Sonhar com Pássaros Pousando em Você – Interpretação e Significado

Conteúdo

Nos sonhos, os pássaros possuem um forte simbolismo que pode ser interpretado com diversos significados. Segundo a psicologia de Jung, o pássaro é um símbolo do pensamento consciente e do ideal. De acordo com a cultura atual, ele é um salvador e um mensageiro.

Naturalmente, se a ave é, por exemplo, uma pomba, para a cultura ocidental ela simboliza, como todos sabemos, a paz e o amor. O que significa sonhar com pássaros?

Quando o pássaro nos sonhos lhe dá emoções positivas, o inconsciente pode expressar desejos de liberdade, o desejo de chegar ao topo, de estar acima dos outros.

Nos sonhos das mulheres, os pássaros são um símbolo e um sinal importante, pelo menos no que diz respeito à interpretação íntima. Muitos de seus significados podem derivar sobretudo de nossa maneira comum de usar epítetos na linguagem comum como “o pássaro do homem” ou frases como “meu pardal”.

O significado do pássaro nos sonhos

Sonhar com pássaros voando ou sonhar com pássaros voando pode descrever a necessidade de se livrar de responsabilidades, obsessões, pensamentos que perturbam a psique, mas também pode inspirar e sugerir ideias bizarras.

Sonhar com pássaros voando em casa pode ter um significado que se confunde com o que acabamos de apresentar e com o que vamos descrever abaixo

Sonhar com pássaros em casa pode significar decepções ou problemas com os quais precisamos lidar.

Sonhar com pássaros em uma gaiola, neste caso provavelmente está em uma situação difícil onde você se sente preso, sem liberdade para agir como quiser.

Sonhar com passarinhos pode representar feminilidade e doçura. Sonhar com pássaros grandes ou gigantes só pode aumentar e intensificar a mensagem que eles chamam, bem como o significado que eles expressam.

Aves de diversas cores

Sonhar com pássaros coloridos tem uma forte ligação com as cores, principalmente se o pássaro nos representa. Cada pássaro e cor é particular porque precisam de uma possível explicação, mas aconselho você a consultar o significado das cores para dar a interpretação correta ao seu sonho. Os pássaros azuis nos sonhos são para a cultura oriental um símbolo que representa fadas e mensageiros celestiais auspiciosos.

Pássaros brancos em sonhos podem ser um símbolo de bom presságio e pensamentos positivos como momentos felizes e pacíficos; se não está, certamente está para chegar ou pelo menos é procurado. Pássaros pretos em sonhos aparecem quando você normalmente tem que lidar com pensamentos negativos particularmente ruins.

Veja também a ave de rapina nos sonhos mais profundos.

Os pássaros nos sonhos são símbolos da alma, da sua essência espiritual; muitas vezes os pássaros são presenças quase mágicas nos sonhos, eles aparecem de repente como mensageiros que lembram você do vínculo consigo mesmo.

O significado específico do sonho certamente está relacionado ao tipo de pássaro que aparece (por exemplo, um pardal, uma águia, uma pomba, etc.) e às emoções que você sente: você pode sentir a alegria de ver um pássaro perto de você , ou mesmo para mantê-lo em suas mãos; mas às vezes os pássaros também podem ser presenças ameaçadoras e agressivas, para se ter medo.

Significado de pássaros em sonhos e pássaros pousando em você

Alma, espírito: o pássaro é um símbolo da sua alma que pode voar alto, leve e livre, livre do corpo e das necessidades materiais.

Pensamento, ideias, conhecimento: o pássaro move-se no céu e no ar, está ligado ao mundo da abstração e do Invisível, longe das questões materiais e terrenas. É um símbolo de pensamentos nobres, ideais elevados, elevação espiritual e imaginação.

Esperanças, aspirações, sonhos, desejos e ambições. Espiritualidade, graça divina: ao voar, a ave pode atuar como um mensageiro divino e levar mensagens do céu e do inferno; pode aparecer em sonhos para revelar importantes mensagens espirituais.

Alívio, conforto: o canto e o chilrear dos pássaros alegram o coração, estão ligados ao bom tempo, à primavera, ao renascimento. Seu vôo é uma expressão de liberdade psicológica e espiritual. Sensibilidade, emotividade, estado de alerta: as aves são animais muito sensíveis a todos os sinais mínimos do ambiente que as rodeia; eles detectam os perigos e prontamente dão o alarme. Casais em relacionamento: um sonho em que aparecem pássaros pode expressar sentimentos sobre o relacionamento do casal. Sexualidade: para Freud a ave é um animal fálico, que representa os genitais masculinos.

Pássaros Específicos em Sonhos

Cada pássaro tem um significado específico; aqui está um esboço de interpretação aproximada das principais “espécies” de aves:

  • Canários, pardais, tordos, papagaios, pombas etc.: graça, alegria, ternura, felicidade e harmonia, na vida e no amor.
  • As aves aquáticas como o cisne, o pato, o ganso, o grou, a gaivota, etc. têm uma ligação com o nosso inconsciente; pode trazer mensagens de dentro.
  • Aves viajantes como a andorinha, o pombo: a viagem, a partida, a saudade.
  • Grandes aves predadoras como a águia, o falcão: força, poder, domínio.
  • Aves noturnas como a coruja: estão ligadas à intuição, ao mistério, à sabedoria.
  • A pega e o melro podem expressar fraude, trapaça.
  • Galinhas, galos, faisões: fertilidade, prosperidade.
  • Corvos e pássaros pretos geralmente expressam a Sombra, a parte escura da psique.
  • Pavões, cisnes e aves do paraíso: beleza, elegância, nobreza, sedução.
  • Aves pré-históricas: velhas formas de pensar que já não lhe pertencem.

Sonhar com pássaros coloridos com belas penas

  • Sonhar com pássaros coloridos, com belas penas (como pássaros do paraíso, papagaios, pássaros exóticos, tropicais, etc.) é um excelente sinal de saúde e poder criativo. Além disso, um pássaro colorido pode ser um símbolo de namoro. Os pássaros machos têm as cores mais vivas para atrair as fêmeas (como o pavão, que tem cores lindas, enquanto a fêmea é bem menos chamativa).
  • Sonhar com pássaros pretos, brancos, amarelos, azuis, azuis, roxos, cinzas, marrons, rosas, verdes, etc.: para entender o significado do sonho, você pode pesquisar o significado de cada cor.

Sonhar com pássaros pousando em você

Sonhar com pássaros pousando em você é um bom presságio de prosperidade e fortuna; ver muitos pássaros voando alto no céu significa que a vida está lhe oferecendo várias oportunidades de escolha, das quais você pode aspirar a objetivos elevados.

O voo também carrega consigo todos os significados inerentes à elevação espiritual, liberdade, afirmação pessoal. Veja também Sonhos sobre voar. Sonhar com pássaros que voam baixo ou não voam indica falta de ambição ou materialismo.

Um bando de aves migratórias que voam para longe simbolizam oportunidades perdidas, ou aludem às ideias de viagem, separação e falta. Sonhar em segurar um pássaro nas mãos, alimentá-lo, etc. pode representar sua parte materna e protetora. Alimentar tantos pássaros também pode indicar que você está alimentando sua parte espiritual.

Sonhar que um passarinho está chegando inesperadamente perto de você, voando ao seu redor, pousando em um ombro, etc. pode aludir a um período feliz, um ‘despertar’ interior, um novo amor chegando. O chilrear e o canto dos pássaros em seus sonhos anunciam boas novas chegando, alegria, harmonia, paz, amor.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Mais:

Veja esses artigos para aprender mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!