qual é o seu significado espiritual?

Conteúdo

O laranja é uma cor revigorante e dinâmica que simboliza muitos elementos: fogo, abóbora, cenoura… Resultante de uma mistura de amarelo e vermelho, esta tonalidade é frequentemente associada à atividade e alegria de viver. Qual é o seu significado espiritual? O que isso revela sobre sua personalidade? Concentre-se na cor laranja neste artigo.

Laranja, a cor quente que divide

Se uma cor como o azul é quase uma unanimidade, você deve saber que o laranja é adorado ou odiado. No entanto, diz-se que essa tonalidade quente, fortemente presente na natureza, estimula e provoca sensações fortes.

Se tiver muitos pontos em comum com o vermelho, laranja é muito mais moderado e menos agressivo. Assim, é frequentemente associado ao movimento, dinamismo e estimulação intelectual ou sexual.

Uso da laranja na cromoterapia

A cromoterapia é uma técnica de cura que consiste em utilizar a energia das cores para aliviar um distúrbio físico ou psicológico. Nesta área, laranja teria a capacidade de aliviar o estresse, depressão ou contenção excessiva no paciente.

Na cromoterapia, a laranja também é usada para uma melhor digestão. Por fim, o calor dessa cor teria propriedades de estimulação cardíaca para pessoas que sofrem de certas doenças no nível do coração.

Laranja, significado espiritual

Swadhisthana-cor laranja

Na espiritualidade, laranja está associado com o segundo chakra chamado “Swadisthana”, principalmente na Ásia. No entanto, em algumas outras culturas, não tem um grande simbolismo espiritual.

Na Ásia, simboliza um excelente controle dos sentidos, uma capacidade emocional muito boa e um ritmo ativo. Além disso, laranja é considerada a cor de um fogo purificador que teria o poder de limpar, o que a tornaria a tonalidade da libertação.

Laranja, símbolo da alegria

Você sabia disso laranja é a cor emblemática do movimento hippie? Aliás, isso se deve principalmente ao fato de promover a estimulação dos sentidos. Assim, representa perfeitamente o epicurismo, que consiste em alcançar a felicidade por meio da satisfação dos desejos naturais e necessários.

Portanto, laranja está associada à alegria, otimismo e atitude despreocupada. Assim, muitas empresas internacionais usam a cor laranja para promover seus produtos. Isso é especialmente verdadeiro para a indústria de alimentos e bebidas.

Laranja também é uma cor dedicada às crianças. De fato, seu tom quente comunica bom humor, alegria e despreocupação, elementos essenciais para uma infância feliz.

O que o laranja revela sobre sua personalidade?

Hoje, muitas pessoas apreciam particularmente a cor laranja. Se este for o seu caso, isso significa que você está procurando uma vida ativa e variada de prazer. Portanto, você não pode passar muito tempo sem fazer nada e correr o risco de perder a cabeça.

Além disso, você não tem medo de expressar suas emoções com franqueza quando sente necessidade. Finalmente, você não gosta de ficar trancado em lugares fechados e prefere espaços abertos preenchido com elementos naturais.

Leia Mais:

Veja esses posts para descobrir mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!