundial (cerca de 45%). Durante este período, a alma jovem ganha muita confiança e autoconfiançao que pode ser prejudicial.

Por meio dessa autoconfiança, a alma jovem deseja demonstrar seu talento e habilidade para o mundo inteiro. Não tendo certeza interior, também pode embarcar em desafios que não estão à altura de suas capacidades. Portanto, a alma jovem tenta superar essa incerteza por meio de coisas materiais, extravagantes e superficiais para mostrar aos outros que ela brilha.

a alma adulta

Como pode ser óbvio, a alma adulta começa a atingir um máximo de maturidade. Aqui ele começa a mostrar sua verdadeira face e dá pouca importância às aparências.

Com mais segurança, a alma adulta aceita desafios enquanto se dá ao trabalho de analisá-los com cautela e reflexão. No entanto, ainda tem que conviver com um leve medo de não ser aceito pelos outros ou de ser rejeitado pela sociedade.

a velha alma

Finalmente, a velha alma é um ciclo durante o qual a alma se cansa das várias buscas feitas durante o ciclo da alma adulta. Como resultado, desenvolve uma inocência que às vezes é considerada infantil.

Durante esta última fase a velha alma conhece seu caminho perfeitamente. Não se desvia mais dele e se concentra totalmente em suas responsabilidades familiares ou profissionais. Assim, caracteriza-se pela sua paz interior e autenticidade.

Leia Mais:

Confira esses posts para conhecer mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!