Sonhar que Anda Sobre as Águas – Interpretação e Significado

Conteúdo

Na Bíblia, Jesus caminha sobre a água como se fosse terra firme sob seus pés. Quando Pedro, o discípulo, vai atrás dele, ele afunda depois de alguns passos bem-sucedidos, subitamente tomado pela dúvida e consciente de que as pessoas não são realmente capazes de atravessar a água. Podemos ir de barco na água ou nadar por ela.

Continuar só é possível em milagres e lendas, onde as conhecidas leis da natureza não se aplicam. O elemento água é um dos mais comuns e significativos no mundo dos sonhos. O que significa quando é conquistado no sonho, por assim dizer? Como você pode interpretar seu sonho?

Símbolo dos sonhos “andar sobre a água” – A interpretação geral

Se você pode atravessar a água, está aproveitando as leis naturais da física. Onde o pé normalmente afundaria, ele se move com facilidade, e o que só pode dar certo em um pequeno animal como o corredor d’água, no sonho torna-se realidade: você conquista um elemento que também carrega riscos.

O obstáculo de um rio, um lago ou talvez um mar não é mais um obstáculo para você. Não é à toa que esse símbolo de sonho é considerado um sinal de sorte. Principalmente nas viagens marítimas, mas também na carreira profissional o sucesso e a satisfação são iminentes.

Quem sonha em correr sobre a água também tem a promessa de um momento feliz na parceria.

Mover-se na água sem a necessidade de uma ferramenta é um milagre e, portanto, pode haver algo maravilhoso por vir. O impossível se torna possível.

Basicamente, na interpretação dos sonhos, a água escura e ao mesmo tempo furiosa é um sinal bastante negativo. Um azul nublado simboliza confusão ou medos, um azul claro e esverdeado brilhante expressa serenidade e é freqüentemente usado na interpretação de sonhos.

Este símbolo de sonho para pessoas politicamente ativas deve ser particularmente bem-sucedido, uma vez que a água simboliza a população de um país, e isso indica que o sonho tem esses humanos sob controle.

Símbolo dos sonhos “andar sobre as águas” – A interpretação psicológica

A água pode dar vida e ser perigosa; se você pode passar por cima, pode ter acabado de superar um perigo, e agora é a sua vez de ter sucesso e fazer sucesso em sua vida. Agora você pode se sentir capaz de ações que pareciam impossíveis recentemente.

Este símbolo do sonho indica que você não pode ser parado por obstáculos, nem mesmo por suas próprias preocupações ou medos, pois a água nos sonhos sempre simboliza seus próprios sentimentos, sua própria vida psíquica.

Sonhos semelhantes

  • agua
  • água suja
  • águas profundas
  • inundação
  • não consigo andar

Se você pode atravessar a água no sonho, mas depois cair nela e afundar, é uma indicação de que você não confia em seus sentimentos e em suas próprias habilidades. Você duvida de si mesmo, e essa dúvida o deixa afundar.

Símbolo dos sonhos “sobre a água” – A interpretação espiritual

Em termos espirituais, este símbolo de sonho indica que milagres podem realmente acontecer. Também sugere confiar em seus próprios sentimentos mais do que ficar cego pela visão de mundo geral.

Basicamente, na interpretação dos sonhos, a água escura e ao mesmo tempo furiosa é um sinal bastante negativo. Um azul nublado simboliza confusão ou medos, um azul claro e esverdeado brilhante expressa serenidade e é freqüentemente usado na interpretação de sonhos.

Sonhar que Anda Sobre a Água – Simbolismo

A água é provavelmente o elemento que mais aparece nos sonhos, às vezes com considerável frequência e insistência. Será também porque a água é o símbolo do inconsciente e dos sentimentos, que são os mesmos materiais dos quais nossos sonhos tomam forma. Mas dizer ‘sonhar com água’ é uma expressão tão genérica que pode realmente abrir para uma infinidade de significados.

Para entender melhor o que a água significa no seu sonho, você precisa de mais alguns detalhes.

  • Que tipo de água é: pode ser água do mar, água de rio, água corrente (de torneira), ou poça d’água, chuva, fonte, cachoeira, etc.
  • Aparência, cheiro, cor: pode ser água limpa e límpida, ou suja e barrenta; pode ser calmo e tranquilo, estagnado ou agitado.
  • Contexto: com a água pode-se fazer muitas coisas: beber, lavar, mergulhar, atravessá-la, nadar, afogar-se, etc…. O que você estava fazendo?
  • Emoções: a água no sonho te assustou ou você gostou? Você estava confortável ou preocupado?

Sonhar com água significa:

  • Inconsciente: quando olhamos para a água em sonhos, geralmente estamos explorando nosso inconsciente pessoal, feito de nossas memórias e emoções pessoais; ou o grande inconsciente coletivo, constituído pela imensa bagagem da Consciência Universal.
  • Emoções, sentimentos: em geral, a água nos sonhos representa nossa parte emocional, irracional e criativa.
  • Limpo, puro: a água é um elemento que limpa e enxagua; em muitos rituais religiosos representa a limpeza espiritual de falhas e impurezas.
  • Recuperação de energia, vitalidade, criatividade: a água está ligada à vida, pois dela tudo se origina; pode ser uma expressão do seu potencial criativo e representar a regeneração e um novo começo. Assim como a água física restaura o corpo, a água dos sonhos restaura nossas emoções e nosso espírito.
  • Mãe: a água nos sonhos pode ser uma lembrança do líquido amniótico em que nossa vida começou, no ventre materno. A água seria, portanto, uma espécie de abraço materno. A água também está ligada à concepção, parto e maternidade

Os sonhos aquáticos segundo Freud

De acordo com Freud, a água nos sonhos é causada por memórias do útero da mãe e do parto; a água pode representar o corpo da mãe, o corpo da mulher, seus órgãos genitais.

A queda na água, devido ao mecanismo de inversão, pode representar o nascimento, a expulsão do útero. Freud observou que tanto os estímulos urinários quanto os sexuais podem fazer as pessoas sonharem com água.

Sonhos com Água segundo Jung

“A água é o símbolo mais atual do inconsciente” “do ponto de vista psicológico, a água é o espírito que se tornou inconsciente” “Quem se olha no “espelho” da água vê primeiro, é verdade, a sua própria imagem.

Quem vai ao encontro de si mesmo corre o risco de se encontrar consigo mesmo. É o mundo da água no qual toda vida está suspensa, flutuando, toda vida. A alma de tudo o que é vivo, onde sou inseparavelmente isto e aquilo, onde experimento em mim o outro e o outro-de-mim experiencia-me a mim”. CG Jung

Segundo Jung, a água nos sonhos representa o mistério do inconsciente; nas grandes extensões de água encontramos o inconsciente coletivo.

A água nos sonhos também é energia feminina (a Alma); homens que têm medo de água provavelmente têm um relacionamento ruim com as mulheres e seu “lado feminino”.

Água como um sonho recorrente

A água é um sonho recorrente para muitas pessoas: “Eu continuo sonhando com água, quem pode me dizer por quê?”, você se perguntará. Pode ser um sonho que ocorre em determinados momentos: Estresse emocional, períodos em que você está agitado ou chateado ou em que precisa recuperar energia e se restaurar.

Condições físicas particulares do corpo, tais como:

  • a estimulação da sede (se você bebeu um pouco ou está desidratado, é normal sonhar com água);
  • problemas renais (os rins são o filtro do nosso corpo);
  • gravidez, estado em que se forma muita água no corpo da mulher.

Ezóicodenuncie este anúncio

Leia Mais:

Veja esses posts para conhecer mais:

Fonte:(1)

Monica Liberato

Monica Liberato

Oi, eu sou a Mônica! Estou aqui para ajudar você a encontrar sua paz interior e crescimento espiritual. Este site é um pequeno presente para todos aqueles que estão procurando por uma conexão mais profunda consigo mesmos. Vamos juntos nessa jornada de despertar espiritual!

O seu nome tem um poder oculto que você nem imagina! Descubra com a numerologia:

>> QUERO DESCOBRIR

Descubra o segredo do seu nome com a ajuda da numerologia e transforme a sua vida!

>> CONFIRA AQUI!

Descubra as habilidades que você precisa trabalhar para chegar ao sucesso rapidamente.

>> CONFIRA AQUI!