qual é o seu significado espiritual?

Conteúdo

amarelo é um cor brilhante que geralmente é associada à cor do sol. Atraente por seu brilho e vibração festiva, o amarelo é, no entanto, controverso em algumas crenças. O que essa cor diz sobre sua personalidade? Qual é o seu verdadeiro significado espiritual? Vamos explicar tudo para você neste artigo.

Amarelo, representante do terceiro chakra

Na espiritualidade, o amarelo é um cor associada ao terceiro chakra, também chamado de “Manipura”. Se for considerado também como o chacra do centro solar, simboliza principalmente a luz e o sol.

Manipura-cor amarela

Quando o amarelo está perfeitamente deslumbrado, representaria autoestima e orgulho. Por outro lado, quando é mais suave, simbolizaria a perda da autoconfiança. Amarelo é uma das cores menos apreciadas na França. Na verdade, é frequentemente associado ao ciúme e algumas pessoas até se referem a ele como “amarelo traído”.

Amarelo é um símbolo de alegria

Ainda no domínio espiritual, amarelo remete a alegria, positividade e calor humano. Como uma cor estimulante, fortalece o vínculo social entre duas pessoas e promove o bom humor. No entanto, é importante não abusar da cor amarela. Em excesso, simbolizaria a vaidade e o egoísmo.

No campo da cromoterapia, o amarelo é usado para relaxar e otimizar a autoconfiança. Como o azul, é uma cor calmante para as pessoas que têm uma forte necessidade de trazer luz para suas vidas. Finalmente, amarelo também é considerado para estimular o sistema digestivo e o cérebro.

Amarelo, sinal de riqueza?

Em algumas crenças, amarelo também está associado a dinheiro e riqueza. Além disso, é por isso que simboliza a vaidade quando usado em excesso.
Para outros, o amarelo representa a cor do ouro e do trigo. Sendo também um símbolo da realeza (intenso nas coroas, por exemplo), o amarelo faz pensar em poder, riqueza e poder.

Para resumir, os significados espirituais positivos da cor amarela são inúmeros: poder, alegria, calor, riqueza, celebração, bom humor, laços sociais…

Quais são as conotações negativas da cor amarela?

Como todas as cores, o amarelo às vezes é associado a símbolos negativos. Começar com, diz-se que simboliza a traição e o engano. Como resultado, muitas pessoas evitam usar roupas amarelas porque aumentam as chances de serem traídas pelo parceiro.

Para algumas pessoas, amarelo os lembra de doenças e um corpo em má forma. Para explicar isso, eles apontam que a doença hepática causa uma tez pálida e amarela que nunca é agradável de se ver.

No campo astrológico, amarelo é a cor do Leão. Um símbolo de poder, é uma cor ideal para este signo dominante. De um modo geral, as pessoas que apreciam a cor amarela não têm dificuldade em criar laços com pessoas que são parecidas com elas.

Leia Mais:

Veja esses posts para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!