Sonhar com um filho que você não tem – significado e simbolismo

Conteúdo

Os motivos do nosso sonho podem variar, dependendo de outras circunstâncias de nossos dias, cotidiano, hábitos, etc. – podemos sonhar de tudo, desde monstros até as mais belas situações que poderíamos ter na vida. Podemos até sonhar com coisas que ainda não vivemos, ou talvez nunca, mas no mundo dos sonhos tudo é possível.

Alguns símbolos nos sonhos são mais comuns do que outros – as crianças geralmente encontram seu lugar em nossos sonhos, mesmo que não sejamos pais ou não planejemos ser; mas nossa mente oculta está contemplando essa ideia.

Mesmo que não pensemos nessa ideia, tais sonhos podem vir até nós, e seu significado não tem nada a ver com a necessidade de ter filhos.

As crianças nos sonhos costumam ser um símbolo de um desejo secreto de ser pai e mãe e um motivo dominante.

Na maioria das vezes, os filhos fazem parte dos sonhos das mulheres que provavelmente estão grávidas ou com muita necessidade de se tornarem mães, e esperam pelas notícias subconscientemente “maravilhosas” e têm o desejo de dar a vida a alguém. Este é um reflexo claro de tais pensamentos, e não há muita mágica aqui – nossa mente está trabalhando no relógio.

Mas as crianças fazem parte de um mundo de sonhos, mesmo para pessoas que não têm filhos e não estão pensando em ter filhos, etc. Esse sonho tem um significado emocionante e, em algumas seções, examinaremos essa questão profundamente. .

Os sonhos das crianças são tão diferentes que é difícil atribuir um significado genérico a cada um desses sonhos.

No entanto, geralmente, os sonhos de seus filhos representam sua criança “interior” que talvez esteja “sufocada”.

Se você não tiver certeza sobre o significado de um sonho, ou se nenhuma das implicações que listaremos puder ser aplicada ao seu sonho, tente considerar cada detalhe específico do sonho que possa estar relacionado à criança em você. A resposta virá até você.

Significado de um sonho de uma criança que você não tem

A criança, no simbolismo geral, é vista como o signo do descuido, da ingenuidade e da inocência, e costuma-se dizer na infância que a época mais bonita é a da vida e que os filhos são “riquezas”, e que o tempo gasto brincando e “ não entender a vida” e problemas significativos que o crescimento traz consigo nunca podem ser recuperados ou recuperados.

Ter uma infância saudável é o mais importante em nosso crescimento pessoal que pode direcionar nossos eventos futuros.

Também é dito que devemos estar sempre em contato com nossa criança interior se quisermos ser felizes na vida. É comum dizer que todos nós devemos nutrir nossa criança interior e que seremos incompletos se negligenciarmos nosso “Homo Ludens” (um homem que está brincando, dizendo simplesmente).

Se em um sonho você vê um filho que é seu, mas na realidade você não é pai ou mãe, há um significado de que você está preocupado com alguém ou algo na vida, mas é o que você não está “consertando”. Esse problema. Geralmente mostra algum tipo de preocupação – pode até significar que você é muito influenciado pelo ambiente ou por algumas mudanças, que o afetaram de forma bastante desfavorável e negativa.

O significado aqui é claro – você se sente como uma criança que os outros (seu ambiente) querem corrigir, então você se sente rebaixado e triste. Tais emoções devem vir à tona, senão na realidade, mas nos sonhos.

Além disso, tal sonho implica que, em alguns aspectos, você também está progredindo e conseguindo lidar com o estresse e os problemas e que está ciente de seu “crescimento” e responsabilidade, e que está pronto para se levar a sério e se dar algo muito consciencioso e dedicado ao máximo.

Tal estado pode ser uma fase de transição que está preparando você para a próxima fase de sua vida, independentemente da sua idade.

Sonhar em ter filhos, quando você não os tem na vida real, mas a situação no sonho é relaxada; pode significar que você está prestes a descobrir velhos talentos e habilidades que negligenciou. Isso é visto como uma versão alternativa de tal sonho, mas igualmente relevante.

O simbolismo de um sonho de uma criança que você não tem

Existem tantas variações sobre o tema de sonhar com crianças que é difícil determinar o simbolismo exato de tal sonho. O próprio fato de uma criança ter aparecido em seu sonho fala de uma conexão intrincada consigo mesmo, com os outros e com o mundo ao seu redor – uma criança em sonhos representada por sua criança interior que deseja liberdade e atenção.

Pode ser um símbolo de um problema – você está lutando com a atenção, ou você a tem e agora a quer, ou vice-versa. Mas também pode ser o símbolo da liberdade que é dolorosamente sufocada, então seu mundo de sonho está expressando essa luta.

Esse sonho tem o simbolismo de que você está subconscientemente pronto para se tornar pai ou mãe e que, se estiver em um relacionamento ou casamento, espera novas e boas notícias sobre sua vida e está procurando muito para os dias que virão em um futuro próximo, sobre a “expansão” de sua família.

Essa expansão não precisa ser uma criança, um bebê, mas pode ser um acréscimo certo para sua vida, presumivelmente o positivo que o enriquecerá da melhor maneira possível. Isso é verdade no caso em que, em um sonho, você vê uma criança que está despertando as mais belas emoções que você tem.

Eu tenho que ficar preocupado?

Quando nós, em geral, temos sonhos com filhos, significam desejos reprimidos e esperanças não realizadas, mas também podem indicar seu descuido, simplicidade, pureza e inocência.

Pode ser uma indicação de que lhe falta uma dessas coisas e que a vida que você viveu o afastou do ponto de partida – onde essas virtudes infantis o governavam.

Muitas vezes, sonhos que estão ligados a um filho que você tem em sonho, mas que você não tem, na realidade, está relacionado ao processo de seu crescimento pessoal e amadurecimento.

Se as circunstâncias são tais que você não se realizou em seu papel de pai e ainda assim sonhou em ter um filho, seu sonho simboliza que você está consciente ou talvez tenha um desejo reprimido de se realizar no mais belo papel da vida, o papel de pai.

Mas esta não é a parte preocupante – esta parte vem da percepção de que você tem muitos desejos reprimidos e que está lutando para tomar decisões sérias que devem mudar sua vida.

O que fazer se eu tivesse esse sonho?

Significa apenas que você está muito sobrecarregado com os cuidados com os filhos e, mesmo no sonho, pensa nisso. No entanto, se você ainda não tem filho e tem um sonho como esse, é sinal de que tem muita vontade de ser pai.

Esta é a explicação mais simples que poderíamos oferecer e, se você se encontra em tal cenário, deve ver esse sonho como uma forma natural de preparação para o papel mais importante de sua vida, o papel de pai ou mãe. Você deve apenas se divertir e ficar mais relaxado.

Mas, devemos acrescentar, que o sonho com o filho que você não tem na vida real tem um significado mais profundo, especialmente em momentos em que você não está pensando em ser pai ou mãe.

Nesses casos, podemos encontrar uma indicação de que a maturidade é um fardo para você – nesse sentido, você deve trabalhar essa questão e assumir a responsabilidade por seus atos.

Primeiro, examine quais são os problemas e explore as soluções.

Resumo

Como conclusão, diremos que a felicidade e a alegria de que o riso de uma criança seja um símbolo do desejo e da necessidade de cada um de ser pai, de ter uma “parte de si” na qual tentará “fabricar” todas as suas qualidades .

Você pode sentir que as coisas estão indo muito rápido em sua vida e gostaria que tudo acontecesse mais devagar. Seus negócios, estudos ou novo relacionamento estão se desenvolvendo muito rápido, e seu subconsciente lhe diz que você precisa desacelerar para dar uma pausa e pensar em tudo.

Às vezes, esses sonhos são um sinal de uma luta interior que talvez seja consequência de sua luta com um ambiente que não o entende e olha para você como uma criança inexperiente que merece críticas.

Em algumas versões deste sonho, onde você tem um sentimento positivo enquanto está sonhando, pode ser um sinal de que você está experimentando algumas boas notícias (uma prole, mas não precisa ser uma prole literal, mas uma certa adição a sua vida).

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Mais:

Confira esses posts para desvendar mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!