qual é o seu significado espiritual?

Conteúdo

verde é um cor que é muito atraente por causa de sua tonalidade especial. De natureza terrena e celestial, o verde é derivado do azul profundo e do amarelo solar. Como muitas cores, diz-se que tem muitos significados espirituais positivos e negativos. Portanto, neste artigo, tentaremos fornecer o máximo de explicações sobre o simbolismo da cor verde.

Verde, símbolo da harmonia

Para começar, devemos lembrar que o verde é uma cor que não é unanimemente aceita. Adorado ou odiado, teria, no entanto, virtudes calmantes que trazem uma certa harmonia.

Além disso, verde é uma cor que nos lembra a natureza. Nas culturas ocidentais, representa frescor. No entanto, o verde pode ter um significado completamente diferente em outras partes do mundo: símbolo de dinheiro na Inglaterra ou de fertilidade nas culturas asiáticas, por exemplo.

Verde: sinônimo de sorte?

Como já mencionamos, o significado da cor verde varia de uma crença para outra. No entanto, continua sendo uma tonalidade que traz estabilidade e concentração, quando tomada de forma positiva.

Segundo algumas crenças, o verde também traz sorte na saúde e no crescimento. Assim, esta cor seria o emblema da eternidade e do renascimento.

Verde, associação com a alma e a água

Além disso, você pode ver o verde como uma imagem do ser humano. Abaixado quando a alma está presa no corpo e puxado quando a alma se conecta ao espírito divino.

As vezes o verde também está associado à água que é um elemento mutável, pois pode ser sólido, líquido ou gasoso. Assim, existe o verde escuro que está ligado às forças terrenas, o luz verde que une as forças celestes e as verde equilibrado que traduz a harmonia do fenômeno vivo entre a Terra e o Céu.

O verde é um sinal de negatividade?

Embora seja um símbolo de juventude, a cor verde representaria para muitos um sinal de inexperiência e ingenuidade. Em algumas crenças, também é uma cor associada à neutralidade.

Portanto, pessoas que gostam de verde achariam difícil expressar seus sentimentos e favorecer uma internalização de suas emoções.

O que o verde diz sobre sua personalidade?

Você gosta muito da cor verde? Não se preocupe, isso não é necessariamente um sinal negativo como acabamos de demonstrar. Na verdade, verde é também o sinal de independência, autonomia e liberdade.

Normalmente, quem gosta de verde prefere locais amplos, espaçados e repletos de espécies naturais. Assim, não apreciam lugares confinados e muito pequenos.

No entanto, essa independência às vezes pode levar a uma solidão que seria prejudicial quando a pessoa está em um local público. Se este for o seu caso, aprenda a se socializar e conversar com as pessoas mantendo sua liberdade.

Leia Mais:

Veja esses posts para desvendar mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!