Sonhar com Infidelidade – Significado e Simbolismo

Conteúdo

Quando estamos acordados, nossa consciência é muito ativa, pois processa, reage, compreende e reconhece, mas mesmo quando dormimos e quando estamos inconscientes, as partes subconscientes de nossa mente continuam ativas.

Na verdade, nossa psique é representada por meio de nosso subconsciente, enquanto nosso ser consciente é apenas a ponta do iceberg.

Durante o sono, nosso subconsciente traz à tona todos os sentimentos, impulsos e incidentes que reprimimos em nosso estado de vigília. Por esta razão, as pessoas muitas vezes percebem os sonhos como estúpidos e bobos, então eles não os entendem corretamente.

Às vezes, os sonhos atingem o alvo e trazem alguns cenários à tona, então a gente presta atenção neles porque há alguma lição a ser aprendida.

Às vezes, em seu sonho, você pode sentir desconforto no estômago que ocorre quando pensamos que nosso parceiro é infiel, porque esse sonho pode lhe trazer sérios problemas e transtornos em um relacionamento jubiloso – como você certamente contaria ao seu parceiro sobre o sonho.

Uma situação em que você trai um parceiro também é perturbadora, especialmente se você está pensando em outra pessoa em vez de em seu parceiro de maneira romântica.

Quando deixamos as emoções de lado, devemos nos perguntar, através desse sonho de infidelidade, nossa consciência quer nos dizer algo? Se assim for, por que razão isso nos ocorre?

Você tem a oportunidade de descobrir neste artigo quais são as interpretações do sonho sobre a infidelidade.

Significado de sonhar com infidelidade

Em alguns casos, um sonho com infidelidade, seja você ou seu parceiro te traindo, pode significar que sua mente se confunde com algumas situações.

Por exemplo, se você assistiu a um filme ou série e o tema principal do filme é ser traído ou trair alguém, sua mente absorveu algumas coisas como uma esponja, e através do subconsciente mostra que você gosta dos personagens principais.

Também pode acontecer que você realmente descubra ou veja a infidelidade de alguém, portanto, também neste caso, sua mente cortará uma cena relacionada à fraude. Nosso subconsciente reproduzirá os pensamentos que residem em nossa mente.

Muitas vezes, um sonho de infidelidade pode não ter nada a ver com nossa vida amorosa, mas pode ser um símbolo de outra área da vida. Por exemplo, talvez você tenha digitado aleatoriamente que trabalhou mais horas do que trabalhava ou que colou em algum teste.

Traduzindo, o que está em sua mente como a emoção mais forte irá mostrar seu subconsciente de alguma forma, mas sempre com uma mensagem. Se houve uma situação em sua vida em que alguém o traiu, seu subconsciente provavelmente repetirá os incidentes que você teve.

Sempre que sua consciência encontra um gatilho, memórias reprimidas de ansiedade e mágoa sublimam nosso subconsciente em algumas situações. Por exemplo, você pode ter passado por muita inconveniência e negatividade em um relacionamento com seu parceiro, então esses sentimentos reprimidos se manifestarão por meio de um sonho.

Na verdade, você tem medo de que a sensação que teve quando seu parceiro o traiu e o magoou não volte a acontecer. O próprio ato de trapacear também pode ser interpretado como deixar alguém com quem estávamos profundamente ligados por razões cármicas.

Se no passado você experimentou o abandono de uma pessoa que significou muito para você e que não estava com você quando precisou dela, provavelmente você terá sonhos de traição. Na verdade, você tem medo de não se casar com seu parceiro atual no futuro e de que ele o deixe. É um medo de que você seja deixado sozinho e que seu parceiro tenha ido embora quando você mais precisasse dele.

Um sonho sobre infidelidade pode mostrar tanto a sua insegurança quanto o medo de que outra pessoa ocupe o seu lugar. Às vezes, isso pode ser a causa do ciúme, especialmente se seu parceiro conhece alguma pessoa atraente do sexo oposto com quem trabalha ou se passa muito tempo sozinho com essa pessoa.

Está em sua mente que um parceiro deve passar tempo com você, não com essa pessoa. É provável que, por esse motivo, você tenha medo de que outra pessoa ocupe o seu lugar, por isso não é de admirar que sonhe com a infidelidade.

Se uma pessoa tem baixa auto-estima, ela pode observar eventos inocentes e simples de maneira muito tendenciosa. Quando a auto-estima é baixa, cada pequena briga e mal-entendido pode fazer você sentir que não é bom o suficiente para um parceiro.

Esses indivíduos costumam viver com a suspeita de que não são bons o suficiente para o ambiente ou que não podem corresponder às expectativas de um parceiro. Esta é a razão pela qual existe o medo de que surja alguém que atenda a todos esses padrões. Tudo isso muitas vezes se manifesta em seus sonhos.

O simbolismo de um sonho sobre infidelidade

Os sonhos de trapaça, como todos os outros sonhos, simbolizam a dinâmica inconsciente que existe em você. Eles podem dizer muito sobre sua atitude consciente, bem como sobre o desequilíbrio que existe em algum lugar de sua personalidade ou vida.

Os sonhos muitas vezes podem nos mostrar coisas que não sabemos sobre nós mesmos ou que não queremos saber. A grande maioria das pessoas que temem ser traídas por um parceiro estão cientes de seus medos relacionados a esse tópico.

Se você sonhou que seu parceiro estava te traindo, esse pode ser o caminho para sua integridade e pode não ter a ver com a confiabilidade de seu parceiro ou de você. Aquela pessoa com quem seu parceiro o traiu no sonho, ou aquela pessoa com quem você traiu seu parceiro, pode ser um bom indicador de quais aspectos de si mesmo você precisa entender ou aceitar melhor.

Um aspecto de sua personalidade que não é percebido pode ser apenas um traço de caráter indesejável. Muitos exemplos confirmaram que este é o caso. As imagens que você vê em um sonho geralmente simbolizam o que você é, e não como é o seu parceiro.

Não importa o quanto você ame seu parceiro, você ainda pode ter ciúmes dele por ser tão bom. Você também gostaria de ter essas características para que seu parceiro possa amá-lo ainda mais, mas não se preocupe. Eles estão com você por um motivo, e você é o melhor do jeito que é.

Devo Me Preocupar?

Às vezes, nosso subconsciente é realmente capaz de coisas geniais. Em alguns casos, o sonho de que seu parceiro está te traindo pode ser um claro sinal de alerta.

No estado consciente, nossa mente está exposta a impulsos, que às vezes não registramos ou não queremos reconhecer, porque tais coisas nos causariam dor.

E nunca é agradável lidar com emoções negativas, especialmente aquelas relacionadas à traição do nosso parceiro.

Há uma chance de que seu instinto esteja lhe enviando uma mensagem para ser mais cuidadoso e atento ao que seu parceiro está fazendo. Tente colocar seu parceiro em um teste e veja se ele mentiria para você. Se o fizessem, também trapaceariam.

O que devo fazer se eu tivesse esse sonho?

Pense bem e verifique se seu parceiro está te traindo e, antes de ter um ataque de pânico, veja se há outros sinais que possam confirmá-lo.

Talvez você passe muito tempo no local de trabalho. Você tem muitas responsabilidades que o afastam do seu parceiro? Passe mais tempo com seu parceiro em vez de trabalhar sem parar.

Por causa da culpa que você sente por falta de tempo para o seu parceiro, você pode ter um sonho de infidelidade.

Alternativamente, seu parceiro pode estar muito ocupado e você pode pensar que ele está te traindo.

Talvez no passado você tenha passado muito tempo com uma pessoa do sexo oposto e, nessa ocasião, você a tenha conhecido bem. Se você já tem um parceiro, é melhor terminar se quiser entrar em um relacionamento mais profundo com a nova pessoa em sua vida.

A vida cotidiana às vezes é desprovida de surpresas e emoções, de modo que até o parceiro com quem estávamos muito felizes se torna desinteressante e enfadonho.

Nós, humanos, queremos uma vida cheia de emoção, o que pode desencadear sonhos de trair um parceiro existente.

Isso pode ser uma imagem do seu desejo de que coisas bonitas e emocionantes aconteçam com você, e você pode querer atualizar seu antigo e melhor relacionamento com seu parceiro.

Resumo

Muitas vezes esquecemos que nossa mente subconsciente está respondendo a tudo o que acontece conosco ou ao nosso redor.

Às vezes, essas coisas são completamente inofensivas e às vezes podem trazer à tona alguns problemas realmente grandes.

Um sonho de infidelidade pode estragar nosso relacionamento atual, e estragar seu presente com medo e insegurança.

Ter um sonho de infidelidade pode simbolizar seu medo de fraude, o desejo de trapacear, sua culpa relacionada aos pecados que cometeu ou a falta de auto-respeito.

Mas isso não significa necessariamente que qualquer uma dessas interpretações seja aplicável ao seu caso.

Certamente é verdade que seus sonhos podem carregar sentimentos de ciúme, insegurança ou medo. Não precisamos olhar para esses sentimentos literalmente, mas simbolicamente.

Todas essas qualidades serão um sinal de que você está tentando encontrar todos os atributos que atribui ao seu parceiro em si mesmo.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Também:

Veja esses posts para desvendar mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!