Sonhar com Piscina – Interpretação e Significado

Conteúdo

O azul fresco e calmante e o tentador mergulho na água fresca – uma piscina desperta em nós o espírito de férias e associa-nos ao luxo e aos dias quentes de verão. Deitamo-nos relaxados em confortáveis ​​espreguiçadeiras à beira, talvez com um cocktail ou um bom livro. Ou vamos nadar com o parceiro ou as crianças na água ou jogar pólo aquático.

Em muitos hotéis, a piscina é equipamento padrão, em residências particulares; geralmente é reservado para a parte rica da população, a menos que não seja apenas uma pequena piscina redonda no jardim. Mas a piscina nem sempre é ocupada positivamente: em muitos filmes, a piscina desempenha um papel; ele também pode ter aspectos sinistros ou ameaçadores. Para crianças pequenas, uma piscina rapidamente representa um perigo porque elas podem cair e se afogar. Quando sonhamos com uma piscina, o elemento água desempenha um papel importante.

Símbolo dos sonhos “piscina” – A interpretação geral

A própria água está na interpretação dos sonhos principalmente para os sentimentos do sonhador, ainda mais se estiver concentrada em uma piscina em uma pequena área. Quem nada como um peixe na água e se diverte na piscina está em paz consigo mesmo e com suas emoções.

Se o sonhador se sente desconfortável ou tem medo de se afogar, ele rejeita seu lado emocional ou sentimentos individuais. Se ele se aventurar nas águas mais profundas da piscina, isso representa problemas profundos, enquanto águas rasas simbolizam descuido ou harmonia.

Um salto na água pode significar que o sonhador volta a confiar depois de um momento difícil ou se livra de um mau pressentimento. Ele se atreve a pular no frio.

Em geral, uma piscina também pode ser utilizada para relaxamento, férias e descanso. Quer se sinta bastante contente ou em harmonia, o equilíbrio entre trabalho e lazer é certo. Ou você se vê depois de uma pausa; sua mente subconsciente indica que você precisa urgentemente de uma pausa.

Como a água simboliza o lado emocional, uma piscina vazia é um sofrimento emocional. O sonhador precisa de carinho e apoio. Se a pessoa que está sonhando está afundando na piscina, isso representa o inconsciente.

Afundar ou se afogar na piscina significa que o sonhador suprime seus sentimentos, ele é intelectualmente muito ativo, mas esquece seu lado emocional e se afunda em nada além de pensamentos.

Símbolo dos sonhos “piscina” – A interpretação psicológica

A piscina simboliza o mundo emocional e a relação do sonhador consigo mesmo e com os outros. Se nadar na piscina é agradável no sonho, então ele está em harmonia consigo mesmo, ele se sente aceito e amado por seu ambiente.

Se ele luta contra o afogamento ou se sente indefeso, deve lidar mais com seus sentimentos reprimidos. Uma piscina vazia significa negligência emocional; possivelmente também a conexão com os próprios sentimentos é perturbada. Se o lixo flutuar na água, o sonhador deve limpar seu coração.

Símbolo dos Sonhos “Piscina” – A interpretação espiritual

No sentido espiritual, a piscina do sonho representa uma purificação da mente e da alma; pecados ou traumas passados ​​são lavados em água azul clara. O sonhar prepara para novas experiências e uma vida em harmonia.

Quem não gosta dessa ideia? Deitar-se sob um guarda-sol no calor do sul ao lado de uma piscina, uma bebida fresca na mão e observar a umidade flutuando na água através dos óculos de sol – uma piscina oferece clima de férias, descanso, recreação. Podemos mergulhar em seu frescor e nos molhar ou apenas nos deixar flutuar nele com um colchão de ar.

Do ponto de vista espiritual da interpretação dos sonhos, o símbolo do sonho “piscina” significa esclarecimento e purificação da alma. Especialmente para os adultos, as férias na praia com piscina são um ótimo fator recreativo, no entanto, representam brincadeiras divertidas na água, chapinhar, brincar e diversão despreocupada para as crianças.

Mas mesmo para os mais pequenos, uma piscina também pode ser um grande perigo se eles caírem nela por descuido e não estiverem imediatamente à disposição de alguém que reconheça o perigo e salve a criança de um afogamento. Uma piscina tem associações positivas e negativas e, igualmente diferentes, pode aparecer como um símbolo de sonho em nossos sonhos.

Símbolo dos sonhos “Piscina” – A interpretação geral

O símbolo do sonho “piscina” está associado na interpretação geral dos sonhos acima de tudo com o estado emocional do sonho. Sonhar como mulher em como você nada alegremente na água agradavelmente fresca de uma piscina indica uma atitude positiva em relação à sexualidade e um bom estado geral do sonho.

Assim como se percebe o banho na piscina, também se trata das emoções ordenadas: Se a situação para o sonhador é desconfortável e ele tem até medo de se afogar na piscina, ele também pode na vida real, com medo de suas próprias emoções e rejeita essas ações em si.

Aproveitando o banho na água com tranquilidade, você se sente livre e em equilíbrio na vida real.

O desejo de ver uma piscina no sonho pode, assim como uma banheira de hidromassagem, deixar claro para a pessoa em questão que ela precisa urgentemente de descanso e pausa e definitivamente deve permitir isso em breve. Ficar na beira de uma piscina e temer o salto indica que você é uma pessoa muito difícil de largar.

Símbolo dos sonhos “Piscina” – A interpretação psicológica

Do ponto de vista psicológico, o que se esconde por trás da imagem onírica “piscina” é tudo o que tem a ver com emoções. O elemento água também desempenha um papel importante aqui e deve ser incluído na interpretação dos sonhos.

A água simboliza o mundo emocional e representa o feminino. Se agora você vê no sonho uma piscina vazia à sua frente, você pode simplesmente passar por um período de seca emocional em que nada realmente amadurece ou se desenvolve.

Sonhos semelhantes

  • Piscina
  • Casa
  • lago
  • colchão de ar

Acima de tudo, a situação ameaçadora do afogamento pode fornecer informações sobre quais medos o sonho carrega dentro de si. Se você bater na água descontroladamente, você teme, em um sentido figurado, a vida desperta do afogamento.

Talvez alguém tenha a sensação de ser muito bem recebido pelo parceiro e, por assim dizer, queira nadar livre desse aperto. Ou você ainda está cheio de emoções que buscam uma saída e querem ser vividas e sentidas.

Símbolo dos sonhos “Piscina” – A interpretação espiritual

Do ponto de vista espiritual da interpretação dos sonhos, o símbolo do sonho “piscina” significa esclarecimento e purificação da alma. A água nele serve para clareza e renovação e permite que o sonhador se liberte do velho e se abra ao puro espírito do novo.

A piscina dos sonhos: está ligada, como a lagoa e o lago, ao simbolismo das águas paradas e a um espaço de contenção puramente artificial (desde que não seja água do mar) e tranquilizador; pense em uma banheira.

O que significa sonhar com piscina? Muitas vezes representa um lugar altamente seguro e reconfortante, sendo um espaço limitado é facilmente administrável, nos sentimos completamente tranquilos e à vontade.

A água da piscina dos sonhos está ligada ao mundo emocional. Suas emoções são controladas, controladas e controladas; o sonhador, por medo ou oportunidade, mantém seu espectro emocional em um distante espaço psíquico do inconsciente.

O significado comum das piscinas nos sonhos

Sonhar com uma piscina com água limpa está, sem dúvida, ligado às nossas emoções; nossa psique mantida sob controle, mantemos um controle estrito.

Assim como se percebe o banho na piscina, também se trata das emoções ordenadas: Se a situação para o sonhador é desconfortável e ele tem até medo de se afogar na piscina, ele também pode na vida real, com medo de suas próprias emoções e rejeita essas ações em si.

Aproveitando o banho na água com tranquilidade, você se sente livre e em equilíbrio na vida real.

Sonhar com piscina com água suja: é possível que você se sinta assim, é provável que se sinta culpado por alguma coisa; a água da piscina representa a si mesmo, sua alma e suas emoções.

Sonhar com piscina vazia: pode representar a ausência de emoções na vida do sonhador, talvez ligadas a um campo efetivo, talvez ao amor, à família, à amizade.

Sonhar em mergulhar na piscina: talvez seja a necessidade de voltar a ter contato com suas emoções e também explorar a possibilidade de experimentar novas sensações. Sonhar que está afundando na piscina: você está no fundo da piscina; você sente que sente falta do ar e não pode ressurgir? É provável que você não saiba como lidar com algo, como um relacionamento, você está sobrecarregado e não consegue dominar sua vida.

Leia Também:

Olhe esses posts para desvendar mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!