qual é o seu significado espiritual?

Conteúdo

O azul é uma cor que geralmente nos lembra a imensidão do céu ou do oceano. Para muitos, representa também o símbolo de paz e serenidade. No entanto, a cor azul também teria um significado espiritual que poderia guiá-lo em sua vida diária. Neste artigo, tentaremos explicar esse significado para você, para que você possa entender melhor.

Azul na espiritualidade: o Vishuddha

Na espiritualidade, a cor azul está associada ao quinto chakra que é o chakra da garganta. Este chakra, chamado Vishuddha, significa purificação. Assim, o azul seria a expressão da verdade, da criatividade e da comunicação.

Vishuddha-cor azul

Também associado à água do oceano, o azul seria a cor que limpa e também representaria o divino, e o desconhecido quando associado ao céu. Portanto, esta cor fria e intensa incitaria à elevação através da oração ou meditação.

Azul, símbolo de calma e serenidade

Para muitos espíritas, o azul é identificado como a cor da calma e da paz. Por exemplo, proporciona aquela sensação de relaxamento total quando você se deita na praia e contempla a água do oceano.

Em muitas obras, azul também simboliza espiritualidade e autoridade. Além disso, diz-se que muitos curandeiros usam o prana azul para aliviar a dor física ou psicológica.

A cor azul, sinônimo de tranquilidade

Lembra daquela sensação reconfortante que você sente quando se senta em uma espreguiçadeira e olha para o céu perfeitamente azul? Na verdade, essa cor teria o poder de nos dar uma sensação de tranquilidade.

Hoje, azul é usado extensivamente em ambientes comerciais e residenciais. A intensidade da cor causa uma sensação única de calma em questão de segundos. É por isso que o azul é muito usado em ambientes como o banheiro, onde relaxamento e bem-estar são as palavras-chave.

Azul para uma sensação de segurança

Ainda não reparou que muitas marcas ou multinacionais escolhem o azul como cor do logotipo? Para dar um exemplo, podemos citar o Facebook e o Twitter que são redes sociais amplamente utilizadas em todo o mundo.

De fato, azul transmite uma sensação de paz e segurança que também teria um impacto nos consumidores. Hoje, muitas empresas integraram o significado do azul em sua estratégia de marketing.

O azul revela sua personalidade?

Você tem uma preferência particular pela cor azul? Nesse caso, pode ser indicativo de uma personalidade introvertida. De fato, as pessoas que apreciam especificamente a cor azul tendem a se questionar com muito mais facilidade do que outras.

Além de representar segurança, o azul também seria o símbolo do trabalho. Assim, essa cor seria aquela que simboliza conhecimento, seriedade e autoridade. É por isso que a maioria das pessoas que o adotam são trabalhadores esforçados que não precisam iluminar a si mesmos.

Leia Mais:

Olhe esses posts para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!